A direção nacional do DEM afirmou nesta quinta-feira (15) que aguarda os desdobramentos das investigações que resultaram na busca e apreensão na casa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), um dos vice-líderes do governo no Senado.
A legenda informou, por meio de nota, que está atenta a “todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido”.
O vice-líder do governo foi flagrado com dinheiro na cueca durante a Operação Desvid-19, que apura desvios de recursos da saúde em Roraima.
A residência do senador em Boa Vista (RR) foi um dos alvos da operação da Polícia Federal. Ao cumprir os mandados de busca e apreensão, os investigadores encontraram R$ 30 mil em dinheiro vivo na casa do senador. Parte do montante estava escondida entre as nádegas do congressista.
Leia a íntegra da nota do DEM:
“A Direção Nacional do Democratas determinou que o seu Departamento Jurídico acompanhe de perto todo os desdobramentos do inquérito que resultou, na última quarta-feira (14), em busca e apreensão no endereço do Senador Chico Rodrigues (RR).
Leia também
Estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido.
Executiva Nacional do Democratas”
PF encontra dinheiro na cueca de vice-líder do governo no Senado
Comprovação? Será fácil. Basta fazer um exame de fezes, pois o dinheiro roubado tirado da bunda do senador Chico Bolsonaro estava cagado, segundo atestou a PF. Ou seja, o Chico Lalau não tem como escapar dessa.
O Congresso Nacional Brasileiro é uma vergonha sob qualquer direção. Nesse caldeirão de corrupção tudo se legaliza, muito pouco se produz e o que se produz carece de compromisso com o país. É uma grandiosa corporação que engole os poucos e raríssimos exemplos de probidade. Há muitos anos que o presidente da Câmara ou do Senado não precisa mais levantar a voz para defender a instituição. Se o fizesse teria que fazer isso todo dia, pois não há um dia sequer sem crime, sem escândalo, envolvendo algum parlamentar. Não há mais garndes brasileiros no Congresso, uma casa sem hierarquia, sem organização, como bem definiram Aldo Rebelo e Nelson Jobim em palestra do curso do IREE – Relação BrasilxEEUU entre a submissão e a Fratura. Jobim descreveu muito bem, dizendo que na falta de acordo entre as lideranças, a casa produz leis ambíguas, transferindo à Justiça o dever de legislar que é seu.
É triste! Mas surpreendente não é de jeito nenhum. Para o Legislativo, votamos nos mesmos bichos do pântano de sempre. São sempre os mesmos, ou seus parentes, quase todos envolvidos em ilícitos. Os poucos “honestos e com espírito público” se acovardam, se omitem. E pecam por isso. Para a Presidência da República, elegemos um sujeito q, absolutamente (!) nunca prestou para nada, sendo por isso mesmo submetido a Conselho de Justificação e aposentado disciplinarmente, ou seja, expulso do Exército. Esse indivíduo, q sempre integrou o “baixo clero”, de péssima reputação, mentiroso e demagogo, nós elegemos para tirar do Executivo um partido ladrão. Não conseguimos, pois a roubalheira em tempos de pandemia, bota no chinelo o Mensalão e o Petrolão juntos. Para proteger-se e proteger os seus, o Capitão Encrenca busca o berço de onde veio, o Centrão ladrão, e procura instalar no Supremo pessoas q lhe darão guarida em futuro próximo. E o Supremo? Bem, esse é o q está aí a nos envergonhar e assombrar, libertando bandidões endinheirados, inclusos políticos e traficantes… (A título de fazer Justiça é q não é mesmo…)
E nós, os brasileiros q gememos e choramos neste vale de lágrimas? Bem, nós adoramos isso. Tanto é q nos aglomeramos para gritar feito bestas quando surge o Capitão Encrenca: “-Mitô! Mitô! Mitô!” E, nos próximos pleitos eleitorais, continuaremos a votar nos Renans, nos Maias, nos Bolsonaros, nos Lulas e Dilmas, nos mesmos de sempre, inclusive nesse senador Chico Dinheiro na Bunda.
Peçam a ele para abrir o –.
Aí vocês verificam o que tem dentro.
Por dinheiro, vale a pena até abrir o “centrão”…
Assinado: Chico Freiada Marrom
Governo Bolsonaro reinventando a expressão “enchendo o c… de grana”, Bolsonaro vai ter que voltar a Lava Jato e dar uma voadora no senador, mas este até pode ficar tranquilo pois se o presidente dá voadora do mesmo jeito que faz flexões no máximo vai dar um pisão na unha encravada do pé!