O deputado Capitão Augusto (PL-SP) anunciou neste sábado (30) que retirou sua candidatura avulsa e anunciou publicamente que votará em Arthur Lira (PL-AL), candidato apoiado por seu partido e pelo presidente Jair Bolsonaro. Lira é o favorito na disputa. Tem ao seu lado o maior bloco partidário e aposta em dissidências entre os aliados de seu principal adversário, Baleia Rossi (MDB-SP).
O parlamentar é um dos líderes da chamada bancada da bala e votou de acordo com as orientações do governo em 96% das vezes, segundo o Radar do Congresso, banco de dados do Congresso em Foco. Ele afirmou que lançou sua candidatura tendo como base as Frentes Parlamentares da Segurança, Corrupção e Família e optou por recuar ao observar a polarização da Câmara, dividida entre Lira e Baleia, nome apoiado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O futuro do Congresso, em duas lives. Venha participar com a gente
Artur lira… belo histórico político. Bate na mulher, foi acusado na operação taturana, e o papai, o papai… bandido velho, tentou ser governador, perdeu; ser senador, perdeu; foi ser prefeito de cidade de veraneio, comprando voto adoidado.
Tem bancada pra tudo, menos pra saúde publica e educação,
Tem razão.
Mas na democracia já teve alguma vez uma bancada que defendesse a universalização dos serviços básicos? Saúde, educação e segurança?