Congresso em Foco

Van Hattem, do Novo, é questionado por ainda não ter 35 anos, o que o impede de estar na linha sucessória da Presidência[fotografo]Reprodução/Facebook[/fotografo]

Kim desiste de presidência da Câmara e apoia Van Hattem, do Novo

23.01.2019 16:03 7

7 respostas para “Kim desiste de presidência da Câmara e apoia Van Hattem, do Novo”

  1. Fábio disse:

    Hattem é uma das melhores novidades de nossa política. Jovem liderança liberal, como nunca tivemos antes.

  2. Dila Costa disse:

    Esse Novo de Novo, só tem o nome. Quem não vê que esse partido é o antigo PSDB.

    • Fábio disse:

      Não delire. PSDB é centro-esquerda e nunca fez oposição ao PT de fato.
      PSDB é social-democrata, ou seja, adepto de um abjeto socialismo light. Já o Novo é liberal.

      • Dila Costa disse:

        Onde vc tava quando o PSDB governou o país por 8 anos, quando ele com seu liberalismo infantil saiu privatizando tudo que tocava a preço de banana.
        PSDB não tem nada de esquerda, e seus plano de governo nunca teve nenhuma pauta voltado para o socialismo. e se vc realmente acredita que eles nunca fizeram oposição ao PT, é pq nunca acompanhou de fato a política brasileira. Ou vc acha que o P(MDB) teria conseguido derrubar Dilma sem ajuda do PSDB do Aécio?

        • Fábio disse:

          Até o Lula discorda de você. Em 2010, ele se regozijou do fato de na eleição só existirem candidatos esquerdistas, como se isso fosse o auge da democracia (na ocasião, disputavam Serra e Dilma). O PSDB é da esquerda moderada, isentona. O PT é da esquerda radical.
          O fato é que só tivemos governos de esquerda no pós-redemocratização e o resultado é esse déficit fiscal absurdo, sucessivas crises econômicas, um dos piores sistemas educacionais do mundo, uma cultura decadente, serviços públicos falidos, e por aí vai. A diferença entre PT e PSDB é de grau, não de natureza. Veja as lideranças do PSDB e verá que todas têm formação de esquerda, e nunca disseram o contrário. FHC de direita? Isso só pode ser um delírio! O cara era um teórico marxista. E privatização até a petralhada fez.
          Quanto ao impeachment da Dilma, pior presidente da história, lembro que o PSDB aderiu no último momento, quando não tinha mais jeito, quando a pressão popular estava insuportável. Os tucanos sempre brincaram de fazer oposição ao PT, por isso foram chutados na última eleição em que apareceu um real antagonista, que corporificou muito melhor o antipetismo.

          • Dila Costa disse:

            Uma coisa eu não posso negar, vc tem uma imaginação super fértil. Mas de política, meu caro, vc não entende absolutamente nada, e entende menos ainda de espectro políticos, já que PT ficou 13 anos no poder, e todos tivemos a oportunidade de ver que em momento algum ele radicalizou o sistema, e que PSDB ficou 8 e deixou claro que é um partido pautado no liberalismo que se aparelha muito mais à direita e ao centrão do que à esquerda. E como prova disso foi o fato de FHC durante seus mandatos ter encostado nos Estados Unidos, não na China ou Rússia.

  3. Jeferson Matos. disse:

    Por que querem tanto que Maia continue na presidência da Câmara ? Ele é um câncer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via