Congresso em Foco

[fotografo] Divulgação/Exército [/fotografo]

Além de picanha e cerveja, verba pública pagou bacalhau e uísque para militares

13.02.2021 13:23 293

293 respostas para “Além de picanha e cerveja, verba pública pagou bacalhau e uísque para militares”

  1. helena disse:

    Quem vai prender essa bandidagem incompetente que tá saqueando o Brasil? O povo precisa se levantar e varrer e lavar esse bando de autoritários 171 e entreguistas

  2. helena disse:

    Esse aí é de longe o maior “partido da boquinha” do Brasil. É injusto botar essa pecha no Centrão. Esse “troféu corrupção” é do Exército…não tem nada mais corrupto no Brasil do que os anos de ditadura…e, hoje em dia, esse governo aí…militarizado…é pior do que tudo, porque junto com milicianos (Orcrin braba-máfia-corrupção armada) são uma máfia. Nada é pior que isso…E o Moro entrou nesse governo mafioso…ocrin braba…

  3. Zapata disse:

    Milicaiada come e dorme na farra dia após dia. Bem que notei a grama alta e as guias sujas…. FORA BIROLIRO!!!!

  4. Mauro Hallfman disse:

    Os comentários aqui falam de recalque, pré conceito e discriminação por pessoas que nota-se, sequer prestaram qq tipo de serviço militar na vida! E não falam do trabalho de pesquisa dos nobres Deputados que estão vigiando os gastos publicos. Para clarear a mente e o conhecimento nas Forças Armadas existem o pessoal do cargo de Praça que responde por 90% do Efetivo, o de Oficial com 10% e dentro deste há o cargo político e de principal gestor de toda a verba recebida, o de General com 0,005. Lembrando que no Brasil um cargo fica debaixo do outro em termos de remuneração mesmo sendo completamente distintos, acho que não preciso falar mais nada …

  5. Marlon Fernandes disse:

    Na época do PSDB e posteriormente do PT, o povo tinha moradia e no mínimo quatro refeições por dia. Os políticos agora estão trabalhando até demais, tentando encontrar algo que comprometa o atual governo, coisa que nunca fizeram na vida. O mais engraçado é ver deputado reclamar que o povo não tem isso ou aquilo, quando eles não estão nem aí para o povo. Nunca abriram mão de nada em pró da população. E o pior é que tem otários pra acreditar neles. ?????

  6. ASSIS PEREIRA JBAP disse:

    Tem muita gente por ai pensando que 2,5 kg de picanha per capta de um contingente das Forças Armadas com 340 mil componentes é pouco ou insignificante. Acredite, não faz nenhum sentido, pois não devem ter considerado que todos os soldados e recrutas, que faz parte da maioria de nossa força armada, não receberam da sua cota parte, e, parafraseando o nosso querido Zeca Pagodinho, nem sabem o que é Picanha ou Cerveja Puro Malte, mas os capitãs, tenentes, coronéis, e generais se fartaram com toneladas de Picanha Maturada, lombo de bacalhau e com a bebedeira ensandecida de Cerveja Puro Malte, regrada a Scott Whisky 12 anos que consumiram em 2020, a custa do sofrimento do povo sem emprego e faminto.

    • ASSIS PEREIRA JBAP disse:

      Compraram toda essa tonelagem de picanha e lombo de bacalhau, regrado a whisky 12 anos e Ceva puro Malte. As dúvidas que ficam: soldados e recrutas tiveram acesso a essa matéria prima? Consumiram essas bebidas e proteínas na Caserna, ou as levaram para seus domicílios para devorá-las com seus familiares?

  7. ASSIS PEREIRA JBAP disse:

    FARRA NA CASERNA: Em plena Pandemia, enquanto o povo encontra-se acuado, desempregado, passando necessidade e ate mesmo fome, a nossa Força Armada se julga no direito de consumir 700 toneladas de Picanha e 80 mil cerveja puro malte. É preciso que alguém reporte ao presidente Bolsonaro da farra que nossos heróis e patriotas da Caserna estão praticando com recursos público, com agravante de consumir 80 mil litros de cervejas puro malte, de elevado teor teor alcoólico, com grande possibilidade se ter sido consumido em pleno horário de trabalho.

