O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) protagonizaram neste sábado (5) uma troca de farpas via Twitter, em clima semelhante à disputa presidencial do segundo turno das eleições. Embora portais tenham afirmado que Bolsonaro bloqueou Haddad após a discussão, a assessoria de imprensa do petista não confirma a informação.
Haddad compartilhou na rede social, na noite de sexta-feira (4), um artigo do colunista Philipp Lichterbeck que criticava o contexto político do Brasil e a vitória de Bolsonaro. Acusando uma onda brasileira de “anti-intelectualismo” e uma guerra anacrônica contra o comunismo, o texto citava líderes evangélicos como Silas Malafaia.
No início da tarde deste sábado (5), Jair Bolsonaro foi ao Twitter e afirmou, sem mencionar a conta de Haddad, que o oponente escreveu o artigo. Ele chamou Haddad de “fantoche do presidiário corrupto” e acusou o PT de ter quebrado o país.
Haddad, o fantoche do presidiário corrupto, escreve que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil. A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara.
Leia também
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 5 de janeiro de 2019
Ao informar o presidente que se tratava de um artigo da agência alemã Deutsche Welle, o petista revidou o ataque e ironizou a ausência de Jair Bolsonaro nos debates eleitorais:
Na verdade, quem disse isso foi um jornalista da Deutsche Welle (https://t.co/Z554p1Zh1E), mas se você já se sentir seguro para um debate frente a frente, estou disponível. Forte abraço!
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 5 de janeiro de 2019
O Twitter de Jair Bolsonaro está sendo utilizado como forma oficial de comunicação do Governo Federal. Na noite desta sexta-feira (04), a nova identidade visual do governo foi divulgada em um tweet do presidente.
Acompanhado de uma animação que falava em um país “sem doutrinação nas escolas e sem erotização das nossas crianças”, o presidente elogiou o trabalho da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), que desenvolveu a nova logomarca.
De acordo com um comunicado da Secom/PR, a comunicação por redes sociais economizaria cerca de R$ 1,4 milhão se comparada com a compra de espaço em redes de televisão.
> Governo Bolsonaro anuncia slogan da gestão: “Pátria Amada Brasil”
Jaiminho Andrade é das figuras mais execráveis de nossa política e impressiona que ainda esteja em liberdade.
Naquele que foi o episódio mais baixo da história do Congresso em Foco, maculando para sempre sua imagem, este portal defendeu apaixonadamente este preposto de presidiário para as eleições. Lembrando que ele integra a legenda do petrolão, exalta o ditador sanguinário Maduro, fez monografia glorificando o genocídio soviético e tem nada menos que 32 processos nas costas.
Presiasno não aguenta A Cultura cara a cara , tem alergia ?????bloqueou Haddad , moleque ! Kkkkk
CULTURA??? kkkkkkkkk O poste que recebia ordens de um criminoso bebum??? kkkk
Como grande intelectual que é, Haddad pode e deve levantar críticas do atual governo, principalmente quando o presidente desse governo, sempre foi pra mídia detonar a gestão de outros governantes. Haddad só tem que tomar cuidado pq essa direita e extrema direita não tem escrúpulos, são um bando de ignorantes, que batem e não gostam de apanhar, e como não tem capacidade mental de responder com decência, acabam partindo para uma discussão ofensiva, onde não medirão esforços para arrastá-lo para o submundo imundo deles. E lá como diria Dilbert, Bolsonaro e sua trupe de mafiosos acabaria vencendo por experiência.
Haddad grande intelectual? É, a esquerda está no fundo do poço mesmo…
Responda-me, como a esquerda brasileira pode estar no fundo do poço se conseguiu ir para o segundo turno para as eleições presidenciais, e conseguiu eleger a maior bancada de deputados do Congresso?
Quanto a Haddad, nem preciso defendê-lo, a inteligência e a intelectualidade dele foi facilmente percebida até por aqueles que fizeram dele seu inimigo.
Reconfortante notar como se contentam com pouco. Então para você é suficiente que a esquerda tenha ido para o segundo turno e chegado em segundo lugar? Por mim ótimo também!
