Após uma reunião na presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a bancada do PP anunciou o apoio oficial do partido ao nome de seu candidato à sucessão na presidência da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB). Com isso, Motta passa a contabilizar até 50 votos além dos outros 44 de seu próprio partido. O encontro contou com participação do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI) e com o ministro do Esporte, André Fufuca.
O anúncio foi feito pelo líder da bancada, Dr. Luizinho (PP-RJ), que também pleiteava pelo apoio de Lira em uma eventual entrada na disputa pela Mesa Diretora. De acordo com ele, a escolha por Motta aconteceu “de forma unânime e por aclamação”, considerando que seu nome representa “a convergência que o Brasil tanto precisa”.
Leia também
O candidato destacou a importância do apoio da legenda de Lira, afirmando que ela tem “não só um grande valor numérico, porque é uma das maiores da Casa, mas tem um valor qualitativo ainda maior”, e que garantiu que “o Progressistas estará ao nosso lado na presidência da Câmara, conduzindo essa Casa para que possamos trabalhar pelo interesse do nosso país”.
Apesar de contabilizarem entre as maiores bancadas da Câmara, a soma de deputados do PP e Republicanos não supera a da chapa rival, ainda em processo de consolidação, dos deputados Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), que juntos lideram 104 deputados. Motta afirma aguardar um chamado da bancada da federação PT-PCdoB-PT para tentar alcançar o apoio de seus 80 deputados.
Motta também pretende articular junto aos governadores, alternando entre momentos de diálogo com as bancadas e agendas nos estados.
Deixe um comentário