O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (29) que pensa em recriar ministérios caso Arthur Lira (PP-AL) seja eleito presidente da Câmara e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) seja o escolhido no Senado. A redução no número de ministérios foi uma das promessas de campanha de Bolsonaro.
“Se tiver um clima no Parlamento, pelo que tudo indica, as duas pessoas que tenho simpatia devem se eleger, não vou ter mais uma pauta travada, a gente pode levar muita coisa avante. Quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios. Alguns falam: ministério de novo. Olha o tamanho do Brasil, só a Amazônia dá uma Europa Ocidental todinha”.
A declaração foi dada em cerimônia no Palácio do Planalto com atletas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
Bolsonaro elogiou os secretários da Cultura, Mário Frias, da Pesca, Jorge Seiff Júnior, e dos Esportes, Marcelo Magalhães, e mencionou que se tivesse tomado posse hoje deixaria essas áreas com status de ministérios.
Leia também
“Eu queria que hoje eu tivesse sido eleito presidente porque algumas coisas a mais eu faria, outras eu não faria. Como, por exemplo, eu tenho três secretários que, seu eu soubesse do potencial de vocês e tivesse mais conhecimento com profundidade da importância, seria um ministério.”
Em 2018, ainda em campanha, Bolsonaro assumiu compromisso de reduzir o número de ministérios e recusar acordos que negociassem cargos em troca de apoio.
Assumi compromisso de reduzir número de ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais que hoje existem. São gastos desnecessários que devem atender a população. Recusar acordões que negociam cargos em troca de apoio já faz parte deste objetivo. 🇧🇷👍🏻
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 23, 2018
>Governo negocia Ministério da Saúde com o Centrão
E agora, GADO, mais MAMATA do mito pra se garantir com o Centrão e não tomar impeachment. A VELHA POLÍTICA, O TOMA LÁ-DÁ CÁ. Qual é o argumento de vocês para defender esse traste agora?
Quando o Nonápode fazia o toma-lá-dá-cá, você elogiava ou criticava?
Porque junto ele dava uma esmolinha oficial do estado para os pobres e pagava as bolsa-empreiteiro e bolsa-banqueiro.
Você é capaz de defender esse desgoverno sem citar “mas o lula-petê MI MI MI”? Que eu saiba, Dilma era criticada e caiu sob esses pretextos, já que seu governo também havia sido loteado para o Centrão. Respondendo diretamente à sua triste pergunta: NUNCA ACEITEI ISSO DE GOVERNO ALGUM. O Centrão é a maior escória política do país, e Bolsonaro, portanto, está EM CASA
Meu caro sindicalista Jumento Encantado.
O PT é um referência mundial em mentira.
Tudo o que o Ladrão prometia, ele fez exatamente contrário.
É o ”padrão” para comparação de roubalheira.
Tá vendo essa recessão que tá aí com 14 milhões de desempregados?
12,5 milhões já existiam em 2016, quando a Mula Fantoche foi tirada do governo.
Portanto é 90% de vocês ainda.
Triste a vida BOVINA que tem que citar as cagadas de outro péssimo governo pra PASSAR PANO PARA O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS. Se vc não é perfil fake pago pelo seu mito, é só GADO mesmo
Triste e ver os sindicalistas da CUT se ferrando;
Chego a chorar.
vc não tira “lula-CUT-gilma-petê” da boca, isso é paixão reprimida hahahaha
Ainda bem que já passou.
Nunca mais vão voltar.
Imagina agora o país sendo governado por outro Fantoche do Luladrão?
Isso sim, foi uma década perdida.
Indústria nacional destruída.
Até o consolo da Angélica é “Made in China”
Interessante que toquei o berrante e vc atendeu ao chamado https://media1.giphy.com/media/ferYVfmvi2IN5indq1/giphy.gif
Eu avisei isso ontem.
Vem a ai o Ministério das ”relações institucionais”
O Ministério das ”cidades”.
O Ministério da ”pesca”.
O Ministério da ”mulher”
O Ministério do ”trans”
Quem puder, deve se mandar daqui.