Congresso em Foco

Celso Jacob e João Rodrigues passam a noite na cadeia. Durante o dia, continuarão a trabalhar na Câmara durante recesso [fotografo]Agência Câmara[/fotografo]

Deputados presidiários “comandam” Congresso durante férias de meio de ano

18.07.2018 12:36 38

Publicidade

38 respostas para “Deputados presidiários “comandam” Congresso durante férias de meio de ano”

  1. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    E eles vão serem candidatos á reeleição??? Em caso positivo eles poderão viajar a seus Estados para fazerem campanhas políticas??? Como condenados eles ficaram inelegíveis?? Eu gostaria se alguém tiver conhecimento que pudesse me informar.

  2. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Se o povo brasileiro tiver um pouco de lucidez nas próximas eleições, não deverá reeleger nenhum político, com ou sem mandato. Quem sabe poderemos melhorar, um pouquinho, essa bandalheira com o dinheiro público, a impunidade, legislar em causa própria, o nepotismo e o corporativismo instalados no país, fazendo valer a frase: “o crime não compensa”.

  3. wzfr disse:

    CONGRESSO NACIONAL: LIXO, VERGONHA, BALCÃO DE NEGÓCIOS PARA CANALHAS, CORRUPTOS, BANDIDOS, LADRÕES, LESA PÁTRIA E AGORA PRESIDIÁRIOS……..

  4. Fernando A. P. Gallotti disse:

    Só num país subdesenvolvido e de terceiro mundo como o Brasil, políticos condenados pela justiça continuam ganhando o salário exorbitante e ainda continuam legislando em causa própria!

  5. Alex Garcia disse:

    No Brasil é assim: CARTA BRANCA PARA ROUBAR. Não temos leis que protege o povo. Que Deus nos proteja, porque o Brasil não tem jeito mesmo. Quem governa o Brasil é brasileiro, ou seja, repense sobre seus conceitos.

  6. Edson disse:

    Ou nos esforçamos para elegermos verdadeiros políticos e pessoas compromissadas com a ética e o destino desta nação, ou teremos uma nação governada por detrás das grades. O crime organizado já faz isso há tempos.

  7. Zé Filho disse:

    Só está faltando nomear o Fernandinho Beira-mar, o NEM e…outros presidiários para representar o Brasil aqui e lá fora. Meu Deus, falta o povo ter voz e vez neste país, porque políticos bandidos, há muito gozam de prestígio.

  8. Towanda disse:

    Nada mais normal, pois quem tem que comandar o QG dos criminosos são seus próprios representantes. Simples assim!

  9. Eduardo Caffaro disse:

    SOMOS GOVERNADOS POR BANDIDOS, LADRÕES E CORRUPTOS ….pense muito bem na hora de votar esse ano

  10. Geraldo Gomes disse:

    Realmente representam o que é o congresso.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Respeito sua opinião, mas penso que representam exatamente o tipo de eleitores que o “elegeram” ou infelizmente o ” reelegeram”. O desafio são os votantes, jamais o eleito!.

  11. junior disse:

    são as famosas raposas cuidando do galinheiro………

  12. Leandro Nogueira Salgado Filho disse:

    Nenhuma democracia minimamente decente pode aceitar uma impostura dessa ordem. Depois ficam cheios de suposta indignação, quando o Congresso Nacional é considerado internacionalmente como uma Casa de Horrores. Completamente inaceitável e injustificável que bandidos condenados sejam mantidos como deputados federais. Somente no país em que o desvio é a norma, e o crime sempre compensa.

  13. carlosmagnobarbosa disse:

    E quem votou nesses deputados vendilhões do templo, os marcianos ?

  14. Ricardo Cornago disse:

    Só não temos outros parlamentares presos porque o STF é conivente e parceiro dos mesmos. As vezes é preciso encarcerar um ou outro para acalmar a opinião pública !

  15. Rodrigo Veritasi disse:

    Mas a única diferença é que alguns estão condenados, mas livres (isso é Brasil). Mas que são TODOS criminosos livres leves e soltos, ninguém duvida… Estes são a Cosa Nostra brasileira. ..

  16. Edilson Gonçalves da Silva disse:

    A cara desse troço chamado brasil. Presidiários tomando conta do congresso. kkkkkkkkkkkk Estamos en la mierda.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Concordo plenamente Edilson, mas convenhamos:nenhum deles está lá “na marra” todos ELEITOS e infelizmente REELEITOS, onde realmente está o problema?, e o pior: começa essa putaria no Município, vai ao Estado e chega em Brasília. É o modelo que está absolutamente errado!.