Quanto à esquerda ter elegido a maior bancada, isso é simples mentira. A esquerda nunca teve maioria em nenhuma das casas legislativas, sempre foi minoritária, tanto que o PT teve que se valer do mensalão e do petrolão para aprovar seus projetos. O PT isoladamente é o partido que mais elegeu deputados (senadores não), mas isso não significa grande coisa, pois existem muitos partidos. Se for analisar, a esquerda tem pouco mais de cem deputados. São absoluta minoria, como sempre.
Haddad é uma figura medíocre. É preciso muita ignorância para elevá-lo a intelectual. No campo acadêmico, é famoso por passar pano para o genocida Stálin, por adular os doidivanas da Escola de Frankfurt e por escrever uma obra elogiando o sucesso do regime soviético, apenas alguns meses antes de seu colapso (que foi absolutamente incapaz de antecipar). Essa é sua referência de intelectualidade? Eleve seus padrões.
Parabéns, nessa vc conseguiu superar na ignorância, no analfabetismo político e na mediocridade.
Dialogar com esquerdista é como jogar xadrez com pombo. Como os argumentos do interlocutor são muito vazios, não foram objeto da mínima reflexão, repetem seus mantras feito autômatos, em um determinado momento ficam sem tem o que dizer ao serem refutados. Daí simplesmente xingam seu adversário e posam de vencedores.
O esquerdismo é um refúgio para a preguiça intelectual.
Perto dos burros, qualquer “Haddad” parece intelectual kkkk Esses esquerdistas… me dá uma pena!!!
Talvez seguindo essa sua linha escrota de raciocínio, que o Orelhudo Mor, ficou com medo de ficar cara a cara com o Poste.
Sim, ficou com medo de tomar outra facada desses vagabundos escrotos da esquerda.
Vc ainda acredita nessa armação que a equipe do Bolsonaro armou para tentar elege-lo no 1º turno? Como o fascista poderia tomar a segunda esfakeada, colega, se não tomou nem a primeira.
Armação??? kkkkk agora você se superou ahahahhahahha… Fascista pedindo Estado menor e liberdade econômica???? hahahahhahhahaha E ainda diz que estudou História… pelo visto estudou ESTÓRIA. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAH
E o Haddad não Ofende no Twitter o Bolso, Folha quando vão aprender a ser profissionais de vdd e vão deixar o conchavo com a esquerda…Credibilidade zero!
Nosso Presidente tem que deixar as viúvas do luladrão falando sozinhas. Eles já estão fedendo de podres, eles e seus eleitores. O Brasil tem coisas importantes para serem tratadas.
Eles jamais entenderão o que aconteceu, e estão e continuarão atordoados por décadas gemendo porque perderam feio e para 2 militares.
Selva!
Seu Presiasno age como moleque ! Que vá trabalhar e pare de tara com a esquerda ! Vá contratar um professor de etiqueta pois parece porco a mesa ! Aproveite e diga para Mischeque que o palacio não e casa dela , muito menos das ” zamigas” pricrentes
A esquerda tem tara no BOLSONARO…
Réu ruinddad tem que gastar seu tempo com a justiça. Quando a Lava-jato voltar em fevereiro sua mádia pt vai ter mais aborrecimento. Seu partido nordestino vai ser humilhado.
Imbecil ! Queiroz na vida
Esse ai só sabe latir em rede Social! Fugiu de debates como crianças fogem do chinelo da mães.kkkkk
Late e esconde atrás dos seguranças kkkkkkkkkk.. um bundão.
Tá acabando a mortadela!!!! vão ter que trabalhar fuleiragem kkkk
Seus ataques em cima da esquerda, deve ser pra jogar pra fora o ódio que vc sente toda vez que olha entre as pernas. Entendo-te. síindrome de Eduardo Bolsonaro, Pinto pequeno, e chifre lá nas alturas. Rs.
Pelo jeito tu é especialista no pinto dele kkkkk
Ainda chorando com a surra que levaram nas urnas? Se um militante esquerdista não o tivesse esfaqueado, Bolsonaro poderia ter comparecido aos debates. Mas, quem fala com poste é bêbado…
Debater com o POSTE ??? desnecessário… Um cara que recebia ordens de dentro da cadeia… kkkkk só essa fuleiragem pra apoiar o representante da ORCRIM KKKKK
Parabéns Haddad. É preciso esfregar a verdade na fuça desses fascistoides.
Só vi o preposto de presidiário (com 32 processos nas costas) sendo humilhado.