  8. Crítico disse:

    Matéria tendenciosa claramente tentando jogar as pessoas contra as Forças Armadas, só não somos mais uma república socialista miserável com milhões de assassinados pela ditadura vermelha capacho que os russos iam implementar aqui graças aos militares. Por isso comunista detesta militar. As Forças Armadas são fundamentais para a defesa de qualquer país, tanto é que 99,9% dos países as possuem. Para um país com as riquezas e as dimensões do Brasil, deveríamos ter pelo menos 3 vezes mais soldados bem treinados, aviões modernos, submarinos de ataque, drones, tanques, mísseis. Mas a esquerda por 15 anos perseguiu as Forças Armadas, levando-a para a penúria atual. Nossas fragatas possuem 40 anos navegando… Submarino moderno temos UM… Nossa avião de caça ainda depende dos F5 de 1970….

  9. Valdir disse:

    Esse blog está realmente fissurado pelos militares.
    Primeiro o leite condensado. Depois a picanha e as cervejas. Agora o bacalhau.
    Fico no aguardo da matéria da pesquisa da blogueira para nos informar se o resultado no vaso sanitário é o mesmo ou diferente dos 11 togados que comem lagosta com vinho premiado ou do antigo ministro da fazenda, o “Mantenga”, como dizia o Maria Louca, que só comia caviar.

  10. carlos santos disse:

    Vergonha, esse é o Exercito do Brasil. É leite condensado, picanha, cerveja Heineken, Whyskie, bacalhau, fora outra mordomias que não sabemos. Depois que eles vestem o pijama, ainda vão mamar no planalto. Né mesmo Augusto Heleno, Braga Neto e Maria Fofoca!

  11. Uilian Silva disse:

    As pesquisas dos jornalistas são válidas, mas para serem justas, deveriam também fazerem este levantamento nos governos anteriores.

  12. Diniz disse:

    Pelo menos vai para quem trabalha pelo país e não os bolsas preguiças que os governos insistem em bancar com dinheiro nosso.

  13. JR disse:

    Não gostaria de ser convidado para jantar na casa de nenhum crítico. Vão me receber mal… Mas as Forças Armadas costumam receber bem diversas e numerosas comitivas estrangeiras e nacionais… Boa comida, boa bebida… Isso faz parte da EDUCAÇÃO, que muitos comentaristas e o autor do artigo parecem que não tem…

  14. Robson Vieira disse:

    Por isso sou totalmente a favor de uma E.C. para acabar com o alistamento militar obrigatório, deve ser apenas voluntário. Acabar com a tal “justiça militar” e também a famigerada prisão militar. Todos devem ser julgados pela justiça comum e presos em prisões comuns como todos os outros condenados.

  15. Reinaldo Brandão disse:

    Tem saber quem foi os militares que fizeram essa compra para seja devolvido aos cofres publico.

  16. JR disse:

    Sacanagem… Nenhuma lagosta e vinho?

  17. AracnotroN disse:

    Mas há anos tem essas regalias. Desde o Lula.
    Veja os vinhos premiados no STF, lagostas etc.
    Se passar o pente fino, até o Congresso usurpa os Brasileiros.
    Gente que só arruma as roupas, que carregam malas e ganham muito por isso.
    Reclamar só das forças armadas é covardia.

  18. Idesoro disse:

    É para isso que o exército brasileiro presta. É bacalhau, vinho, uísque, leite condensado, chiclete. Por isso que general é tudo gordo.

    Se depender desse pessoal para defender a gente, estamos f…

  19. JURACI BEDELHO disse:

    SERÁ QUE ALGUM GANHA 100 MIL POR MÊS E TEM ACESSORES?… ACHO QUE NÃO, NÉ?…

  20. Mac Adss disse:

    MILITAR MAMATEIRO

  21. Claudio Segredo disse:

    Vamos aproveitar e fazer um pente fino tamb nos gastos das verbas de gabinetes dis deputados e senadores!!!

  22. Apocalipsis 13 disse:

    Mourão promoveu o filho dele em seu primeiro ato como vice. Triplicou o salário da criança. Tiveram até que criar um cargo para ele no conselho do Banco do Brasil. Vão defender mamateiro em outra freguesia.

