Congresso em Foco

Presidente Jair Bolsonaro em live semanal

Vídeo: Bolsonaro ameaça não renovar concessão da Globo após reportagem sobre o caso Marielle

29.10.2019 23:53 18

Publicidade

18 respostas para “Vídeo: Bolsonaro ameaça não renovar concessão da Globo após reportagem sobre o caso Marielle”

  1. Edison Sampaio disse:

    No fundo, tenho pena do Bolsonaro, porque não é fácil enfrentar o “Sistema” q, até então, mamou com fartura nas tetas dos governos anteriores, mais precisamente às nossas custas. Convenhamos, no entanto, q Bolsonaro sofreria muito menos se, desde o início, tivesse se mantido mais discreto, não provocando tantas polêmicas, a exemplo desse vídeo do leão cercado pelas hienas e aquele outro causo da mulher do Macron, para ficar só nesses dois causos. E a gente sabe q a mulher do Macron é feia mesmo, assim como ele, Bolsonaro, está mesmo cercado de pessoas e instituições cheias de péssimas intensões, mas um Presidente do Brasil deve comunicar-se de forma mais contida, discreta e formal, sob pena de sofrer conseqüências inesperadas desagradáveis. Muito antes Bolsonaro devesse GANHAR tempo apenas enaltecendo os muitos feitos positivos de seu governo, graças ao muito bom gabinete ministerial q montou. Há um ditado q diz q o peixe morre é pela boca. E é verdade mesmo, pois Bolsonaro fala demais. E sofre por causa disso.

  2. João Orestes Daruy disse:

    Já deviam ter casado, imprensa esquerdista tendenciosa lixos…

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    Erick Mota, outro jornalista desse site que tem cor favorita,time do coração,prato predileto, o jornalismo brasileiro tá uma vergonha por causa desses pseudos.Jornalista de verdade bate no chico de manhã e no francisco de tarde,se não for prá ser assim mude de profissão!

  4. Beatriz Isabel Santini disse:

    Caro Presidente da REPUBLICA penso que o senhor continua dando munição pra bandido , faça como seus antecessores , ñ fale mais nada ñ tente provar nada ,o Temer safado esta ai gozando de tudo de mal feito que fez ,,, a Dilma outra safada comprou uma Refinaria ´´podre“ e ficou por isto mesmo , o Lula nem tem o que dizer de tanta sujeira .a Nação esta com o senhor continue fazendo o seu melhor e pare de dar milho a porcos , coloque a globo no lugar dela pagando as dividas com o governo como fazemos nós cidadão pobres e honestos , ñ se exalte tanto , o senhor esta fazendo exatamente o que eles querem . continuamos com o Senhor , afinal o bom soldado ñ abandona o campo de batalha , nós venceremos .um abraço .

  5. Valdir disse:

    Ao contrário do que disse o eminente ministro do STF, o decano Celso de Mello, quem não tem limites no Brasil são os apatriotas de esquerda, a extrema mídia esquerdalha e a banda podre do judiciário!
    Mas apesar de tudo, o Brasil irá vencer a guerra. Desde o início do governo critico os erros cometidos pelo governo, principalmente na interferência que seus filhos exercem em assuntos que não lhes cabem, mas pior que isso, são os “crimes” efetuados pela mídia, opositores e jurídico sem caráter.
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

  6. Felix disse:

    Que sujeito desequilibrado!

  7. Daniel Araujo disse:

    Pelo que ouvi no vídeo, a manchete desta matéria é totalmente inadequada. Bolsonaro prometeu que o processo de concessão será transparente, para a Globo e todo mundo, sem “jeitinho”.
    Ele insinuou que concessões anteriores à Globo podem não ter seguido estritamente as regras e que isso não acontecerá na próxima vez.

    Um jornalista competente não coloca uma manchete inadequada gratuitamente. É válido, portanto, acreditar que @ErickMota conscientemente quis criar a percepção de que Bolsonaro ameaçou retaliar não renovando a concessão arbitrariamente. Data vênia, isso não é jornalismo, é ativismo político ou, pelo menos, prática de tabloide, apelando para o sensacionalismo independentemente de inclinação política.

