A bancada do DEM na Câmara dos Deputados deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) do partido por ofensas ao presidente da legenda, ACM Neto. Maia chamou o correligionário de “oportunista”, “malandro baiano” e disse que “esse baixinho não tem caráter”.
Desde que Maia deixou a presidência da Câmara e viu boa parte do DEM apoiar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), sua saída do DEM é dada como certa. Foram diversos embates públicos que culminaram nas ofensas da última sexta-feira (14). Diversos parlamentares do DEM reagiram às ofensas de Maia à ACM Neto.
A bancada @Democratas na Câmara dos Deputados deliberou pelo pedido de expulsão do dep Rodrigo Maia a ser encaminhado a executiva nacional. Comentários infantis e ofensas desnecessárias a Acm Neto refletem a tentativa de gerar constrangimento. Tem sido pior pra ele. @DeputadosDEM
— Dep. Efraim Filho (@efraimfilho) May 15, 2021
PublicidadeLeia também
Publicidade
São totalmente descabidos e têm meu absoluto repúdio os ataques contra o presidente do @democratas, @acmneto_. Sob sua condução, o partido foi o que mais cresceu nas eleições de 2020 e segue defendendo um projeto de país, acima de interesses pessoais. #JuscelinoFilho #Democratas
Publicidade— Juscelino Filho (@DepJuscelino) May 14, 2021
O presidente do @democratas, @acmneto_, vem conduzindo o partido com planejamento, equilíbrio e competência. Tem meu total apoio e admiração. Nós não vamos ceder ao radicalismo. O país precisa, urgentemente, criar caminhos para solucionar problemas, não o contrário.
— Bruno Alves (@brunoalves_baj) May 15, 2021
O deputado Arthur Maia (DEM-BA), conterrâneo de ACM Neto chegou a pedir a cassação do mandato de Maia.
Nhonho I – O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido. Agrediu ACM Neto para forçar a expulsão e tentar driblar a lei eleitoral, pois a expulsão teoricamente não dá perda de mandato.
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) May 15, 2021
Nhonho II – Mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta. Ninguém poderia admitir a sua permanência com o propósito deliberado de insultar as pessoas.
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) May 15, 2021
Nhonho III – Rodrigo Maia é uma figura odiada pelos brasileiros, depois da sua melancólica passagem pela presidência da Câmara. Tentou dar um golpe para permanecer presidente, não deu certo. Não pode andar nas ruas, tamanha a sua antipatia popular. Vive numa prisão particular…
— Arthur Maia (@DepArthurMaia) May 15, 2021
Nho ruim e nho bpior.kkk
Achava ele um sujeito sensato (na maioria das vezes) mas considerava um grave defeito ele ser do DEM.
Nunca votaria no DEM nem mesmo se gostasse muito de um candidato.
Evidente.
O seu ídolo em 2010 falou em ”extirpar o DEM”.
Hoje se alia com ele por conveniência.
Quer o link da matéria?
Aliado do Cabral.