O deputado Eduardo Bolsonaro (União-SP) trocou farpas com o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) no Twitter, nesta quarta-feira (6). O motivo foi o Projeto de Lei (PL) 3723/19, que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.
O projeto estava previsto na pauta da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta quarta, que foi adiada. Vieira apresentou uma proposta de emenda ao PL, que reforça os direitos dos colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) e interesses dos órgãos de segurança pública.
No Twitter, Eduardo Bolsonaro ironizou: “quem diria que um delegado, senador Alessandro Vieira, seria o mais atuante desarmamentista do Congresso. Porte para ele, desarmamento para você”.
Confira o tuíte:
Deixe de ser preguiçoso e vá ler o texto. A nossa proposta protege os CAC’s e atende aos interesses reais da Segurança Pública e dos brasileiros que desejam ter acesso a armas de fogo. Só não atende aos interesses de miliciano e fabricante de arma, mas não represento essa turma.
Leia também
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) April 6, 2022
Vieira retrucou, e afirmou que o deputado deveria deixar de ser preguiçoso e ir ler o texto. “[a proposta] não atende aos interesses de miliciano e fabricante de arma, mas não represento essa turma”, escreveu o senador.
Em outra postagem, Vieira ressaltou que “no Brasil de hoje, qualquer posicionamento equilibrado, sobre qualquer tema, gera reações baseadas em ataques e mentiras”. “Minha posição é clara: defendo sim uma flexibilização para acesso, porte e posse [de armas], mas com critérios claros e fiscalização bem feita”, ressaltou.
No Brasil de hoje, qualquer posicionamento equilibrado, sobre qualquer tema, gera reações baseadas em ataques e mentiras. Desta vez é sobre armas. Minha posição é clara: defendo sim uma flexibilização para acesso, porte e posse, mas com critérios claros e fiscalização bem feita. pic.twitter.com/aUA4WZ5dmU
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) April 6, 2022
Deixe um comentário