Cinco deputados estaduais do Espírito Santo resolveram atender ao pedido que Jair Bolsonaro fez na live da última quinta (11): entrar em hospitais para filmar os leitos destinados a pacientes da covid-19. Carlos Von (Avante), Dabino Bahise (PSL), Lorenzo Pazolini (Republicanos), Vandinho Leite (PSDB) e Torino Marques (PSL) entraram no Hospital Dório Silva, no município de Serra, na última sexta-feira (12).
O governo capixaba afirma se tratar de uma invasão ao hospital, porém os deputados negam e afirmam que se identificaram e entraram acompanhados de funcionários para fiscalizar denúncias sobre uma possível precariedade dos equipamentos para o tratamento da covid-19.
A secretaria da Saúde do Estado, chamou o ato de invasão e repudiou o acontecido. “A Secretaria de Saúde (Sesa) manifesta repúdio à invasão das instalações do Hospital Dório
Silva, no município da Serra, por alguns deputados estaduais e outras pessoas estranhas ao
ambiente hospitalar”.
Chamando os deputados estaduais de invasores, a Sesa afirmou que eles colocaram em risco os pacientes. “Tal atitude intempestiva por parte dos invasores colocou em risco pacientes e servidores, já que estes indivíduos quebraram todo tipo de protocolo sanitário, transitando em alas destinadas a pacientes com Covid e alas de outras enfermidades”.
O governador Renato Casagrande (PSB) também lamentou o fato que chamou de invasão. “Tivemos algumas dificuldades em alguns Estados com pessoas invadindo hospitais. Aqui também tivemos no Dório Silva pessoas entrando sem cuidados necessários. Causando risco aos pacientes e servidores, porque circulam em áreas com pacientes infectados e em áreas que não tem pacientes com Covid”.
Em nota ao Portal 27, o deputado Carlos Von negou que tenha havido uma invasão. “Importante destacar que não houve invasão. Os deputados em momento algum foram impedidos de entrar. Pelo contrário, após a identificação, tiverem a entrada franqueada e foram acompanhados pelos servidores do hospital, utilizando todos os equipamentos de proteção necessários como máscaras, toucas, luvas e álcool gel, bem como o estrito cumprimento de todos os protocolos sanitários”, disse.
Essa guerrinha de ídolos políticos é vergonhosa! Lula e Bolsonaro já provaram que são uma lástima como governante! Esse exemplo permite que os felipes da vida possam ter a pretensão de governar o país. O Brasil está estagnado! Entra um e sai outro e o cenário é esse aí!
UOL bloqueou os comentários, agora só pra assinantes..Diminuiu em muito os comentários pq precisamos de isenção coisa que o portal não é..é uma lacração danada..E ainda querem que eu assine…nem pensar…
Em TODOS os países (com exceção de 2 ou 3 que negam a pandemia como Bolsonaro), os Presidentes visitaram PESSOALMENTE hospitais e UTIs. Porque ELE não visitou NENHUMA??? Porque não encara de frente e vai? Isso ele não faz, e ainda INCITA sim os outros a cometerem crimes e ele vira um isentão! Montar uma comissão de fiscalização é BEM diferente de invasões!!
MUITOS CERTAMENTE SE LEMBRAM DOS KAMIKAZES, OS PILOTOS JAPONESES QUE ESGOTADO SUAS MUNIÇÕES ARREMESSAVAM SUAS AERONAVES CONTRA OS INIMIGOS MESMO QUE LHES CUSTASSEM SUAS VIDAS. NUM HIPOTÉTICO CASO O QUE SERÁ QUE PODERÍAMOS ESPERAR DOS BRASILEIROS???? MANHÉÉÉ MI AJUDA! EITA POVINHO SEM NENHUMA DIGNIDADE E SÃO FAZEM ISTO PORQUE ESTÃO EM GRUPO. SOZINHOS DEVEM SER CUSÕES CAGÕES DE MERDAS.
O problema do Brasil é o brasileiro. Aqui perto de casa faz dois meses que colocaram brinquedos pra cadeirantes numa praça. O que fizeram de uma semana pra cá? “cortaram” literalmente uns dois brinquedos novinhos pra vender no ferro velho..Absurdo amigo…
Deixa-me ver se entendi? Dá um jeito de entrar num hospital e filmar
com o objetivo de atestar e fiscalizar
se o dinheiro público está sendo bem aplicado e os leitos estão realmente
ocupados isso é crime? A imprensa sórdida nunca fez uma reportagem num hospital
com uma câmera escondida? Agora uma imprensa corrupta e mentirosa, políticos
bandidos e ativistas desonestos se sentem ofendidos quando o povo exerce o seu
papel de fiscalizar se os governadores estão agindo com transparência. Uma
imprensa podre que deturpa as palavras de forma criminosa – só agrada e
convence mesmo a outros bandidos que tem sua mesma essência.
Amigo…depois de 2003 foi “aparelhada” toda a imprensa e as organizações do governo. Querias o quê?
Cinco idiotas a mando do idiota mor!
#SOMOS 70%…. PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL…. FORA BOZO…..
Não é o pior. Pela ordem: Sarney, Collor, Ensacadora, Lull@ e Bolsonaro..
Tudo para gravar um vídeo de campanha para as próximas eleições. Bando de oportunistas e hienas. Porque não cortam seus salários pela metade, já que não fazem jus ao salário que recebem, e deixam esse dinheiro para o enfrentamento da pandemia? Hipócritas.