Congresso em Foco

Manifestantes gritavam "Mordaça não" durante a sessão

Vídeo: comissão que analisa “escola sem partido” tem protesto e bate-boca

11.07.2018 20:00 133

Publicidade

133 respostas para “Vídeo: comissão que analisa “escola sem partido” tem protesto e bate-boca”

  1. Gambá Seboso: Campeão Série B disse:

    ESCOLA SEM PARTIDO, JÁ !
    Chega de professores petistas-esquerdistas-aloprados quererem ensinar alunos a apoiar roubos de Lula e sua facção criminosa PT.
    Os alunos têm que definirem suas próprias ideologias. Simples assim!

  2. Silvio Carlos disse:

    A democracia está em perigo. Essas normas inspiradas no movimento da Escola sem partido, na verdade, representam uma preparação para uma sociedade de controle e sem liberdade de expressão e, sobretudo, uma sociedade de repressão e perseguição política em nome de família e do fundamentalismo religioso. A perseguição aos professores e a limitação do pensamento crítico é a principal arma dos regimes não-democráticos e totalitários.

  3. Lucio Tepejr disse:

    Os Comunistas Esquerdistas não querem perder a fábrica de militantes que eles criaram. Eles sabem que sem a lobotomia realizada em cada estudante o número de apoiadores cairá drasticamente. Afinal, aqueles que tem a oportunidade de pensar tem muito mais chances de ver a realidade das coisas.

  4. Rodrigo Mil disse:

    Com excecao dos esquerdopatas todos querem uma escola onde se aprenda matematica, portugues, ciencias, geografia etc, e nao doutrinas que so servem para destruir familias e a sociedade de um modo geral.
    O desespero deles é saber que se nao doutrinarem criancas, nao doutrinam ninguem, pois so criancas caem no papo da esquerda.

  5. Tukantin disse:

    Isso é muito sério. Só a comunidade científica tem competência para determinar os conteúdos a serem ministrados aos jovens. Do contrário, vai-se começar a ensinar que Darwin estava errado porque contradiz a Bíblia, que Einstein estava errado porque era judeu e que Chico Buarque não compôs nada porque é comunista. Se não existem professores ensinando aquilo em que você acredita, estude e mostre competência ou pesquise e prove que o saber deles está errado. Na marra, com projeto de Lei, só irá criar um mercado paralelo do pensamento crítico e, aí assim, terá um verdadeiro problema diante do engajamento popular. Primeiro vem escola sem partido, depois universidade sem partido, depois Congresso sem partido e país com Ditadura.

  6. Artur Britto disse:

    Estamos quase lá, falta pouco para virarmos uma Venezuela, basta a esquerda ganhar as eleições e vamos adorar o bolivarianismo, seremos escravos dos bugueses comunistas.

  7. MxlBR disse:

    Creio que se o aluno tiver uma orientação em casa, for incentivado aos pais a ter um pensamento crítico, de formar sua própria opinião, não será influenciado por professor de “direita ou esquerda”.

    Isso tá me cheirando a demagogia pura!

  8. JONAS SILVA disse:

    Escola com partido é crime, anti-democrático, só vai ser de apenas um partido, devido 98% de trabalhadores da educação ser vinculado ao mesmo partido. Só ví idéia parecida na época do nazismo, depois disso vai ser o que? juramento à bandeira vermelha…

  9. gheferreira disse:

    Corrompendo criancinhas nas escolas… que vergonha!

  10. Felipe Gini disse:

    Escola sem sentido. Só energúmenos como o Kim, e sei séquito de palermas para querer pedagogia sem autonomia. Cheirinho de educação fascista.

    • Seu Ananias disse:

      Mas… pera… É no fascismo que a educação é centralizada e todo o conteúdo é administrado pelo Estado… A Escola Sem Partido quer autonomia paternal, o que não é muito coletivista tal como o fascismo.

