O deputado e jurista Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) morreu na madrugada desta quarta-feira (1º), em São Paulo, em decorrência de uma leucemia aguda. Ele estava afastado do mandato desde setembro do ano passado, quando foi diagnosticado com a doença. Luiz Flávio, de 62 anos, era colunista do Congresso em Foco.
Professor de direito penal e de processo penal, o deputado foi juiz, promotor de Justiça, advogado e delegado. Criou a rede de cursinho LFG, a primeira em modelo telepresencial no Brasil, especializada na preparação para concursos públicos e exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também fundou e liderou o movimento de combate à corrupção “Quero um Brasil Ético”.
O jurista era mestre e doutor em direito penal pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Complutense de Madri. O deputado tinha o combate à corrupção como um de suas principais bandeiras. O tema era recorrente em seus artigos publicados neste site.
Em seu último texto publicado no Congresso em Foco, Luiz Flávio Gomes criticou a interferência política na Receita Federal, citando o episódio em que a família Bolsonaro era acusada de pedir para trocar os delegados chefes das duas unidades estratégicas de fiscalização alfandegárias do estado. “Pelas alfândegas tramitam muitos produtos e interesses das milícias, do tráfico de entorpecentes assim como das castas privilegiadas”, observou o deputado.
Leia também
Veja a última coluna de LFG publicada pelo Congresso em Foco:
> Receita Federal: não à interferência política
DEPUTADO LUIZ FLAVIO…QUE,A SUA ALMA REPOUSE NA PAZ ESPIRITUAL! COMO PARLAMENTAR,ESPERAVA MAIS DE V.EXCELENCIA…ATACOU,BOLSONARO..E,O SEU DISCURSO,ERA NO COMBATE A CORRUPÇÃO?! E,EM POUCO TEMPO…SE,ALINHOU COM O CENTRÃO…COMEU,O MESMO FARELO? OS PORCOS,SE IDENTIFICAM…SEGUNDO DIZEM A LAVA JATO…OS HOMENS,ACIMA DA LEI…BRASIL VARONIL!
Falam no Bolsonaro errático. Mas nunca vi tanto político vira folha como nesse ano.Preocupados na verdade mais com seus mandatos, do que com os eleitores que os elegeram.Tenho formação acadêmica, mas acabo concluindo que meu alfabetizado pai aos 20 anos de idade, dizia que estudo pode melhorar a vida da pessoa, mas não melhora seu caráter. Expressão do tipo, o lobo muda o pelo mas não muda o vício..Deputado juiz Luiz Flávio, altamente estudado,também mudou de opinião sobre quem são os corruptos no Brasil.Estava errado antes e redimiu-se depois?