  23. nicola granato disse:

    A milicada se constituiu no centrão fardado.

  24. Maria Aparecida disse:

    Não ajudam as polícias e têm medo do tráfego. Se preparam para a guerra comendo e bebendo do bom e do melhor e não sabem nem marchar. São inúteis. Vivem às custas da Nação. São parasitas e sangue-sugas. A República Fardada subjuga o povo covardemente porque gastam em armas que nunca serão usadas. E fazem o que querem.

    • aalb Bueno disse:

      Fala sem conhecimento, venha até o quartel, verás a verdade. Oficial General tem status de ministro, por isso, tem sim um salário melhor, assim como juízes e outros semelhantes. Mas tudo isso por mérito, uma turma de 150 cadetes da AFA, apenas 8 se tornam Oficiais Generais. Procure se informar melhor para não generalizar e passar vergonha.,

      • Robson Vieira disse:

        E.C. para acabar com o alistamento militar obrigatório! Apenas voluntários se estiverem dispostos a isso. Gastos desnecessários com o militarismo, esse dinheiro pode ser melhor utilizado em outras coisas muito mais importantes para a sociedade brasileira.

    • aalb Bueno disse:

      Só vou te dar um entre muitos exemplos, já ouviu falar da Operação Acolhida?? procure saber mais…

  25. trucidador disse:

    A única ação dos militares no Brasil foi péssima e resultou no golpe militar de 1964. Esses caras sempre viveram na mordomia enquanto o povo vive de miséria e de lá pra cá nada mudou entre os militares, continuam gastando como marajás sem dar um prego numa barra de sabão e ainda tem postura de ser a maior instituição do Brasil. Vivem de gastos estrondosos com a pecha de defender a democracia e ainda por cima ajudam a eleger um presidente negacionista, antivacina, misógino, preconceituoso e terraplanista. Assim são esses caras que vivem montados nas costas do povo com toda sorte de abusos e sustentação de um governo fascista de extrema direita. Queria que a justiça botasse pra fora todos os podres dessa cambada de come e dorme que se esconde nos quartéis sem prestar contas a sociedade.

  26. Flavio Massone disse:

    Porque esta jornalista não faz um levantamento do legislativo e do judiciário muito estranho!!!!!

  27. Namir Bert disse:

    Serio E o que ele acha dos gastos do stf. Pais patetico

  28. Boquinha Brilhosa disse:

    Um dos maiores ralos de dinheiro público é o EB. Afinal, pra que servem os militares? A única expertise das FFAA é a participação em quarteladas e golpes.

  29. Carlos Augusto Preira disse:

    Calma. Ainda vem aí a tal reforma administrativa para penalizar a enfermeira, o gari, a professora que ganham 2 mil por mês.

  30. Anderson Goncalves disse:

    A mamata never ends!

  31. Mauricio Costa disse:

    Excesso imoral nas forças armadas é comum em ditaduras comunistas. É PT, essa malta bolsonarista é cria de sua má administração.

  32. Saldanha da Gama disse:

    Senhores, esta ira contra os militares por causa destas benesses, também deveriam ser apontadas para o judiciário, legislativo e executivo….Só para lembrar, o stf são lagostas com champagne e vinho 12 anos, legislativo auxílio moradia, saúde, gasolina, viagens etc… o mesmo se aplicando ao executivo….A revolta tem que ser para com todos os segmentos de governo…..

  33. ALP80 disse:

    Picanha, Heineken, Stela Artois, Bacalhau, Whisky 12 Anos… E não vamos esquecer os 39 kg de cocaína!
    Nosso exército pode ser corrupto, incompetente e motivo de chacota em muitos aspectos, mas temos que admitir que seus integrantes sabem fazer uma festinha da boa.
    Se procurarem direitinho, provavelmente vão encontrar alguns recibos de bordéis também.

    • aalb Bueno disse:

      Engraçado, não vejo nenhum militar ficando rico, como no meio civil, estranho né. Ah, esqueci, tem concurso todo ano, é só passar.. já tentou? ou não conseguiu passar? Se é tão bom assim pq não entra nas forças amadas??

