Congresso em Foco

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, deve comparecer à reunião extraordinária da Comissão de Relações Exteriores, na próxima quarta-feira (18). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

guerra no oriente médio

Senado chama Mauro Vieira para explicar posição do Brasil sobre guerra entre Hamas e Israel

14.10.2023 10:10 2

Notícia Em
Publicidade

2 respostas para “Senado chama Mauro Vieira para explicar posição do Brasil sobre guerra entre Hamas e Israel”

  1. Teresinha Winter disse:

    Querem porque querem que o presidente Lula diga que está abraçadinho com Israel! Era só o que faltava. A sua posição pela paz é amplamente conhecida no mundo todo. E não vai, de jeito nenhum, tomar lado. E faz muito bem! Ora.

  2. DENISE MENEZES disse:

    O Legislativo atual parece uma piada de mau gosto!
    É impressionante! Uma guerra, o Brasil com o atual governo competente e comprometido, atuando na repatriação dos brasileiros, o Presidente da República ocupando provisoriamente a Presidência do Conselho de Segurança na ONU, ou seja tudo de uma importância enorme e delicada, e o Senado, para demonstrar poder, convoca em caráter emergencial o Ministro das Relações Exteriores para explicar a posição do Brasil nessa guerra. É uma falta do que fazer. A posição do Brasil já foi colocada, o que não pode é pressionar o governo para que se verbalize que o Hamas é um grupo terrorista. Na posição do Presidente Lula, não é o mais importante agora rotular, dar nomes a esses grupos extremistas. Vivemos 4 anos aqui no Brasil com um tirano ocupando a Presidência do pais, e muito pouco foi feito por parte do legislativo para impedir a destruição que esse tirano imbrochavel estimulou. Fala sério!!!!! É falta do que fazer??? Olhem para o povo no Brasil, ao invés de legislarem em causa própria escancaradamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via