      • Felipe Gini disse:

        É o estado que está impedido o professor de ser professor bicho. Vai com sua retórica tentar ter razão com gente iletrada. Xo fake

  11. Wagner Nascimento disse:

    Sou professor e sou totalmente a favor da ideia. Estou cansado de ver uma grande massa de alunos, com animos acirrados no que tange a política, influenciados por uma pequena minoria da esquerda.

  12. Bruno Rossina Chiarella Godoy disse:

    Sempre ouvi dos professores, educação vem de casa, somos pagos apenas para ENSINAR. Engraçado como do nada as coisas mudaram. Enquanto isso nas escolas estão formando cada vez mais analfabetos funcionais.

  13. William Suiane disse:

    A ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA É FÁBRICA DE ZUMBIS ESQUERDISTAS… O MAIS IMPORTANTE NÃO SÃO MATEMÁTICA, PORTUGUÊS, GEOGRAFIA, CIÊNCIAS E SIM HOMOSSEXUALISMO, ÓDIO CONTRA OS PAIS, CONTRA POLÍCIA, CONTRA RELIGIÃO…

  14. Ernesto Freire Pichler disse:

    A escola não pode é ter ideologia. Apenas ciências. Apenas os grandes cientistas devem ser estudados, como Newton, Darwin, Marx, Einstein. Toda ideologia deve ser combatida, a começar pelas religiões.

  15. alfisico disse:

    “educação moral e civica”….kkkkkkkkkkkkkkkkk…to dizendo q o problema do brasil é mesmo o brasileiro….obrigado por concordar com meu comentário…ah…só um vagabundo reconhece o outro

  16. Irineu Trentin Junior disse:

    Países como Coréia do Sul, Nova Zelândia, Vietnan, que há 30 anos atrás eram de economia semelhante a nossa, hoje colocam o triplo de estudantes nas universidades alemãs, inglesas e americanas. Sem dizer que a USP, que no passado chegou a ser 14º no ranking mundial de universidades, hoje ocupa a 116º colocação. A Unb, por sua vez, tem dono: os esquerdopatas marofeiros que se arraigaram por lá como lombriga como lombriga no intestino do Jeca Tatu. a produção de teses de mestrado e doutorado lá é pífia.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Como se atreve a falar mal dos nossos ”30 anos de democracia”? Daqui a pouco vai querer dizer que o país se favelizou nestes 30 anos.

    • Tukantin disse:

      Nenhuma universidade latino-americana já chegou entre as 50 do QS World University Ranking, que dirá em 14º, mas a USP continua como a melhor universidade latino-americana segundo o ranking de 2018. Aqueles países evoluíram investindo no professor como o PT determinou a partir da renda do pré-sal (antes de a Direita cortar tudo com a Emenda 95 do Teto de Gastos) e não censurando o docente. Escola sem Partido é algo que só existe no Brasil em todo o mundo civilizado.

  17. Enobiling disse:

    Ótimo tema, aprendizado é aprendizado, idéias, tendência e ideologias se discute fora da sala de aula, qual é a limitação em entender isto?

  18. Daniel Lima disse:

    Vamos aproveitar e trocar os livros didáticos por bíblias também, quem sabe mudar o nome de aula, para missa ou culto a por que não acabar com os termos escola, colégio, etc e fixar o nome templo, igreja, etc na fachada destes prédios?!?!?!?!

    • Dura_Realidade disse:

      Uau, é assim na Inglaterra? “Que horror”!
      😉

    • Hibrid Metall disse:

      qual parte de que os honestos lutam pelo fim da doutrinaçao que vc nao captou? inclusive a religiosa! escola é lugar para aprender fisica, matematica, biologia, quimica, educação moral e civica e respeito à todos! e nao só respeito à cartilha petista e ódio à tudo mais que seja contra o interesse petista! nao é lugar só de ateus, católicos ou budistas e sim é o local de todos. mas é local de ESTUDAR MATERIAS TECNICAS! religiao, sexualidade e politica os alunos discutem com sua familia ou fora da sala de aula, sem doutrinação orientada de professor comunista sujo! querem implantar comunismo implantem em casa, na cabeça do seu filho apenas! deixem os outros alunos em paz! verme!

