Após seis meses em aberto, o presidente Jair Bolsonaro (PL), indicou o senador Carlos Portinho (PL-RJ) para o posto de líder do governo no Senado. A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior, nesta terça-feira (7) nas redes sociais.
“É com satisfação que recebemos a indicação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro do senador Carlos Portinho para Líder do Governo no Senado Federal”, escreveu.
É com satisfação que recebemos a indicação assinada pelo Presidente @jairbolsonaro do Senador @carlosfportinho para Líder do Governo no Senado Federal.
— Célio (@Celio_FJ) June 7, 2022
Portinho era suplente do senador Arolde de Oliveira, que morreu em 2020 em decorrência da covid-19. Atualmente, ele também é líder do PL no Senado, partido também do presidente Bolsonaro. Em conta oficial, o senador disse estar “muito honrado e motivado”.
Leia também
Muito honrado e motivado. Agradeço a confiança do presidente @jairbolsonaro. Vou trabalhar com afinco para aprovar as pautas prioritárias para o nosso país.
Vamos juntos construir o país que nos orgulharemos. 🇧🇷 @plnacional_ https://t.co/DWcoMvQTx7
— Carlos Portinho (@carlosfportinho) June 7, 2022
Segundo apurou nossa reportagem, a nomeação do senador Carlos Portinho já foi assinada pelo Executivo e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
O cargo de liderança estava em aberto desde dezembro do ano passado, quando Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou o cargo após não ter apoio do Palácio do Planalto na disputa a uma indicação ao Tribunal de Contas da União (TCU). Na disputa, o nome do ex-senador Antonio Anastasia (PSD-MG) foi o escolhido.
Antes, o Palácio do Planalto a costurava negociações também sobre o nome do senador Alexandre Silveira, do PSD de Minas Gerais. No entanto, conflitos partidários foram decisivos para Silveira não ser consolidado líder do governo.
Deixe um comentário