Congresso em Foco

Onyx perde articulação política um dia após derrota no Senado[fotografo]Marcelo Camargo/ABr[/fotografo]

Bolsonaro vai convidar partidos para formar base aliada no Congresso, afirma Onyx

03.04.2019 12:05 23

23 respostas para “Bolsonaro vai convidar partidos para formar base aliada no Congresso, afirma Onyx”

  1. Edison Sampaio disse:

    Não sei…! De qualquer jeito, acho que convenceram o Bolsonaro a não ser tão radical com os congressistas. Afinal, sem abrir espaço para diálogos com os parlamentares, o jogo fica muito duro e quem sái perdendo é o Povo, que já tem perdido muito. É preciso conversar e, claro, separar o joio do trigo, pois nem todo parlamentar é corrupto e, creio eu, todos já sabem que a coisa mudou e não é mais possível “aquele” toma-lá-dá-cá de antes. Bem, agora é botar fé e esperar.

  2. Pedrão disse:

    Bolsonaro é um dos caras mais bem estrategistas que vi nos últimos tempos. Ele foi eleito calado, sem dar um pio, sem discutir o Brasil, sem apresentar suas reais propostas para cada setor do país. O povo, cansado da roubalheira do PT, mas cego pelo ódio, com outras opções de candidatos, resolveram dar um cheque em branco. Resultado: todo silêncio que Bolsonaro o fizera durante a campanha presidencial, agora é quebrado com cada frase estapafúrdia que sai de sua boca.

    O valor do cheque em branco está sendo revelado agora, aos poucos, e a conta a se pagar está cada vez maior, talvez impactante por longas décadas vindouras. Cada dia que passa sabemos mais de suas reais intenções, demonstradas por ele e pelos seus ministros: distorcem fatos e realidade para implantarem uma ideologia oriunda de suas cabeças férteis, subvertendo até a ciência.

    Querem empurrar todo o sacrifício da previdência para a camada mais baixa da pirâmide econômica, querem ensinar aos nossos filhos que não houve golpe nem ditadura e que o nazismo é de esquerda. Querem interferir até em metodologias estatísticas internacionais para distorcerem dados do país e, assim, influenciar a massa. E o pior é ver os minions batendo palmas (e o pior ainda é sempre argumentarem colocando o PT na conversa, seguindo o discurso de ódio de seu eleito e esquecendo que precisamos olhar para frente).

    Fantasiam uma ideologia marxista de esquerda vermelha comunista e tudo “ista” que não existe, bem como o kit gay e o k ralho a 4. Rodopiam numa retórica infinita enquanto milhões estão doando o fígado para colocar comida em casa. Estão brincando de (des)governar.

    É um des(governo) acomodado: é muito mais fácil armar a população do que desarmar bandido. É muito mais fácil calar o professor do que melhorar as condições das escolas. (Se for enumerar aqui, serão linhas e mais linhas… melhor fazer uma citação: conforme Twitter de Jair Bolsonaro (2019).)

    Dar cheque em branco dá nisso.

  3. Jurandir Junior disse:

    Tudo em prol de retirar os direitos dos trabalhadores CELETISTAS, que carregam DE VERDADE o país nas costas. Já para os milicos, tudo…, mar de rosas.

  4. Jurandir Junior disse:

    Será que o Capitão Pateta tem capacidade alguma de LIDERANÇA? Difícil né…

  5. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Dialogar com os partidos políticos, na pessoa de seus Presidentes, é extremamente salutar para democracia. O que não se pode permitir é o toma lá dá cá. Isso criminaliza a política,os partidos, o governo e os políticos, que a partir daí, passam a exigir do governo o que ele não tem. Foi o que aconteceu no “caso do MENSALÃO” (Governo Lula) e prosseguiu no governo DILMA. Essa negociação espúria é condenável, mas o diálogo sadio entre Executivo, Legislativo e Judiciário é salutar.

  6. Marisângesiel de Oliveira disse:

    O bozolão

  7. OGS disse:

    Escancarou a porta do tomá-lá-me-dá-cá

  8. Nabo disse:

    Só quem tem bosta na cuca vai se aliar com esse louco

  9. paulo1968 disse:

    Esse Paulo Guedes é investigado pelo Tribunal de Contas da União por fraudes envolvendo R$ 1 bilhão em fundos de PENSÃO. Vai vendo…

  10. Claudio Lourenko Roche disse:

    A nova politica do sr. Bolsonaro em ação, Vale tudo para retirar direitos de uma sociedade que já esta praticamente abandonada pelos políticos eleitos já a algum tempo e, aquele politico com seu partido que ousou tentar ajudar essa povo foi execrado e retirado do governo. Tudo voltou como era antes do PT , ou seja, eleitos convencem eleitores para chegarem ao poder e cuidarem dos interesses de uma minoria insaciável, de banqueiros, mega empresários, especuladores e rentistas. Agora vão destruir a previdência publica, eles querem, que se dane povo, assim o foi com a destruição lei trabalhista, congelamento dinheiro para saude/educação, terceirização irrestrita mao de obra. Agora é o fim da previdência publica, que se dane povo ou nação. Agora cobrar imposto sobre grandes fortunas, ou sobre aplicações financeiras não..

  11. Rodrigo Bandeira disse:

    O capitalismo é a morte do trabalhador.

  12. Kleber Santos disse:

    Por que vocês elegeram esse elemento? O que aconteceu com meu país, que vergonha, pelo menos o PT não fazia isso para provar legislação que mata pobre.