    • Enobiling disse:

      Limitado… ensino é ensino, sem doutrinas (no máximo o hino ao país). O problema é que vocês acham que brasileiro é quem apoia a seleção de futebol… que ajuda o país a afundar em crise econômica… Isto é igual ao circo dos romanos, pão e circo. Dane-se a religião e dane-se o socialismo, pessoas melhores preparadas conseguem melhores empregos, o resto é mimimi, difícil entender???

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Mas quem ”empoderou” esses caras foi o PT. Vc se lembra do ”Ministério da Pesca” do ”ministro” Crivella?

  19. Leandro Nogueira Salgado Filho disse:

    No Estado republicano, a escola pública deve ser laica e apartidária. Ponto final!

    • alfisico disse:

      Se tu fosse professor, era isso q tu falaria aos teus alunos pra alertá-los sobre o “escola sem partido”???…então tu já está doutrinando eles seu trouxa….não importa o q se fale pra eles. tudo é doutrinação….o q irrita vcs não é q os alunos sofram doutrinação, mas q a doutrinação seja de esquerda….se eu chegasse na sala de aula e fizesse campanha pro bolsonaro ou apoiasse intervenção militar, aí tudo bem né….azar o teu e de todos os outros q a grande maioria dos professores seja de esquerda….deve ser por acaso isso…ACORDA

      • Leandro Nogueira Salgado Filho disse:

        Tantas linhas para escrever tantas bobagens? Acontece que eu sou professor e garanto que tenho muito mais conhecimento sobre a realidade escolar e muito maior titulação acadêmica do que você. Na sua mente, o que vale é doutrinar para a ditadura SOBRE o proletariado. Não existe educação e muito menos formação republicana na sua caixinha ideológica. Inacreditável que ainda existam tantos analfabetos políticos como você. Mas como dizia Maquiavel, no mundo são mais numerosos os vulgos.

        • alfisico disse:

          é mesmo???…nossa…grande titulação…então larga essa titulação toda e vem dar aula na periferia da rede estadual….garanto q lá tu vai encontrar muito analfabetismo político….isso se teus “títulos” te deixarem tu sair do teu gabinete com ar condicionado….ah e se um aluno desses te apontar uma arma não vale sair correndo de volta pro gabinete

          • Leandro Nogueira Salgado Filho disse:

            Hahahaha! Mais um religioso marxista-stalinista que arrota conhecimento sobre periferia, povo, educação e sociedade. Nossa! Tô impressionado com esse disfarce de guerreiro dos oprimidos e paladino da justiça social. Quem lê, se for nanico intelectual como você, vai até achar que se trata do discurso de homem sério,capaz e íntegro. Nem vai perceber que se trata de um pseudônimo ideologizado.

          • isilda disse:

            Ponto pro alfisico!

          • Leandro Nogueira Salgado Filho disse:

            Sério? E eu com isso?

          • Enobiling disse:

            Olha o coração!

        • Gambá Seboso: Campeão Série B disse:

          Só essa sua arrogância e esse mal caratismo demonstra sua falta de competência para educar.
          Esse seu exemplo se educação só serve para seus filhos darem continuidade às suas agressões e vandalismo que pratica com seus Blac blocs.
          Cai fora mortadela podre.

          • Leandro Nogueira Salgado Filho disse:

            Um elemento que se esconde atrás de um apelido de Gambá Seboso, e que nunca me viu na vida, tenta me rotular, comenta sobre a minha competência como educador e escreve um bocado de bobagens na sequência. Tsc, tsc,tsc… Lamento, mas eu não lido com desequilibrados mentais!

          • Gambá Seboso: Campeão Série B disse:

            Mas o deseducador incompetente (redundância, né?.. Kkkkkkkkk), lida com tudo, afinal, é um lixo petista.
            Aliás, um monte de fezes petista. Xiii, olha outra redundância aí…. Kkkkkkkkk ? ?

      • Enobiling disse:

        Olha o stress (ah, esqueci, pela hora nem deve trabalhar a contento, eu estou de férias (impostos recolhidos para lhes ajudar!)). Sem doutrina, basta ensinar as matérias, sem denotar opinião sobre um tema, mas forçar os alunos a discutí-los, isto é ensinar….

