O deputado estadual paulista Arthur do Val (Patriotas), conhecido como Mamãe Falei, protocolou nesta sexta-feira (16), na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O pedido se sustenta nos requerimentos do governo de São Paulo solicitando medicamentos do “kit intubação” que não foram atendidos pelo Ministério da Saúde.
“É inaceitável o que este genocida está fazendo e eu quero ver da bancada paulista quem é quem, quais são os deputados que vão apoiar isso. O Bolsonaro não pode simplesmente confiscar os remédios de quem está intubado aqui em São Paulo. Se ele tem briga política com o Doria, o problema é dele, não das pessoas que estão internadas”, afirma o deputado.
“Desde o começo do ano de 2021, quando começou a faltar medicamentos do kit intubação, o Estado de São Paulo enviou diversos ofícios ao Ministério da Saúde pedindo ajuda. Tais ofícios não foram sequer respondidos. Quando finalmente o Estado de São Paulo estava em vias de conseguir os kits, a União, a mando do presidente da República, age de forma desleal, desafiando a decisão do STF e induzindo o sistema de saúde paulista ao colapso, tudo com o único propósito de satisfazer os delírios do presidente da República”, diz trecho do documento apresentado à Câmara.
No documento, o deputado sustenta que e “é crime de responsabilidade ‘intervir em negócios peculiares aos Estados ou aos Municípios com desobediência às normas constitucionais’. Evidentemente, houve uma intervenção na administração paulista, cujos esforços e planejamento na área da saúde ficaram totalmente desestruturados”.
Veja a íntegra do pedido
Publicidade
Muitos que votaram no Bozo vão morrer agonizando sem oxigênio e Deus não irá ajudar.
Até deputadinho estadual fala em impeachment, eita constituiçãozinha de brincadeira que nos enfiaram goela abaixo em 1988. Aquele Ulisses Guimarães e os constituintes cagões nos legaram essa “zona” institucional em que vivemos, e não adianta xingar o Pr Bolsonaro, o Lula, Dilma, Temer até o bispo!…Se não revisarem alguns Artigos, daqui a 50 anos, deputadinhos de fundo de quintal do futuro como esse aí, que parece estar sem serviço na camara paulista,estarão querendo o impeachment também!
Faz como as Santas Casas…
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/04/16/santas-casas-e-hospitais-filantropicos-importarao-kit-intubacao-da-india.htm
Pronto, mamãe.
Falei!
Se a economia continuar nesta toada, vai perder de vez o apoio do empresariado e com as mortes por covid-19 não caindo, fecha a tampa do caixão da reeleição no ano que vem, e dependendo de quem seja o próximo presidente, vai pagar muito caro na justiça respondendo por homicídio doloso disfarçado de política sanitária, como apologia a remédio sem efeitos e incentivo a práticas sanitárias contrárias a prevenção, e tudo isso do óbvio, que é ser responsabilizado pela roubalheira (rachadinha, etc)
Vamos ver se eu entendi.
A justiça ”depende de quem vai ser o próximo presidente”.
Explique melhor.
Seria o presidente ”sérgio moro”?
Você acha sinceramente que se o próximo presidente for alguém do “centro” (prefiro chamar de direita enrustida ou direita envergonhada), o Bozo vai ser punido? Ora, por favor!
No Brasil não existe centro, nem direita e nem esquerda.
Só partidos e corruptos.
Kkkk…que existem partidos corruptos (dispenso a conjunção “e”, para evidenciar o pleonasmo), concordo contigo. Mas, assim mesmo existe sim um arremedo de ideologia neles, pois claramente uns adoram ter seu orifício infralombar preenchido por americanos, enquanto outra facção por cubanos/russos.
Não há mais esse conceito ideológico USA x URSS.
Só na cabeça de saudosistas.
O problema dos USA agora se chama China e a briga é por mercados.
Claro que existe ideologia, basta ler/ouvir os discursos proferidos pela gang que cerca o Bozo, começando pelo próprio filho chapeiro de hamburguer, o Arnesto Araújo, que mesmo defenestrado, sabemos que ainda dá as cartas nos corredores do Itamarati, afora o ex-astrólogo comunista muçulmano que mora na Virginia, EUA.
Se não é por ideologia, por que o discurso dessa gang insiste no uso da palavra comunista nos seus mugidos?
Eu não escuto nada disso.
Só sei que nem os políticos do PCdoB são mais comunistas.
Todos viajam de férias para os USA, Reino Unido, Itália, Espanha, França, Japão, Dubai e etc.
Ninguém quer viajar para Caracas, Havana e etc.
Impeachment pelo conjunto da indigna e lamentável obra!
Deputado, se o governador Dória teve autoridade para montar uma empresa produtora de vacinas, para isso podendo importar vacinas prontas e insumos para vacinas prontas, também teria autoridade para comprar esses insumos de empresas nacionais ou até importar esses insumos.
Ou eu estou errado?
São Paulo é a locomotiva econômica do Brasil, uma potência financeira, com uma economia muito maior que muitos países do mundo, portanto não deve ser problema financeiro isso.