O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), indicou que deve levar à votação uma proposta de lei feita pela bancada do PT para estabilizar os preços dos combustíveis no Brasil.
O PL 1472/2021, cujo primeiro signatário é o senador Rogério Carvalho (PT-SE), define a criação de um fundo para estabilizar a cotação dos insumos, que são atrelados ao dólar, e estabelecer um imposto sobre a exportação do óleo cru.
“Submeterei à avaliação do Colégio de Líderes no início de fevereiro. A intenção é pautar. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) será o relator e está se dedicando muito ao tema”, disse o senador, em comunicado a jornalistas na tarde desta segunda-feira (17).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
A manifestação vem um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fazer críticas ao Senado, sobre o tratamento que a Casa fez a um projeto aprovado pela Câmara em outubro do ano passado, que busca reduzir o preço dos combustíveis por meio de ajustes no cálculo do ICMS.
Deixe um comentário