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Vocês esquerdistas pensam que todo mundo é ”bolsonaro”? O pais se resume a isso?

        • isilda disse:

          Talvez não,mas que tem ideias bem parecidas,isso tem!

          • João Paulo disse:

            Para de disseminar asneira. FHC é signatário do PSDB (PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA), vou descrever pra tí, pois aparentemente não faz ideia do que a sigla significa. Bolsonaro é de DIREITA, totalmente avesso aos preceitos SOCIAIS de ESQUERDA. Deixem de espalhar a ignorância que é nata dos seres alienados para nossas crianças. Tenho vergonha de fazer parte dessa nação separatista. Criaram uma guerra de classes onde somente as camadas mais baixas e intermediárias se digladiam, enquanto a nata da sociedade se deita “eternamente em berço esplêndido”. ACORDA BRASIL!

        • ezequiel-sp disse:

          O Bolsonaro é a bola da vez. O FHC já foi assim como o Alckmin…é assim: Apareceu alguém melhor que eles a indústria da difamação corre solta…

  20. Irineu Trentin Junior disse:

    Quem tem que educar os filhos são os pais, e não a escola ou o Estado, como os esquerdopatas querem. Os pais educam seus filhos como melhor lhes parecer. O Estado no que se contente apenas em ser corrupto, coisa que melhor sabe ser.

    • alfisico disse:

      é mesmo???…são os pais q tem q educar os filhos???….e quando é q vcs começar???….pq só o q vcs sabem fazer é reclamar q tem q trabalhar e não tempo de cuidar dos filhos e largam na escola como se fosse um depósito…aí quando a escola rresolve fazer alguma coisa, vcs vem com esse papo hipócrita de q são os pais q tem q educar

      • Irineu Trentin Junior disse:

        bem, pra quem acha que funk é manifestação cultural (o mesmo funk cujas letras, na maioria dos casos, falam de vilipendio á mulher), é sintomático. Minha filha eu educo como quero e com certeza não diz as besteiras que vc fala.

      • Hibrid Metall disse:

        quem aqui tá reclamando disto, petista porco e delirante? ta espumando raiva só porque os professores comunazis estarão finalmente sendo tolhidos de fazer sua captação suja em crianças? vá matricular teus filhos na venezuela e deixe os honestos cuidarem da educação tecnica e honesta aqui no pais, educação devastada pelo PT depois de 13 anos sujos e doutrinários onde aluno só aprendeu miçangas, afrontar a policia e os pais, fazer poliamor, dar beijo gay, preparar molotov, usar maconha, invadir escola e espumar de raiva quando contestados! matematica fisica e quimica alunos nem ouviram falar!

      • Enobiling disse:

        Está muito crítico, nervoso, olha o coração!

      • gsx s1000 disse:

        O choro é livre. Luladrão não!

    • ezequiel-sp disse:

      Mas com a complacência dos pais eles se aproveitam disso..Foi o tempo que os professores educavam os alunos..Os pais precisam urgentemente comprar a ideia de que professor está lá só pra ensinar…qdo não estão afastados pq a unha encravou ou coisa parecida, (a Marta que deu vários privilégios nesse sentido, lembra?)

  21. João Logrado disse:

    Quem será contra a “escola sem partido”? quem tem a perder? Resposta; os emissários do mal que querem continuar submetendo aos cérebros em formação uma ideologia MORTA.

  22. Márcio Rodrigues disse:

    Escola sem partido é excelente mesmo! As crianças precisam aprender conteúdos e não ideologias! Será que Japão, Coréia do Sul, e demais países que nos atropelaram na educação e desenvolvimento, nas últimas décadas, também seguem a cartilha de Antônio Gramsci?

    • Irineu Trentin Junior disse:

      Antonio Gramsci era um coxo mental. Sim, um demente em sentido amplo.

