Congresso em Foco

Blog do Sylvio

Coisas que preciso contar pra você
Coisas que preciso contar pra você

Parlamentares na sessão final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os ataques de 8 de janeiro. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

1 ANO DOS ATOS GOLPISTAS

Maioria do Congresso é contra anistia para golpistas do 8 de janeiro

05.01.2024 08:55 3

Dados Em
Publicidade

3 respostas para “Maioria do Congresso é contra anistia para golpistas do 8 de janeiro”

  1. situs slot disse:

    Agradecido por salientar a importância, leitura obrigatória!

  2. Cesar fonseca disse:

    Os 31% favoraveis à anistia representam percentual perigoso da proprensao legislativa ao golpe na democracia. Essa parcela parlamentar sem dúvida se sintoniza com o golpe parlamentar, midiático e juridico que levou ao impeachment sem crime de responsabilidade que derrubou a ex-presidenta Dima Roussef e abriu temporada neoliberal comandada por Temer e Bolsonaro objetivando a desarticulacao que se abateu sobre a social democracia materializada na Constituição de 1988. O parlamentarismo neoliberal vigente em 2023 que destituiu presidencialismo de coalizao minoritario em plenário é fruto legitimo dessa jornada antidemocratica que colocou a institucionalidade republicana de cabeça para baixo. E as consequências nefastas continuarão ao longo de 2024 tocadas por esse percentual parlamentar golpista favorável ao golpe de janeiro de 2023. Ele emula todo espírito antidemocrático herdado do bolsonarismo.

  3. Márcio Parisi disse:

    Se esse projeto de lei for aprovado, será dada carta branca aos golpistas. Isso é um insulto a nossa precária democracia. Mourão com essa iniciativa, demonstra não ter apreço pela constituição brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via