Arthur do Val (Patriota-SP), deputado estadual em São Paulo, encaminhou a governador João Doria (PSDB-SP) um requerimento sugerindo a redução para R$ 5 mil do salário de todos os servidores públicos do estado. O objetivo da suspensão, diz o parlamentar – também conhecido como Mamãe Falei – é gerar uma economia para que os recursos do tesouro estadual seja destinados ao combate à pandemia de covid-19. A sugestão do deputado vem em um momento em que governadores e União buscam formas de proteger os trabalhadores e seus salários.
Leia a íntegra do documento.
Demagogia. E burrice. Cortar privilégios e gastos excessivos, é justo. Mas retirar dinheiro, justamente recebido pelo fruto do trabalho, de diversas vai família só vai aumentar o impacto negativo na economia que precisa se reaquecer. Os recursos de combate à epidemia devem vir de outros lugares.
Ideia de primeira qualidade pensada pelo deputado. O deputado mamãe falei, com certeza já baixou seu próprio salário. Demitiu seus cabos eleitorais pagos com o dinheiro público. Não usa carro, telefone, correspondência pagas pelo contribuinte.Não usa verba paletó, não usa plano de saúde pagos pelo pagador de impostos.
O que não falta neste momento é oportunismo barato. Perguntem se ele é a favor de taxar grandes fortunas…