    • Tukantin disse:

      Não, porque os congressistas lá nunca perderiam o precioso tempo e recurso do contribuinte analisando um Escola sem Partido. Pelo contrário, perdem tempo isso sim planejando investimentos no professor como o PT fez com o pré-sal, mas que a Direita golpista cortou com a Emenda do Teto de Gastos. Mas não pense que lá seja uma maravilha. Se os estudantes destes países são ótimos em exatas, também ficam no topo das taxas de suicídio entre estudantes no mundo. Dificilmente verá um deles com Nobel de literatura, da paz ou com grande filósofo ou cientista político.

    • isilda disse:

      Vai informar de fato,moço!

  23. Jorge AN disse:

    Se o pai da criança for um jegue terraplanista o professor vai ter que ensinar essa “outra visão” para toda a sala de aula segundo essa lei dos olavetes analfabetos científicosm

  24. Silvio Neri disse:

    Porque não perguntam ao povo, o que eles querem? Quem falou que esse congresso nos representa!

  25. Lopes disse:

    Melhor seria um Brasil sem PT. Isto equivaleria um Brasil honesto, trabalhador e moralmente mais sólido.

    • alfisico disse:

      Se tu fosse professor, era isso q tu falaria aos teus alunos pra alertá-los sobre o momento atual do Brasil???…então tu já está doutrinando eles seu trouxa….mas aí pode né???…não importa o q se fale pra eles. tudo é doutrinação….o q irrita vcs não é q os alunos sofram doutrinação, mas q a doutrinação seja de esquerda….se eu chegasse na sala de aula e fizesse campanha pro bolsonaro ou apoiasse intervenção militar, aí tudo bem né….azar o teu e de todos os outros q a grande maioria dos professores seja de esquerda….deve ser por acaso isso…ACORDA

      • ezequiel-sp disse:

        Amigo…se você chegasse na sala de aula,(qdo chega devido às inúmeras licenças), e se preocupasse apenas em ensinar já seria de bom tamanho. Eu nem digo sobre o conteúdo pois estaremos falando do MEC que o faz…

        • Silvio Carlos disse:

          Caro amigo. Você não entende nada de educação e ensino. Você nem sabe do que está falando. A relação educacional envolve interação social, conceitos, meios, valores e fins que são amplos. Se queres uma prova da estupidez que representam as tese da escola sem partido, observe que se for cumprida a risca o que reza a lei que querem aprovar não será permitido dar aula sobre evolucionismo, pois se algumas religiões defendem o criacionismo, e os valores religiosos e da “família” forem o mais fundamental, então poderão alegar que os seus filhos têm o direito de não aprenderem evolucionismo. Agora, me diga: as leis genéticas e as explicações biológicas seguem o paradigma da evolução. Quando alguém faz uma terapia genética ou quando se desenvolve uma vacina, a teoria evolucionista está fundamentando os conceitos e as descrições biológicas. Sem a teoria da evolução, o seu remédio contra a impotência não seria possível. A medicina moderna não seria possível. Portanto, se seu filho não aprender biologia e evolucionismo, e pretende ser um médico ou farmacéutico, ele não vai fundamentar suas pesquisas ou fazer remédio rezando ou dizendo que Adão e Eva foram os primeiros seres no mundo. E se fosse assim, muitas doenças que são curáveis hoje, não teriam cura.

          • ezequiel-sp disse:

            Qual a relação???, desculpe a minha ignorância…

          • João Paulo disse:

            Acho que esse Lunático delirou total. A escola sem partido ou religião prega o ensino pelo ensino, sem relação com qualquer atividade política ou religiosa. Misturar Religião com Política revela o que há de pior no ser humano. Esquerda, Direita, Centro, Dezenas de Religião, tudo resumido em paixão. Enquanto não enxergarmos a necessidade de “evoluirmos” como sociedade, ficaremos a mercê do destino, aguardando que anjos salvadores, detentores do poder supremo do estado salvem nossas almas. ACORDA, DEIXEM DE DISCUTIR E SE UNAM CONTRA O MAL QUE SE INSURGE CONTRA NOSSO PAÍS. Eduquemos nossas crianças para que tenham nojo da corrupção. Criemos seres decentes, com preceitos Morais e Éticos e deixemos de discutir sobre pessoas, mas que discutamos sobre situações, seus benefícios e malefícios. Sinto profunda tristeza por ser parte integrante de uma sociedade relativamente jovem e tão falida.

