Congresso em Foco

[fotografo]George Marques/Twitter[/fotografo]

Atos antidemocráticos defendem intervenção militar e nova Constituição

21.06.2020 12:08 10

Publicidade

10 respostas para “Atos antidemocráticos defendem intervenção militar e nova Constituição”

  1. Name disse:

    E desde quando ser favorável à intervenção militar e uma nova constituição é anti-democrático? Só o é na cabeça ditatorial de vocês. Isto é liberdade de pensamento e o que vocês estão fazendo é chamado de Polícia do Pensamento, que é uma prática anti democrática. Mais uma vez a incoerência e hipocrisia esquerdista estão evidentes.

  2. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    A esquerdalha e alguns safados que já deveriam estar presos mas ainda são ministros do STF.. VÃO SER OBRIGADOS A ENTENDER….. ACABOU!!!! Não vamos permitir que o Brasil volte para as mãos imundas e nojentas da esquerda!

  3. Valdir disse:

    Saberia alguém da Congresso em Foco definir o que são “Atos Antidemocráticos”? Quais os critérios e aspectos devemos considerar para nos balizarmos na análise de um ato, para definirmos se é ou não antidemocrático?
    A doutrina do Direito ensina que:
    1 – O servidor público só pode fazer aquilo que a lei estabelece;
    2 – O cidadão pode fazer qualquer coisa que a lei não proiba.
    PERGUNTA
    Qual a lei que proibe claramente que o cidadão:
    1 – NÃO PODE pedir fechamento de qualquer órgão ou instituição pública?
    2 – NÃO PODE pedir outro regime de governo que não o em vigência?
    Afinal, existem políticos que querem outro regime (parlamentarista) e alguns praticam outro regime (parlamentarismo branco). Não seria isso um “Ato Antidemocrático”?
    Agir em desconformidade com a CF, como vem agindo reiteradamente o STF, não seria um “Ato Antidemocrático”?

  4. Jorge Lelis Pinholi disse:

    Não é possível que ainda taxam as manifestações pacíficas, reivindicatórias de providências constitucionais de anti democráticas. Querem derrubar o único integrante dos poderes da nação eleitos democraticamente e diretamente pelo povo. Na minha constituição todos os poderes deveriam ser eleitos diretamente pelo povo. O povo elegeria os presidentes do Senado, das Câmaras, em todos os níveis. Elegeria os presidentes do poder executivo em todos os níveis. Não se pode confiar o poder a quem seja eleito indiretamente.

  5. Alexandre Galvão disse:

    Incrivel o lado esquerdista. Manifestação com milhares nas ruas e aí colocam uma faixa dizendo Manifestação pede intervenção militar

  6. wzfr disse:

    Precisarmos sim de uma nova constituição cidadã, a atual foi gestada por comunistas e corruptos exilados que voltaram ao Brasil. Sim para a criminalização do comunismo. A atual constituição só serve para manter no poder o stabelichment e o status quo cheio de corruptos, ladrões, lesa patria, despotas…

  7. Felix disse:

    Defender uma intervenção já não pode, defender uma nova constituição pode sim.

  8. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Manifestação totalmente pacífica. As pessoas não são obrigadas a concordar com as decisões do $TF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via