Morreu na noite desse sábado (29), aos 97 anos, o empresário e ex-deputado federal Camilo Cola (ES). Segundo os médicos, a morte, ocorrida em Cachoeiro de Itapemirim, deu-se por causas naturais. Camilo fundou uma das maiores empresas de transporte do país, a Viação Itapemirim, vendida pela família em 2017.
O empresário foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015. Quando chegou à Câmara era o deputado com maior patrimônio declarado entre os 513, uma fortuna de R$ 260 milhões (valor de 2016). Antes de criar a Itapemirim, Camilo Cola foi combatente na Segunda Guerra Mundial.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do capixaba. “Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro. Em homenagem, decretarei luto oficial por três dias no ES”, escreveu Casagrande.
Morre Jaime Lerner, urbanista e ex-governador do Paraná
Leia também
Não vai fazer nenhuma ao Brasil
Gerou bastantes postos de trabalho e pagou salários durante muitos anos.
A que custo ao país, foi um político e o que fez para se favorecer, pois neste país os políticos não fazem nada ao povo.
Pela reportagem, ele foi político por 8 anos.
Nos outros 89 anos de vida não foi.
Se fundou uma empresa que gerava renda, venda de serviços e consumo, já fez mais que os políticos que estão na política desde 1960.