      • Felix disse:

        Nem todo mundo deseja ser robotizado e bater continência subserviente.

      • ALP80 disse:

        Não tenho vontade de ser pintor de meio-fio.
        Mas rolar um convite para ir em um churrascão estilo exército, ou uma bacalhoada, eu topo.

        • aalb Bueno disse:

          Acho que nem para o concurso de cabo vc passa.

          • ALP80 disse:

            Hahahaha…. Falou o “jênio” que deve comer salsicha no lugar de picanha e beber Corote Azul no lugar de whisky “do bão”.
            Não contente com isto, ainda fica bravinho quando criticam a sem-vergonhice dos seus superiores. Meu caro, você é muito pau-mandado mesmo.
            Mas não precisa ficar nervoso: vai pintar de branco uns troncos de árvore que você se acalma.

      • Antonio disse:

        De Bueno você nada tem, querer defender essa instituição as FAA, quando sabemos que são uns inúteis na sua grande maioria, com o seu ex comandante a declarar publicamente que conspirou contra o governo instaurado, pressionou o STF, tudo ao arrepio da constituição que jurou defender, para si que tb é militar e tb jurou defender a constituição apoiar os seus chefes sem conseguir pensar por si, mostra bem o que são os milicos, uns cães amestrados. E se não conhece militares ricos basta dar uma volta pelo Leblon, Copacabana e mais bairros nobres do RJ.

        • aalb Bueno disse:

          Fala sem conhecimento, venha até o quartel, verás a verdade. Oficial General tem status de ministro, por isso, tem sim um salário melhor, assim como juízes e outros semelhantes. Mas tudo isso por mérito, uma turma de 150 cadetes da AFA, apenas 8 se tornam Oficiais Generais. Procure se informar melhor para não generalizar e passar vergonha.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Saudade da época em que os aviões da FAB não eram revistados, né, meu filho?

      • Ken disse:

        Sabe que até hoje no Brasil, as aeronaves da FAB não são revistados, não é? No caso da cocaína, a revista foi na Espanha, pela alfandega daquele país. Ou seja, até hoje, essas mesmas aeronaves não são revistadas no Brasil.

  34. Ruy Penalva De Faria Neto disse:

    É altamente conhecida a incompetência de nossos militares, seu golpismo e a tendência deles à boquinha e à corrupção. Isso vem desde Caxias. Querem tudo para si e a família. O comandante do exército não passa numa prova de tiro. O da marinha não sabe nadar. O da aeronáutica tem medo de voar. É essa canoa furada as nossas forças armadas e o seu delírio corruptivo de um inimigo interno. Mas o inimigo interno é um mote para encherem os bolsos. Militares da rachadinha .

  35. Alexandre disse:

    A verdade é que o Bozzonatto faz o que quer, e nada acontece. Já comprou quem tinha que comprar, e uma parte da população o apóia. Se quiserem mudança terá que ser nas urnas. Se é que vai ter eleição.

  36. Lucio Santanna disse:

    Isso é vergonhoso em tantos níveis, que olha…
    Existe carne de “qualidade” mais barata do que picanha. Enfim, não tem desculpa. Péssima gestão.

  37. Gauchito Delparana disse:

    As forças armadas recebem autoridades de outros países, vários exércitos fazem exercícios militares com o Brasil, tanto aqui quanto lá fora. Vocês querem que nossas autoridades recebam as estrangeiras com arroz, feijão, mandioca e guaraná Dolly ? Por favor, cresçam, os outros países fazem o mesmo tipo de gastos nas mesmas circunstâncias “ai os militares, mimimi”…

  38. Ze do bosque disse:

    Que nunca mais votem num militar por serem honestos.
    Não tem essa de que PT não presta porque rouba.
    TODOS sem exceção roubam quando tem oportunidade.
    Tudo piorou com a saída do PT.
    Desemprego, dólar, gasolina, natureza, agrotóxicos, reputação internacional, inflação, violência, pobreza, escândalos.
    Fernando Collor de Mello foi eleito exatamente com a mesma estratégia do Bolsonaro. Um forasteiro sem experiência que caçava corruptos.
    É impressionante como brasileiro prioriza um que promete não roubar. Deve votar no  que dá resultados positivos independente se rouba. Por acaso o dinheiro não roubado retorna pra você? Nunca.

