O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, no início da tarde desta quarta-feira (7) que a pasta do Trabalho deve perder o status de ministério. Ao sair de reunião no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Bolsonaro afirmou que a pasta deve ser agregada a “algum ministério”.
“O ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse Bolsonaro na saída da reunião, sem dar mais detalhes sobre a possível incorporação e nem a qual ministério as atribuições da pasta passariam.
Ontem (terça, 6), a possibilidade da extinção do ministério já tinha sido ventilada e a assessoria de imprensa divulgou uma nota em defesa da pasta (leia a íntegra mais abaixo). Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a equipe de transição do presidente eleito estuda “fatiar” atribuições da pasta. Uma das possibilidades é passar a gestão das concessão de benefícios de trabalhadores para o novo Ministério da Economia, que ficará sob o comando do economista Paulo Guedes.
A nota do ministério, divulgada no fim da manhã de ontem, lembra que a pasta completa 88 anos neste mês e afirma que o futuro do trabalho depende de “ambiente institucional adequado”.
“O Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, conclui a nota.
Leia a íntegra da nota do Ministério do Trabalho:
Publicidade“O Ministério do Trabalho, criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil, completa 88 anos de existência no próximo dia 26 de novembro e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros.
O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.”
Ta secando a teta…BRASIL A CIMA DE TUDO, *DEUS* A CIMA DE TODOS..
Brasil acima de tudo. Ame-o ou deixe-o.
E.. se o stf ( aquela turminha de sempre) tirar lula da cadeia?
Resp.: Ele volta pra lá, bem rápido!
Bolsonaro reafirma que abrirá sigilo do BNDES
Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quarta-feira que em sua primeira semana de governo abrirá os sigilos do BNDES.
“Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”
fonte o antagonista
A MELHOR COISA QUE O GOVERNO DO FUTURO PRESIDENTE DEVERIA FAZER ERA SUSPENDER ESSA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL QUE ESTÁ PRA SER APROVADA PELO CONGRESSO NACIONAL E FAZER UM ESTUDO SÉRIO, PARA NÃO SEREM PREJUDICADOS SÓ OS TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA. O SACRIFÍCIO TEM DE SER DE TODOS.
O mais certo sobre a reforma da Previdência Social era deixa-la para ser feita com responsabilidade a partir do ano que vem, até porque, esta que está aí foi feita para atender os banqueiros e não pensando nos trabalhadores quando forem se aposentar, tanto é verdade que os bancos já tinham lançado planos da noite para o dia de Previdência Privada. O Bolsonaro deveria era mandar o futuro ministro dele da Fazenda o Guedes conversar com os técnicos da ANFIP e DIEESE, são duas instituições sérias e que conhecem real de Previdência Social. Já foram mostrados vários estudos que mostram que a Previdência Social não é deficitária e sim superavitária, agora os principais problemas da Previdência Social, sempre foi o uso do dinheiro da Previdência Social, desde a sua criação, o dinheiro foi usado pra tudo como construção de estradas, pontes (como a Rio Niterói), pagamentos das contas do governo, aposentadorias indevidas, principalmente nos governos do PT, como aposentadorias para jogadores que nunca contribuíram para o INSS, o disparate entre as aposentadorias dos setores públicos e os privados, no público o funcionário público saiam com aposentadoria com o mesmo valor de seus rendimentos mensais, aposentadorias no setor rural contribuições que nunca contribuíram para o INSS, e por aí vai, agora só a iniciativa privada é que vai ter de pagar essa conta, sem contar com o famigerado Fator Previdenciário, que tira quase 40% do seu salário quando você se aposenta. Por isso, antes de cometer mais uma injustiça aos trabalhadores da iniciativa privada, que se faça um estudo sério e não à toque de caixa como foi feita essa Reforma da Previdência, que está aí para ser aprovada. Se tiver de ser feito algum sacrifício para colocar as contas da Previdência Social em ordem, que os sacrifícios sejam de todos e não só dos trabalhadores da iniciativa privada. https://uploads.disquscdn.com/images/1fe43b2701c003bf0ef973c35b057f8943342523788e9927806e55565a32b905.jpg
melhor coisa na sua opinião que não sabe nada das entranhas econômicas do governo
Sei sim, não é preciso ser um economista pra saber as “M” que esses governos comunistas fizeram até agora, ou seja, gastar mais do que arrecada e com isso usa o dinheiro da previdência para pagar as contas do governo, e isso não é de agora, há anos que isso acontece, sai governo e entra governo e o problema continua, sem contar com o inchaço da máquina pública, para atender a famigerada política do toma lá, dá, cá, criada pelo governo Lula, para atender a sua base de sustentação do governo. Pra você não ficar falando “M”, entre nos sites da ANFIP e do DIEESE, que eles têm estudos sobre o déficit que não existe da Previdência Social.
Este ministério =Trabalho=virou nos seus 88 anos um ministério ideológico=virou massa de manobra de vários governos=não tem função mais como ministério. O problema atual é como administrar a política trabalhista.Não mais ideológica mas de FATO como apoio ao trabalhador e a renda. Apoiar de fato o trabalhador e as melhorias para o TRABALHADOR, não mais usado pelos governos como foi no petismo e vários outros governos. COMO MASSA DE APOIO A UMA POLÍTICA ATRASADA E QUE DE NADA VALIA PARA O TRABALHADOR. trabalhador é para ter trabalho e renda para sustentar a família e seus descendentes.
Eu pagava para ver nesse exato momento a cara dos bolsominios acéfalos desse Ministério!!! #Euavisei
pagava nada, vc não tem dinheiro nem pra um pão com mortadela com data de validade vencida
Graças a Deus e a mim sou servidora pública concursada e aprovada em primeiro lugar, com graduação pela UFRJ e Mestrado pela UFPE, portanto com certeza dar para comprar mais do que um pão com mortadela!!!
“com certeza dar para comprar mais do que um pão com mortadela!!!” ??? “dar” ????
Mestrado? 1o. lugar???? Graduação?
Tem certeza?