O deputado Gustavo Fruet (PDT-PR), em conversa com o Congresso em Foco, disse acreditar que a PEC do voto impresso, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), não será aprovada no plenário da Câmara dos Deputados.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
“[A PEC] Perde. Não será aprovada. À exceção do PSL, nenhum grande partido está indicando votar favorável. O próprio partido do presidente da Câmara, o Partido Progressista (PP) liberou a bancada”, explica o deputado. “Terão muita dificuldade para conseguir os 308 votos. A previsão é que possa ficar em torno de até 250 votos.”
De acordo com o parlamentar, devem ser pautadas uma ou duas MPs para avaliar o quórum e tentar dar um número alto de parlamentares na casa e, na sequência, colocar para votação a PEC do voto impresso.
Fruet classificou o desfile de veículos militares promovido por Bolsonaro, horas antes da votação da PEC do voto impresso, um tiro no pé do governo. “Desnecessário. Efeito nenhum. Pelo contrário, gerou uma reação de setores que não estavam se manifestando contra o governo. Sem ironia, espero que não tenham estragado o asfalto e o pavimento de Brasília.”
Deixe um comentário