O Senado realiza, nesta terça-feira (13), sessão temática para discutir propostas do Brasil para a COP27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, marcada para novembro, no Egito. Os senadores devem debater também o cumprimento das metas firmadas na COP26, que aconteceu ano passado na Escócia.
Deve ser discutido o cumprimento das metas da NDC (sigla em inglês para Contribuição Nacionalmente Determinada), firmada na COP26. A NDC envolve compromissos voluntários criados por cada país signatário do Acordo de Paris, com o objetivo de colaborar com a meta global de redução de emissões de gases do efeito estufa. O requerimento para o debate foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) e outros senadores.
Entre os convidados estão Tasso Azevedo, coordenador do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima e do projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas); a advogada Caroline Prolo, especialista em mudanças climáticas e diretora-executiva da rede Laclima; e Mônica Sodré, diretora na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps). (Com informações da Agência Senado)
Deixe um comentário