Aliado de Jair Bolsonaro na Câmara, o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), afirmou, em entrevista ao Estadão, que caso a democracia brasileira não mude seu sistema eleitoral para distrital, deputado seguirá sendo “zé-ruela com CPF que o partido colocou lá para ganhar a eleição”.
> A pobreza no Brasil é gerada pelo Estado, diz Marcel Van Hattem
Na entrevista para o jornal, Luiz Phillipe, que é conhecido como “príncipe”, disse desejar que Bolsonaro seja o último presidente do Brasil, uma vez que ele defende o parlamentarismo.
O deputado criticou o Centrão, afirmando que o grupo usa de emenda parlamentar para se perpetuar no poder. “Tem o pessoal do Centrão, acostumado a apadrinhar prefeitos, a passar emenda parlamentar para se eleger numa aliança futura, tem cabos eleitorais pagos pelo gabinete durante todo o ano e que trabalha no ciclo eleitoral”, disse ao Estadão.
Leia também
O deputado, descendente da família imperial, defende que a população possa retirar os parlamentares eleitos por referendo. “[Defendo o] voto distrital, impresso ou auditável, recall de mandato, para a população remover seus representantes via abaixo-assinado ou referendo, interferir mais no fundo eleitoral, ter candidatura independente, avulsa”, disse.
Luiz Phillipe é um dos ideólogos do Aliança Pelo Brasil, partido que Bolsonaro deseja fundar, mas que não deve ser lançado a tempo das eleições 2020.
> Chance de criar o Aliança Pelo Brasil a tempo de eleição de 2020 é de 1%, diz Bolsonaro
Olha a nossa Realeza saindo do Armário, é isso aí Príncipe, seria bom se no BR fizessem como fazem na Grã-Bretanha aonde a família Real é reverenciada, sempre peço que tem que acontecer com vocês descendentes de D.Pedro II tenham esse poder aqui também, como eles lá na Europa, muito legal de vê-lo na Política, mais acho que se aliou a uma ideologia política que sou ao contrário, mas por ser a sua pessoa, torço que seja aprovado as regalias pra sua Família aqui no BR, e que tenha desfiles com seus familiares ai no RJ aonde é o palco ideal pra desfiles Real. Vamos aplaudir o futuro do País.https://media1.giphy.com/media/obWh8XqeiaT8A/giphy.gif
Na Grã Bretanha a realeza é principalmente ridicularizada e serve como um tipo de Big Brother perene e para atrair turistas. Eles não mandam em nada, nada mesmo.
este deputado de ruela ele entende.
Mais Moro, menos Lula…
Deus me livre destes políticos sem vergonha na cara, é cada um pior do que o outro. ( Asco de políticos sem exceção )