Apesar da declaração do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que a graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro (PL) não altera a inelegibilidade prevista em sua pena, o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) não descarta que ainda está no páreo da corrida eleitoral para o posto de senador que pretende disputar. Ao seu ver, suas disputas judiciais estarão sanadas e seu nome permanecerá disponível nas eleições.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Daniel Silveira é o nome preferido de Jair Bolsonaro para concorrer ao Senado pelo Rio de Janeiro. Conversando com o Congresso em Foco Insider, ele afirmou estar confiante na disputa, e não possui uma alternativa em mente para caso não consiga concorrer. Essa decisão, ele considera que tomará somente caso se esgotem os recursos judiciais para manter sua campanha.