O presidente Jair Bolsonaro não demorou para atacar a imprensa em 2020. Nesta segunda (6) o mandatário disse que o jornalismo está em extinção e que ele deveria vincular a profissão ao Ibama. Em 2019 foram 116 ataques, ou seja, quase dez ataques por mês a profissionais jornalistas, a veículos de comunicação e à imprensa em geral, segundo dados da Federação Brasileira de Jornalismo (Fenaj).
Segundo os dados da federação, foram 11 ataques a jornalistas, e 105 tentativas de descredibilização da imprensa.
> “Jornalistas são raça em extinção”, diz Bolsonaro
Nesta segunda, o presidente falou que quem lê as notícias publicadas pela imprensa está desinformado.
“Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”, afirmou nesta manhã ao sair do Palácio da Alvorada.
Publicidade“É importante a informação, não a desinformação ou o fake news. Por exemplo, eu cancelei todos os jornais do Palácio do Planalto. Todos, todos, não recebo mais papel de jornal ou revista. Quem quiser que vai comprar”, disse.
No sábado (4), Bolsonaro já havia criticado a cobertura jornalística do governo ao comentar por meio do Twitter uma reportagem do Uol que mostra que ele usou recursos do fundo eleitoral na campanha na qual foi reeleito deputado em 2014.
Na mensagem, Bolsonaro acusa o veículo de mentir porque a lei atual que trata do financiamento público foi aprovada em 2017.
Deveria ter feito mais ataques à esses jornalistas pois eles tentam difundir o ódio contra o governo ao invés se publicar uma matéria pura e simplesmente deveriam voltar para a escola ou é a escola que ensina esse jornalismo sujo?
Para quem foi atacado 10000 vezes sem razão.. até que o PRESIDENTE BOLSONARO atacou pouco.
Papagaio de político corrupto não é imprensa!
Olhem este trecho: “Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado.” O quê?? Não está informado>desinformado é a mesma coisa, ou seja, cometeu pleonasmo!! Que isso, nem soube formular corretamente o discurso!! Eu hein!!!
Na verdade não está tão errado, uma vez que dá na mesma tanto não ler quanto ler algo de panfletadores de partidos travestidos de jornalistas, pois estes não trazem nada de útil para a sociedade.
O problema não está no que ele disse.. mas sua fraquíssima interpretação. Não estar informado é receber informação nenhuma. Estar mal informado é receber informação errada.
O bozo está acostumado a não ter contraditório, sua vida política foi no baixo clero, ninguém nem ligava Prás suas besteiras. Conseguiu se popularizar pela internet, obviamente sem ter que se explicar prôs bozolinos fanáticos que o chamavam, pasmem, de “mito”…. Acostumou-se a não ter que dar satisfações…. O problema é que n’um regime democrático, a imprensa tem um papel fundamental que é o de mostrar TODOS os LADOS, ou o OUTRO LADO da moeda… daí esse chororô contra a imprensa quando esta o questiona…
rs rs rs rs…
https://uploads.disquscdn.com/images/e3685e45952baed94f5bb9ba1327e16ddf894907151bccca96aecedce13fec64.jpg
Memeou!!!
É verdade! E… ele vai continuar sendo assim.. e vai continuar governando o Brasil por DOIS mandatos..antes de passa a faixa presidencial para O FUTURO PRESIDENTE DOUTOR SERGIO MORO. O que IMPORTA.. é JAMAIS permitir que a esquerda imunda volte ao poder.
Bolsonaro não tem condições de governar o Brasil.
Tem que ser interditado pelo bem do País.
O PRESIDENTE BOLSONARO vai ser reeleito.. e em primeiro turno. Fácil. Para desespero da mortadelândia;
Quando falar em 200 mil quem sabe se comparasse com os 100 que mais gastaram fosse uma medida, ao menos, mais isenta na pratica de um jornalismo honesto.
Que relevância tem isso? O Presidente mentiu por acaso? Vcs contaram também quantas vezes a imprensa podre mentiu, contou verdades parciais, omitiu ou desinformou? Palhaçada!
Visto de fora, pareceu mais legítima defesa…
Atacou pouco.
Ou melhor, o presidente se defende dos ataques da imprensa esquerdalha.
BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026
Felizmente ele não tem vida eterna!
Ok, 117 vezes e quantas vezes ocorreu o contrário. A imprensa tê-lo atacado covardemente ?