Congresso em Foco

Câmara adiou para quinta-feira MP do Auxílio Brasil Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Câmara rejeita PEC que aumenta o poder do Congresso sobre o CNMP

20.10.2021 16:33 2

Reportagem Em
Publicidade

2 respostas para “Câmara rejeita PEC que aumenta o poder do Congresso sobre o CNMP”

  1. Julio Cesar Nepomuceno Nogueira disse:

    Não é atoa que bolsonaristas incomodados com o escândalo das rachadinhas e comuno-petistas incomodados com o escândalo do mensalão querem enfraquecer o Ministério Público. As manifestações por Impeachment puxadas pela Esquerda e que o MBL , Vem Pra Rua e outras organizações de centro-direita erroneamente aderiam e à favor de Bolsoanro não passaram de uma distração. Por pouco não conseguiram os votos necessários. Melhor vigiar Lira de perto pois certamente eles não desistiu do texto original do Paulo Pimenta. Só está esperando uma oportunidade melhor. A oportunidade faz o ladrão.

  2. Roberto Lira disse:

    Fui servidor do MPF na Procuradoria da República e sei muito bem como o CORPORATIVISMO DOENTIO dos Procuradores da República prejudica a punição de membros que praticam atos ilegais, desvios de conduta e casos de improbidade administrativa.

    O CNMP precisa sim ser modificado, do jeito que está não serve para nada; só para torrar dinheiro dos pagadores de impostos, não pune ninguém, muito menos os Procuradores que cometem atrocidades, que envergonham a própria classe, a instituição e o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via