Arthur Lira (PP-AL) candidato à presidência da Câmara dos Deputados, usou as redes sociais nesta quinta-feira (24) para criticar o discurso de Baleia Rossi (MDB-SP), que também disputa a eleição da mesa.
“O que precisa ser preservada é a harmonia – princípio constitucional que prevê que os poderes convivem num sistema de pesos e contrapesos com alguma fricção. E isso envolve diálogo e respeito ao espaço e voz de cada um”, disse.
Independência brandida em slogan parece oposição irrestrita. Não é, nem será. A Câmara sempre será autônoma no seu funcionamento.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) December 24, 2020
Ontem (23), ao ser indicado pelo grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para concorrer à eleição da Mesa, Baleia Rossi disse que buscava uma Câmara independente. O discurso vem sendo entoado pelo bloco para mostrar posição contrária a de Arthur Lira, que recebe apoio do Planalto.
Leia também
Vou conversar com todos os partidos do campo progressista.
Respeito e reconheço nossos pontos divergentes.
O importante é focar na defesa da independência da Câmara.
Nossa #frenteampla é em defesa intransigente da Democracia, pois temos “ódio e nojo à ditadura” pic.twitter.com/szqwXHGtxF
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) December 23, 2020
> Candidato do grupo de Maia, Baleia Rossi é mais governista que Arthur Lira
Como assim tem “ódio e nojo à ditadura”, se foram aliados durante 15 anos ao PT e todos seus puxadinhos, que defendem governos ditadores, e os têm como aliados agora nessa busca pela presidência da Câmara?
Só se os deputados forem…. https://uploads.disquscdn.com/images/3da0fc4cf7b9a340fd88228e5c0a395c0703cf444051c1aa85553b86e771d8b0.png
Figuras corruptas como lira só podem merecer oposição irrestrita.
E baleias e demais cetáceos pançudos?