  17. jdalmo disse:

    Infelizmente o POVO BRASILEIRO é vaca de presépio. Isso é uma vergonha, são esses condenados pela Justiça Brasileira que fazem parte do Poder Legislativo, é um piada. POVO ESTÁ NA HORA DE FAZER UMA REVOLUÇÃO E MUDAR TUDO. Chega de ser vaquinha de presepio.

  18. Alex Garcia disse:

    Só na república das bananas que político, preso, trabalha no congresso do Brasil. Adivinha se estão trabalhando para povo. Eu tenho certeza que não. É o retrato do povo esse tipo de político, se não sabem votar dá nisso.

    • Denice Dumas disse:

      Num país em que presos governam, é o cúmulo se falar em votar correto!! Você ouve o indivíduo, todas as suas promessas, mas quando ele senta na cadeira do poder, esquece tudo o que prometeu além de não fazer questão de nossa existência, ele se transforma, vira outra pessoa. Nesse sistema eleitoral, não há como “saber” votar. Quantas vezes se vota em um único candidato e se elege vários outros com votos que não eram pra eles. Difícil ver uma luz no fim do túnel.

      • Alex Garcia disse:

        Concordo contigo. Neste caso o povo precisa ser mais ativo e brigar pelos seus direitos, nem que seja ir para o confronto de fato. O povo precisa parar de, apenas, pensar em futebol, cerveja, churrasco, praia, e pensar mais no futuro do país como um todo. O povo brasileiro precisa ser mais unido na hora de brigar por seus direitos.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          E essas ações começam no Município, pois quase todos saem do Município, vão ao Estado e chegam em Brasília. É imperioso não reeleger absolutamente ninguém, muito menos parente de políticos até o 3° grau. Fora todos sem a menor dúvida!.

  19. Marcos Pan disse:

    Só nesse país isso acontece.Nem em países a baixos do Brasil, que tem educação pior isso é visto. Como um país comandado por bandidos irá um dia deixar de ser assim. Outro dia foi filmado o Gilmar Mendes fazendo caminhada matinal em Portugal , em um país aonde se prende bandidos e a justiça mantem preso, diferente do que eles fazem aqui, todo feliz. Aqui ele faz fortuna roubando, e vai viver lá com a família dele pq é seguro. Estamos mesmo de parabéns povo brasileiro. Paramos um país para ver jogo de copa do mundo e damos as costas para nosso futuro.

  20. Josue Sapomann disse:

    Não quero de o Lula se candidate, mas com uma bagunça jurídica dessa, é de se pensar sobre o Lula continuar preso. Vejam que esses deputados foram condenados em última instância e continuam como deputado. E me parece que ocupam (a família) imóvel da união.

  21. Rodrigo Veiga disse:

    As próximas eleições estão aí, tempo de limpar o lixo e colocar no devido lugar….é simples né.

    • Edilson Gonçalves da Silva disse:

      É não amigo! Esse negócio de votar certo é uma ilusão. Qualquer um que você colocar lá, será corrupto, se não antes, durante com certeza. Se você tem condições financeiras, vá embora desse país.

    • Geraldo Gomes disse:

      Votemos só em políticos que nunca foram eleitos.

  22. Fernando Gaspar disse:

    Vamos ver se entendi, pela lei da ficha limpa um condenado por colegiado na justiça não pode se eleger mais pode manter o mandato?! O cara que fez essa lei deve fazer tudo pela metade… E a justiça além de cega é burra!

    • Alex Garcia disse:

      A justiça também é tendenciosa, ajuda os bandidos e não protege o povo de bem. Simples assim.

    • Ricardo Cornago disse:

      Engano seu ! Nesse país a justiça trabalha lado-a-lado deste tipo de bandido. E assim sendo, não vejo motivos para que a lei seja alterada. Neste país, crime e justiça andam juntas, no mesmo sentido e direção.

  23. silas disse:

    Estamos muito bem representados…Como dizem, FODIDOS E MAL PAGOS…

  24. Antônio Carlos disse:

    A QUE PONTO O PAÍS CHEGOU, UM CONGRESSO SENDO COMANDADO POR PRESIDIÁRIOS. AGORA TENHO CERTEZA DE QUE ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DOS TEMPOS.

  25. Djalma Gomes disse:

    Infelizmente o Brasil é um país que o errado é certo. E o certo é errado.
    Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via