    • Felix disse:

      O pt tampouco presta!

    • Paulo disse:

      Vê se enxerga ! ‘
      Desemprego, dólar, gasolina, natureza, agrotóxicos, reputação internacional, inflação, violência, pobreza, escândalos’,etc é a consequência do péssimo governo do pt, entendeu:?

      • Marcella Alves disse:

        Kkkkkkkkkk
        Vai fazer 5 anos que o PT saiu, mas a culpa e dele.
        PT teve inumeros erros e MUITOS acertos…
        2 anos de governo bolsonaro, so tem erros. Impressionante!!!!!

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Copa do Mundo e Olimpíadas, por exemplo.

        • aalb Bueno disse:

          No primeiro ano, aprovou a reforma da previdência. A economia começava a engrenar e ai veio a Pandemia não estava no contrato. A última só aconteceu na década de 20.

          • Felix disse:

            Quem aprovou a reforma foi o Rodrigo Maia apesar do bozo!

          • aalb Bueno disse:

            Rodrigo Maia já estava no congresso, pq não aprovou antes?

          • Felix disse:

            Porque a proposta do guedes ainda não estava no Congresso. Quando foi entregue o próprio bozo foi trabalhando contra.

          • Yan Gomes disse:

            vcs tem cérebro de minhoca….o próprio presidente na época que era deputado falou que a reforma da previdência do temer era cruel…assim que entrou triplicou os requintes de crueldade…vcs estão condenando seus familiares a se f….estão pensando com o umbigo pq não foram muito prejudicados…esse emprestável do presidente recebe aposentadoria do EB desde os 33 aos…e quem é vagabundo é quem discorda desse absurdo..bando de vendidos

          • Yan Gomes disse:

            deformou a previdência pra dar mamata pra militar e para os empresários aumentarem seus lucros…nesse contrato quem se f…foram os trabalhadores clt…pois militares, judiciário e politicos ficaram de fora….e outra se não tinha dinheiro pra pagar aposentadoria pq aumentou dos militares?? pq de juizes e promotores ficaram a mesma coisa? Honre a sua farda…fala que defende mesmo sua mamata e pronto…

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          E deixou um monte de ”lesados”

      • Master_Over_Flow disse:

        A picanha no quartel é culpa do PT também?

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Essas coisas não são por culpa do PT

        O PT só fez duas coisas erradas
        Destruiu a lei da responsabilidade fiscal.
        E colocou todas as quadrilhas começadas por P mamando em algum pedaço do estado.
        O resto não é culpa do PT.

      • Ze do bosque disse:

        Até o último dia dos 14 anos de PT gasolina R$3,25. Nenhumazinha greve de caminhoneiros e tudo mais que descrevi. Aí após 4 anos de gestão de outro partido tudo piora e a culpa é do PT? Ou será do antecessor Sarney, ou talvez de Pedro II.
        Só lembrando que Lula obteve 86% de APROVAÇÃO popular, maior índice mundial. Desemprego com LULA = 5 milhões. Fatos, o que importa são resultados. Veja o currículo do Lula. Mas tudo isso foi ignorado pelo medo do comunismo. Ai que medo do comunismo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Só que no tempo do PT o pobre almoçava 76 pratos por dia, os pobres iam para a Região dos Lagos de avião e as empregadas só tiravam férias na Disney.

  39. Paulo disse:

    A maioria da parcela da população que ainda tem o privilégio de ler essas notícias, do UOL, do congresso em Foco, Globo, blá,ba,bá, bla´,ba, bá deve corresponder talvez a 1 ou 2% da população, a faixa de privilegiados que ainda pode comprar o que comer na pandemia. O restante precisa correr atrás de hospitais, revirar lixo para achar comida, correr atrás de documentos para conseguir algum auxílio, ou estão nos coletivos indo e voltando do trabalho, gastando 10 horas por dia.

    • Alex disse:

      Faço algumas viagens intermunicipais em sp e sempre dá para ver o que algumas pessoas acessam no celular: só dá zapzap, insta e face. Até hoje nunca vi alguém acessando um jornal ou portal de notícias para se informar.