          • ezequiel-sp disse:

            Na boa. A criação da “dependência” ante o Estado começa nessas veladas atitudes dessa pseudo educação. Tens toda razão. Educação pela educação. Simples de ver..Abraços

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Concordo com teu comentário, ressalto apenas que educação no sentido de valores morais, éticos é na família, ou seja: em casa. Na escola é fornecido o melhor preparo para a competição profissional ou empresarial.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Os partidos, com exceção do PT, são todos honestos e moralmente sólidos? Ou esse preconceito é pura estupidez?

      • ezequiel-sp disse:

        Todos os partidos tem lá seus defeitos, o problema dos vermelhos é que eles emburrecem acintosamente quem aparecer pela frente. Você compara um governo pelos resultados e não pelo populismo que eles fazem. O que nós estamos vivendo? Pioramos em tudo, principalmente no sentido Moral..

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Político ‘brazileiros’ é tudo ladrão. E partidos políticos são tudo quadrilhas. Só os simpatizantes do PT e eleitores do LuLLaDrão que pensam que eles são diferentes.

    • Tukantin disse:

      Mas um Brasil sem PT seria o mesmo que um Brasil sem investigação da corrupção que vem desde o período militar quando surgiram as grandes empreiteiras. Seria a volta do Engavetador da República, da Polícia Federal que não investiga e do STF que não julga.

      • ezequiel-sp disse:

        Acorda amigo. Se a PF investigou é pq roubaram pra caramba..Lembra do Marcio Thomas Bastos..então…não foi mais investigado pq ele era ministro da justiça da era petista e depois foi ser seu advogado..Não esquece..

  26. CNMorais disse:

    Cristo… o Brasil está parecendo um jardim da infância… quem foi empoderado pelos manifestoches e paneleiros em 2016 não consegue conceber uma ideia que abranja mais que dois ou três grupos de whatsapp.. não tem a menor ideia do que seja uma Nação… bando de celerados, caminhamos rápido para a dissolução do Estado, sob aplausos de PitFrotas e gargalhadas de CEOs de Wall Street… suicidio de idiotas que arrastará 208 milhões para o Apocalipse da Ignorância Voluntária.

    • Irineu Trentin Junior disse:

      Quem dividiu (ou expôs a divisão), foram os esquerdopatas. Não foram eles que sempre bradaram ao quatro cantos a moralidade política? Foram eles que subiram num palanque em 1984 (um velho gagá, uma múmia, um ladrão de 4 dedos, um radialista demagogo, uma peituda e um corinthiano bêbado). Passados 30 anos de governo “democrático”, a miséria ainda é visível, em todos os aspectos, inclusive moral. Afinal, como dizia minha avó, quem anda coim porco come lavagem. Pois não foram os eleitores petralhas que colocaram o temer lá?

    • Hibrid Metall disse:

      quem gosta de emponderamento ou divisao do povo sao teus colegas petralhas e professores comunazis. vc mistura a tentativa de educação isenta com ceos de wall street?? só faltou falar em golpe, fbi, complô da cia ou tentar por a culpa no coelho da pascoa. vá argumentar num hospicio, lá seu discurso talvez pareça minimamente lógico!

    • Enobiling disse:

      É meu amigo, talves você tenha razão, , muda para Cuba ou Venezuela (Angola tb é uma opção!), e viva seu sonho!

