O deputado Efraim Filho (PB) vai ser escolhido por aclamação na noite desta terça-feira (17) o líder do DEM na Câmara dos Deputados.
Inicialmente, ele iria disputar com o deputado Alexandre Leite (SP), mas acordo foi construído para que ele se retirasse da disputa. Em troca, Leite vai comandar uma comissão sobre a responsabilidade do DEM em 2020.
As informações foram dadas ao Congresso em Foco pelo atual líder Elmar Nascimento (BA), que apoiava Alexandre Leite.
Efraim Filho já foi líder do DEM na Câmara e saiu do cargo no início de 2018.
A escolha para comandar a legenda na Câmara não foi acirrada e foi possível chegar a um consenso. Cenário diferente do que aconteceu nas últimas semanas no PSDB e PSL.
Leia também
> Centrão quer pegar carona em pautas sociais
> Em mais uma alteração, Eduardo Bolsonaro volta à liderança do PSL
DEM repete 2018
No final do ano passado, Elmar Nascimento também foi eleito por aclamação, mas assim como neste ano o concorrente desistiu antes da escolha. Efraim Filho estava no papel inverso ao de hoje e retirou candidatura após atuação inclusive do presidente nacional do DEM, ACM Neto.
A eleição deste ano acontece em meio a formação de uma aliança conjunta com mais quatro partidos para propagandas.
Até o momento são dois vídeos disponíveis no site do grupo Brasil em Movimento. Pagam pela produção do conteúdo os partidos DEM, Solidariedade, PL, Avante e PP. Além deles frequentam as reuniões do Centrão as siglas MDB, Republicanos e PSD.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é o principal anfitrião das reuniões desse grupo de partidos, o Centrão, conhecido por variar o apoio entre governo e oposição de acordo com interesses partidários
> Líder do PSDB prevê dificuldade para reforma administrativa
Deixe um comentário