Congresso em Foco

[fotografo] Isac Nóbrega [/fotografo]

Na ONU, Bolsonaro culpa índios e caboclos pelos incêndios florestais. Assista

22.09.2020 10:09 9

9 respostas para “Na ONU, Bolsonaro culpa índios e caboclos pelos incêndios florestais. Assista”

  1. ALMANAKUT BRASIL disse:

    SE NÃO É O ÍNDIO OU O CABOCLO, É O CAUCASIANO EUROPEU DO BUTICO PRETO?

    NO INTERIOR PAULISTA, FOI O CABOCLO, INCLUSIVE O DO AGRO AMADOR, QUE QUASE INCENDIOU CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E UM SHOPING INTEIRO.

    TIPO ESSES QUE QUEREM GANHAR MUITO DINHEIRO PLANTANDO DEZ CAMINHÕES DE CANA, EM UM ESPAÇO ONDE DEVERIA TER AGRICULTURA FAMILIAR.

    FICAM ESSES GUARANI-KAIOWÁS DE APARTAMENTOS CHAFURDANDO NA INTERNET, MAS O QUE CONHECEM DE PLANTAÇÃO É SÓ A DE MACONHA E DE FOLHA DE COCA.

    https://uploads.disquscdn.com/images/4fa90e61bcb080a56d58a0743f4a221dde21594afcb1db76c67d23de499f48d8.jpg

    SE HÁ ALGUÉM MAIS PERIGOSO PARA A SOCIEDADE COMUM DO BRASIL, É O ÍNDIO CORROMPIDO E VOLTADO PARA A CRIMINALIDADE.

    É MAIS PERIGOSO DO QUE UM JORNALISTA DA TV PLIM PLIM DO CAPETA, A MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO, OU A FALIU DE S.PAULO, O ANTRO DOS FRIAS.

    Fogo amigo, estudos mostram que a prática indígena de queimar grandes áreas de cerrado é benéfica para o bioma – (A AXA surge em 2007 do encontro de dois processos sociais que aconteciam na região: a Campanha Y’Ikatu Xingu, trabalho compartilhado por diversas instituições para a recuperação das nascentes e matas ciliares da Bacia do Rio Xingu, que iniciava suas ações em Canarana (MT) em 2006, e, a atuação militante, desde a década de 1970, das organizações sociais nascidas ou inspiradas na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), principalmente a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Associação Nossa Senhora da Assunção (Ansa) e a Associação Terra Viva (ATV). – 2014)

    Além de inofensivas, queimadas controladas protegem a vegetação e a fauna locais, diz a reportagem.
    Por: Sofia Moutinho publicado em: Ciência Hoje

  2. Ernesto Freire Pichler disse:

    Energúmeno mentiroso, o Bozo quer esconder que ele destruiu os mecanismos de vigilância e controle das queimadas na Amazônia, ficando então responsável pela devastação. Esconde que sabotou as medidas de combate à pandemia, como a separação social, ficando então responsável por um genocídio. Esconde sua subserviência ao Tramp, envergonhando os nacionalistas, inclusive militares (entre os quais estou, como ex oficial do EB).

  3. PARA QUE NEGAR QUE EXISTE UMA PRÁTICA CENTENÁRIA DE PREPARAR A ROÇA PARA O PLANTIO, ATRAVÉS DE QUEIMADAS? ALÉM DE “LIMPAR” O TERRENO, TEM TAMBÉM UMA CRENÇA DE QUE AS CINZAS ADUBAM A TERRA. ALTERAR ESTE HÁBITO ARRAIGADO EXIGE CONSCIENTIZAÇÃO E OFERTA DE ALTERNATIVAS DE SUBSISTÊNCIA. POR IGNORÂNCIA OU POR MÁ FÉ ALGUNS USAM COM RANÇO IDEOLÓGICO A NARRATIVA ACUSATÓRIA, CONFORME O MOMENTO FAVORECE, PARA TENTAR DESGASTAR ADVERSÁRIOS E DESAFETOS, SEM SE IMPORTAR COM OS PREJUÍZOS À POPULAÇÃO. “ÀS FAVAS COM OS ESCRÚPULOS” DESDE QUE SE ATINJAM OS FINS!

  4. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    O importante é que com a chuva dessa semana já acabou tudo que é queimada no pais inteiro.
    Vamos passar para a próxima pauta, que é o novo derramamento de petróleo nas praias das paraíbas.

  5. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    O que adianda ter TV, beócio. As matérias são distorcidas por essa imprensa vagabunda.
    Quem toca fogo nesses lugares são os seus próprios moradores.

  6. Felix disse:

    Ele acha que está enganando quem? O mundo inteiro tem TV e vê diariamente os crimes ambientais cometidos no Brasil!

    • Flávio G. disse:

      Pior que essa conversa mole já está aí desde o início do mandato. Toda hora a culpa é de um, mas o presidente se esquece de forma conveniente que ele é o responsável por mitigar ou dar fins aos problemas, e não foi eleito só para ficar culpando todos a esmo como se fosse um deputado de oposição.
      Infelizmente há parcela de seu eleitorado que compra essas balelas, que acredita num sem fim de mentiras difundidas via whatsapp e que acha que o mundo inteiro é uma conspiração contra as boas intenções do presidente para com o Brasil. Só nunca aparecem dados e comprovações das acusações, tampouco ações contundentes do governo para solucionar tais problemas! Então, ou o governo não faz a menor ideia de como implementar soluções, ou, simplesmente, os problemas são obra do imaginário…

  7. mauricio disse:

    Ele diz sermos líderes em preservar a floresta e quer liberar garimpo e dar títulos da terra aos índios para negociarem e acabar com a floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via