    É o mesmo pecado cometido por reportagens com a manchete: “porteiro cita Bolsonaro” para somente no meio do texto explicar que há provas de que Bolsonaro não estava em casa no momento citado. A intenção evidente é causar uma percepção de 100 na manchete, sabendo que o esclarecimento não corrigirá mais do que 30. O saldo é 70 mentiroso. Novamente, não reconheço isso como jornalismo, é ativismo, manipulando o instrumento de informação.

    A serviço de que – e de quem – estão esses jornalistas?

    Há dias a @LeilaneNeubarth, foi sôfrega e espumando obter uma crítica severa contra Bolsonaro por não usar os satélites chineses para evitar a contaminação das praias com petróleo. Foi contraditada ao vivo pelo especialista e teve de enfiar a viola no saco.
    Houvesse agido com profissionalismo, teria levantado a possibilidade e obtido o esclarecimento.
    Mas deixou tão evidente a sua sede de atacar o governo que a contradita foi dolorosa.

    Outro exemplo de manipulação ativista evidenciada foi o episódio da gravação de Joesley noticiado por @LauroJardim como ordem de Temer para pagar o silêncio de testemunha. Há pouco um juiz sensato sentenciou que o áudio não poderia ser interpretado dessa forma, sendo evidente que se referia a manter o relacionamento e não a fazer pagamento.
    Mas a Globo não fez a correção e as desculpas apropriadas e mais de uma vez repetiu a interpretação errada conscientemente.

    Bolsonaro e seus filhos têm frequentemente errado e feito declarações estúpidas. Mas as acusações ao mau jornalismo ativista são, em grande parte, muito corretas, como a manchete desta matéria confirma.

  8. Pedro Ferrenha Cerqueira disse:

    MANCHETE ERRADA DO JORNALISTA, ESTÁ MUITO CLARO QUE ELE DISSE QUE NÃO VAI PERSEGUIR A GLOBOLIXO E RENOVARA SIM SE A DOCUMENTAÇÃO ESTIVER EM ORDEM.

  9. Pitter Rocha disse:

    Aceita que doí menos kkk

  10. Nilson Oliveira disse:

    Não é questão de o Presidente querer ou não querer renovar a concessão, se a documentação exigida estiver em ordem renova, se não estiver não renova e não tem choro. E cá pra nós, se não for renovada não fará a menor falta.

  11. RODRIGO disse:

    Tenho muito medo destas palavras ditas pela família Bolsonaro, no qual fazem, possivelmente, apologias ao autoritarismo, cancelar a concessão da imprensa livre, repressão policial contra os manifestantes, admito: está a Lula na presidência!! Tempos medonhos!!!

  12. Paulo Roberto Dos Santos disse:

    muito pior que lula essa coisa ai, passou longe o collor, boçalssauro que representa

  13. João Carlos Bezerra de Melo disse:

    Simples pedido de desculpas não afasta o fato da agressão insultuosa e cpmfessada ao Supremo Tribunal Federal. É crime!
    A ameaça de julgamento da renovação do instrumento de concessão, a´Rede Globo, do canal de transmissão televisiva, também constitui crime, desta vez, CRIME DE RESPONSABILIDADE, por ferir o princípio constitucional da IMPESSOALIDADE.
    aAté quando vamos assistir, paralisados, esse abjeto Seu Jair, afrontar impunemente a lei e a decência, no exercício da Presidência da República?
    JKão Carlos Bezerra de Melo – Rio de Janeiro, RJ.

    • Sergio Antônio Ruiz Moreira disse:

      Chama o Lula de volta João e seja feliz se puder!

      • Saulo Ds disse:

        Que que tem a ver? Vai deixar o bozonaro zuar na sua cara e não vai reclamar pq “e o lula?”

        Para de ser idiota politiqueiro, a questão é o cara ta fazendo errado, isso não significa que ta defendendo lula. Vai aceitar tudo por causa de lula?

    • Daniel Araujo disse:

      Você foi influenciado pela manchete incorreta de @ErickMota.
      Assista o vídeo. Bolsonaro insinua que renovações anteriores não seguiram as regras e que houve jeitinho. E afirma que isso não acontecerá desta vez, nem para a Globo nem para ninguém.
      A sua reação apenas demonstra como a estratégia de ativismo político travestido de jornalismo tem funcionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via