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      O que seriam ”empoderado por manifestoches”? Seria o vice de confiança que derrubou a ”esztadizta” por incomPTança generalizada? Ou

      • CNMorais disse:

        Empoderado por manistoches e paneleiros? A quadrilha liderada pelo consórcio FIESP-ultradireita-Globo-FEBRABAN-Dept. of State. FIESP obteve a nova Lei Escravagista, a ultradireita fará o próximo Hitler, Globo e bancos seguem ganhando bilhões na ciranda financeira manipulando informações, e o Departamento de Estado consegue sepultar a soberania brasileira distribuindo partes de nosso país, as estatais de energia, entre oligopólios americanos. O Golpe de 2016 foi o melhor negócio do mundo neste século XXI, e não deve roubar menos de 10 trilhões de dólares de nosso povo. Mas é logico, você e seus companheiros do Golpe da Amarelinha nem perceberam… estavam “salvando o Brasil da corrupção”. Trocaram nossas riquezas por um triplex. Inocentes como patos…

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          O tempo que que banqueiro mais ganhou dinheiro foi nos governo da Dilma e no governo do Lula. Acabaram com a concorrência entre os bancos. Hoje só existem cinco bancos. Dois paquidermes estatais, um único banco internacional, que breve deverá ir embora também e os dois queridinhos dos políticos, que contribuíram bastante com as campanhas políticas em troca de benefícios fiscais.

          • CNMorais disse:

            É, eu também estou esperando esse tal de Itaú ir pro inferno. Ele é estatal, mas psiu, não espalha, tá?

  27. ezequiel-sp disse:

    É simples: A escola com partido não deu resultado. Criamos 3 gerações que nada produzem, não se interessam por nada, não procuram emprego e votam no PT. Sem chance

    • Sandro Andres disse:

      Perfeito comentário.

      • ezequiel-sp disse:

        Sandro, é só analisarmos o “reflexo” do que estamos vivendo. Decididamente não deu resultado esse modelo socialista..Ao menos nessa sociedade em que vivemos onde as pessoas querem levar vantagens em cima de tudo. Se realmente as pessoas pensassem no social vá lá, mas elas pensam sempre no próprio umbigo..

    • CNMorais disse:

      Concordo. Meu filho vai sair da Iscola xem Partidu formado em Curra Filosófica e Cavalgada sem Sela… quem sabe arruma emprego de jumentinho do Dória ou lambe-ânos do Bolzi…

      • Jocimar Barbosa disse:

        Aloprados como vc chamam “venezuelização” de “progressismo”.

        • alfisico disse:

          Se tu fosse professor, era isso q tu falaria aos teus alunos pra alertá-los sobre o momento atual do Brasil???…então tu já está doutrinando eles seu trouxa….não importa o q se fale pra eles. tudo é doutrinação….o q irrita vcs não é q os alunos sofram doutrinação, mas q a doutrinação seja de esquerda….se eu chegasse na sala de aula e fizesse campanha pro bolsonaro ou apoiasse intervenção militar, aí tudo bem né….azar o teu e de todos os outros q a grande maioria dos professores seja de esquerda….deve ser por acaso isso…ACORDA

          • Enobiling disse:

            O professor está lá para lecionar a seres pensantes, e nada mais. Professores de escolas públicas (e alguns de particulares), em sua grande maioria são contra a meritocracia. O mérito nivela por cima, enquanto a uniformidade nivela por baixo, a história nos ensina isto, só não aprende quem tem dificuldade cefálica…

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            De onde você tirou essa ideia de que professores são contra a meritocracia?

          • CNMorais disse:

            “O mérito nivela por cima”… tanto quanto o racismo nivela as oportunidades…

          • CNMorais disse:

            Bem, por sua filosofia o fato de não termos empresários, executivos ou CEOs negros mostra que os afrodescendentes brasileiros não tem mérito algum. Que coisa não?

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Quanta limitação numa pessoa só!

          • CNMorais disse:

            Deve ser porque sou negro

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Falou tudo, é exatamente isso: meritocracia. Só e simples assim!.

