Congresso em Foco

[fotografo]Reprodução Facebook[/fotografo]

Bolsonaro diz que país está se endividando com pagamento do auxílio emergencial

27.08.2020 20:54 12

Publicidade

12 respostas para “Bolsonaro diz que país está se endividando com pagamento do auxílio emergencial”

  1. Privilegiado disse:

    A função do Estado, especialmente, do Poder Executivo é de proporcionar os direitos básicos à população. Se essa ação gerará aumento da dívida pública é uma consequência a ser solucionado posteriormente. O Governo não pode governar para o mercado, milhões de pessoas no Brasil passam fome ou tem uma alimentação de péssima qualidade, num país tão desigual as pessoas têm que ser prioridade. Não se pode, simplesmente, em meio a maior crise sanitária da história, por conseguinte econômica aplicar uma fórmula ultraneoliberal e esperar que dê certo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tá sem emprego? Vá procurar um.

      • Privilegiado disse:

        Não , não estou sem emprego, entretanto, é impossível não exergar que muito mais de 13 milhões de pessoas estão desempregadas ou em subempregos, sem qualquer amparo. Se no meio em que o senhor convive isso não existe, sério muito interessante que tu saísse da bolha social a qual pertence e conhecesse a situação dos mais vulneráveis que dependem de um benefício social, não porque querem, todavia porque
        necessitam.

    • Valdir disse:

      Há que se ter um equilíbrio!
      Uma ação “ultrasocialista” é mais danosa que uma “ultraneoliberal”.
      Na live o Presidente usa uma frase do ex-presidente americano, Ronald Reagan: “o melhor programa social é o emprego”.
      Ninguém discorda que temos que acudir os milhões de brasileiros necessitados, tanto que o próprio Presidente está apertando o Paulo Guedes para melhorar o valor do Bolsa Família, ou Renda Brasil. Mas, endividar o país cada vez mais, para solucionar um problema pontual, é um paliativo que lá na frente vai condenar duas vezes mais brasileiros à condição de miséria.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Já viu a inflação voltando?

        • Valdir disse:

          Ainda não! E espero que continue controlada.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Carne e derivados aumentaram 25%. Leite também. Queijo processado subiu quase 100%. Óleo de soja dobrou de preço. Supermercados estão se enchendo de dinheiro. Eu sou economista do IPEA.

          • Valdir disse:

            Então! Eu estudei economia na UGF, nos anos 90 e agora estava estudando Administração Pública na UFF (tranquei devido problemas de saúde e outros). Sempre questionei o método de se medir a inflação, que usa alguns itens “pré-determinados” em algumas capitais.
            Eu registro todos meus gastos e assim sei o quanto vou perdendo meu poder aquisitivo.

  2. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    A camarilha petista defendia isso. Dar dinheiro para o povo. Essa era a ideia do Vigarista de São Bernardo. Inclusive a imprensa sem vergonha. Diziam que isso não causaria inflação. Agora aguentem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via