O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial em razão da morte do astrólogo e guru bolsonarista Olavo de Carvalho. O professor, como era chamado por seus seguidores, morreu na noite desta segunda-feira (24). A decisão foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União.
O falecimento foi revelado pela família do autor nas suas redes sociais, que não mencionou a causa da morte, mas ele foi hospitalizado com sintomas de covid.
Antes, Bolsonaro já tinha publicado uma homenagem nas redes sociais.
“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou o presidente.
Veja a íntegra do decreto:
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
O presidente tem sido notório por ignorar a morte de artistas e celebridades brasileiras durante o seu mandato – a morte da cantora Elza Soares, na quinta-feira (21) foi apenas a mais recente demonstração de silêncio do governo federal. Em todo o seu mandato, Bolsonaro decretou luto oficial uma única vez, quando da morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, em junho do ano passado.
Deixe um comentário