          • Jocimar Barbosa disse:

            Aloprados, cultistas seguidores de seita, é isso que vcs são, vamos ser sinceros e por nome aos bois, chamar vcs do que são. Ninguem quer campanha pra lado nenhum nao, não é isso que prega o “escola sem partido”, é que não haja doutrinação nem de esquerda nem de direita. Esta la escrito, mas vcs idiotas funcionais da esquerda simplesmente fazem o que sempre fizeram, ALOPRAM, dizem que se vc nao aceita “de esquerda” é pq aceita “de direita”, se vc nao vota no “lula” vc é “fhc/bolsonaro” e assim vai. E por fim o de sempre “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”

          • CNMorais disse:

            Caro, eu mesmo sofri a tal doutrinazi à la Bolzinaro… EMC, hino da Bandeira no pátio, crianças chamando golpe de “revolução”… tudo em uma gloriosa ex-escola estadual progressista, estudei nos mesmos bancos onde haviam passado antes de mim pessoas perigosíssimas como Mario Covas, Ney Latorraca, Bete Mendes… sim, a “Ixcola Xem Partidu” já foi testada… e 7 em cada 10 colegas odeiam vocês militantes anti-Brasil até a medula. Nada como ser exposto à estupidez, você passa a amar a luz do conhecimento.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Cara, vc é contra a honrar nosso hino nacional, a ser cantado numa escola?. Os norteamericanos tem orgulho de cantar seu hino em qualquer lugar, os ingleses também, qual o teu problema com nosso hino nacional?.

          • CNMorais disse:

            Desculpe, você não entendeu o que escrevi. Deve ser culpa da “escola com partido”. Consertar isso está fora de minha alçada. Boa americaneidade à vossa senhoria.

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Sim, vc citou o hino à Bandeira, mas não muda nada. Agradeço a referência com o “Boa americanidade”, desde que seja a nossa América do Sul. A citação foi apenas uma referência de amor à Pátria, só!. Abçs.

          • CNMorais disse:

            Não caro, não entendeste a parte que falo a respeito de escola com e sem partido. Mas não se preocupe com isso. Abs!

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Pra isso que tem vc, que é empregado de um dos 16 mil sindicatos da ”nassão”. Coloca ele pra trabalhar no seu sindicato. Era que eu faria, se fosse sindicalista.

        • CNMorais disse:

          Por quê eu deveria fazer isso? Não tem vaga, o Dória já pegou o seu filho?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Vc tem algum problema pessoal com esse tal de Dória. Ele te prometeu casamento e não cumpriu?

          • CNMorais disse:

            Por que você responde uma pergunta com outra pergunta? Não tem nada dentro dessa cacholinha alugada?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu que pergunto porque vc tem de ficar falando nesse tal de Dória. Em não moro em cidade Dória, nem em estado Dória, nunca votei e nem nunca vou votar em Dória. Bem quero dizer, se tiver uma eleição LuLLa x Dória, é capaz de eu votar em Dória.

          • CNMorais disse:

            Troque “Doria” por Bolsonaro, ou Frota, ou Kataguri… troque por qualquer nulidade moral que criou, empoderou ou apoia a “Escola sem Partido”… troque por qualquer entidade que acredita a Virtude é a soma de vários insultos e aberrações… vote em quem lhe trouxer maior beneficio, vote em atos, não verbas volants… vote no século XVIII e seus senhores de engenho, vote em crianças de 64 anos que falam o que pensam e defecam… quem liga para o que pensa e vota o ex-paneleiro, o pato amarelo, o suicida cívico? Nosso destino está traçado – seremos um Puerto Rico que fala português e se autodestruiu para viver os prazeres de ser uma Colônia Voluntária. O resto é muxoxo sobre o Dória…

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Quem tem consciência vota no PT ou na esquerda não petista.

      • ezequiel-sp disse:

        Aqui em São Paulo tudo piorou,(invasões regularizadas, camelôs, educação continuada), quando a Erondina entrou na prefeitura. Analisa. De lá pra cá estamos num caos sem tamanho..

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Quem tem consciência jamais vota na esquerda. Eu votei duas vezes e me arrependi. Em 1982 e 1984. Lula nem tinha nascido.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Não é só isso. Fumam maconha, acordam tarde, não estudam, não trabalham e vivem às custas dos pais, quando os tem. Qual o futuro desse pessoal? Nenhum.

    • isilda disse:

      Aonde você viu “escola com partido”?Para de ser ridículo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via