  13. Ricardo Romano disse:

    Que resposta RIDÍCULA, a do Onyx. O Bozo tem 4 anos de mandato, são os canalhas que querem essa reformam que arrotam aos 4 ventos que ela precisa ser aprovada até o final do primeiro semestre de 2019. ESSA GENTALHA NEM SABE O QUE FALA. VAI CONSTRUIR BASE NENHUMA. O ORÇAMENTO IMPOSITIVO VAI SER APROVADO. OS ÁRABES JA JÁ PARAM DE IMPORTAR CARNE HALAL DO BRASIL, PORTANTO OS PECUARISTAS VÃO DEIXAR DE APOIAR O PALHAÇO. E O BRASIL NÃO CHEGARÁ NEM PERTO DA VENEZUELA, QUE RÚSSIA E CHINA DESTRUIRIAM OS BRASILEIROS COM UM PEIDO DE SEUS CANHÕES. GENTALHA BURRA. IMPEACHMENT À VISTA.

    • paulo1968 disse:

      Esse Paulo Guedes é investigado pelo Tribunal de Contas da União por fraudes envolvendo R$ 1 bilhão em fundos de PENSÃO.
      Onyx Lorenzoni réu assumido e confesso de receber dinheiro para Caixa 2 da JBS.

  14. Claudio Lourenko Roche disse:

    A nova politica do sr. Bolsonaro em ação, Vale tudo para retirar direitos de uma soci8edade que já esta praticamente abandonada pelos políticos eleitos já a algum tempo e, aquele politico com seu partido que ousou tentar ajudar essa povo foi execrado e retirado do governo. Tudo voltou como era antes do PT , ou seja, os eleitos convencem eleitores para chegarem ao poder e cuidarem dos interesses daquela minoria insaciável, os banqueiros, mega empresários, especuladores e rentistas. Agora vão destruir a previdência publica, eles querem, que se dane povo, assim o foicom a destruião lei trabalhista, congelamento dinheiro para saude/educação, terceirização irrestrita mao de obra. Agora é o fim da previdência publica, que se dane povo ou nação. Agora cobrar imposto sobre grandes fortunas, ou sobre aplicações financeiras não……

  15. Gilbert oliver disse:

    Aliam-se entre partidos,aliam-se com governos estrangeiros…aliam-se até com o”CAPETA,SATANÁS para impor suas maldades,seus pontos de vista deturpados que geralmente refletem em ações danosas ao cidadão!!Só não se aliam aos eleitores,não ouvem a vontade ou os medos dos eleitores ao contrário destes tem nojo,asco!!Vale tudo para manterem-se com seus privilégios,mas o salário mínimo as aposentadorias dos pobres prejudica o país,tem de ser revistas e liquidadas a tal reforma!!Ao mesmo tempo que cobram impostos até do ar poluido que se respira não querem investir uma pílula num cidadão,prejuízo para a nação mas viajam o mundo inteiro hospedam-se nos melhores hotéis,vivem em palácios voam pra lá e pra cá com dinheiro do contribuinte!Vão pro inferno!!

    • Claudio Lourenko Roche disse:

      Pois é eles se dizem protetores do povo até conseguirem serem eleitos,k depois como o sr. mencionou se aliam a gente de toda espécie para impor perversidades a população, mas viram as costas para aqueles que neles depositaram confiança. Não se aliam de modo algum com o povo, Como pode essa gente estar reunida para colocar maioria da população na miséria, Gente que Pais e esse, e ainda falam que o maduro é ditador, essa imposição é ditadura, pois se fizerem uma pesquisa muito mais de 70% da sociedade e contra essa reforma(destruição da previdência)

  16. Marcelo Souza disse:

    Ah sim agora a “nova política” iniciou o toma lá da cá .

  17. Camilo Campos disse:

    Apenas mais do mesmo. O Bozo não passa de um embuste disfarçado de presidente.

  18. Wagner Alexandre Santos disse:

    O nome e a composição do congresso eram conhecidos desde antes do início do mandato presidencial, A posse do legislativo ocorreu há dois meses, o que mostra que esta reunião estará ao menos dois meses atrasada. O problema é que exigirá habilidade política e não o que Bolsonaro chamou de “jogo pesado”, o que tem sido um rinoceronte míope numa sala com cristais cheios de nitrogliceria.

  19. roque disse:

    muita conversinha fiada, e fazer já é o quarto mês de enganação…..aliás, querem é ferrar 208 milhões de idiotas porque os 1000 e poucos de Brasilia, já estão montados na grana

    • Claudio Lourenko Roche disse:

      A nova politica do sr. Bolsonaro em ação, Vale tudo para retirar direitos de uma soci8edade que já esta praticamente abandonada pelos políticos eleitos já a algum tempo e, aquele politico com seu partido que ousou tentar ajudar essa povo foi execrado e retirado do governo. Tudo voltou como era antes do PT , ou seja, os eleitos convencem eleitores para chegarem ao poder e cuidarem dos interesses daquela minoria insaciável, os banqueiros, mega empresários, especuladores e rentistas. Agora vão destruir a previdência publica, eles querem, que se dane povo, assim o foi com a destruição lei trabalhista, congelamento dinheiro para saude/educação, terceirização irrestrita mao de obra. Agora é o fim da previdência publica, que se dane povo ou nação. Agora cobrar imposto sobre grandes fortunas, ou sobre aplicações financeiras não..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via