  40. Gustavo Dallasta Dutra disse:

    Esse tipo de descalabro sempre ocorreu nas forças armadas, vem de décadas atrás e se manteve ao longo dos anos para manter o capricho de altos oficiais e suas visitas ilustres ou formaturas nas OMs Brasil afora. A diferença é que a transparência das compras/contas públicas ficaram mais acessíveis ao cidadão comum e à imprensa, que testemunham essa fanfarra com o $$$ dos nossos impostos. Se agora tem toda essa facilidade em saber como o governo gasta, imaginem na época da ditadura militar que as contas públicas eram veladas e tratadas como “segurança nacional”.

    • Felix disse:

      Não acho que um general como Ernesto Geisel compactuava com esse tipo de coisa.

      • Saldanha da Gama disse:

        Figueiredo muito menos

        • Felix disse:

          Achei figueiredo um presidente muito fraco.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Teve peito para se recusar a fazer uma copa do mundo.

            Leia aí, blog do Kufurado:

            A Copa do Mundo que o
            Brasil não fez em 1986

            Juca Kfouri

            11/03/2014 01h16

            Ontem, o jornal “Zero Hora” publicou bela e oportuna reportagem, escrita
            por Pedro Moreira, sobre o dia em que, por decisão do ditador de então,
            João Figueiredo, o Brasil se recusou a tentar substituir a Colômbia
            como sede da Copa de 1986.
            Um assinante da ESPN estranhou que a matéria citasse o meu apoio à Copa
            no Brasil e perguntou se eu me arrependia da posição.
            Eu simplesmente não me lembrava de tê-la apoiado e neguei o respaldo
            durante o “Linha de Passe

      • Boquinha Brilhosa disse:

        Sério mesmo? E baseado em que vc afirma isso?

        • Felix disse:

          Ele era um homem severo que até demitiu o próprio irmão, general Orlando Geisel, para não parecer praticante de nepotismo.

          • Boquinha Brilhosa disse:

            Era considerado um fraco pelos generais linha-dura. E como vc mesmo disse era apenas por aparências. Militar gosta mesmo é de uma boa mamata. Só faço duas excessões: Prestes e Lamarca.

          • Felix disse:

            Sim, mas acabou com eles, demitiu sílivio frota. E sim, ele não queria parecer adepto de nepotismo e não era, por isso demitiu o irmão. E sim, foi ele que começou a abertura, ainda que devagar e com pacote de abril.

          • Boquinha Brilhosa disse:

            Não romantize. Iniciou a abertura não porque quis, mas pq o regime já estava desgastado e sofrendo muita pressão internacional. A demissão do irmão foi por questões de disputas internas entre os núcleos de generais que discutiam o rumo do regime. Nada tem a ver com nepotismo. Vc acha mesmo que num regime de exceção os militares estavam preocupados com nepotismo?? Cada uma!!!

          • Felix disse:

            Vivi aquele tempo, não gostava, mas discordo da sua opinião.

          • Boquinha Brilhosa disse:

            O que eu escrevi não é minha opinião. É fato. Além disso o Ernesto só foi escolhido para a presidência por influencia de seu irmão Orlando, que era ministro do Exercito do Médici. Olha o nepotismo ai, gente!!É bem verdade que Geisel era do grupo de Castello (chamado grupo da Sorbonne numa referência a moderação e ao intelectualismo). Mas isso era até a pagina 2 somente. No exercício do poder tanto os sorbonnistas quanto os linha-dura mandavam descer o porrete. Tanto é que Herzog e Manoel Fiel Filho foram mortos sob seu governo. E olha que a guerrilha urbana já tinha sido desbaratada há tempos. Geisel jurava de pés juntos que não sabia o que se passava nos porões da repressão. E vc acredita que tem gente que acredita nisso até hj??

          • Felix disse:

            Frota foi demitido por causa disso. Eu acredito no Geisel sim.

          • hagnar disse:

            Prestes e lamarca eram do mesmo tipo do bozo.

    • aalb Bueno disse:

      Engraçado, não vejo nenhum militar ficando rico, como no meio civil, estranho né. Ah, esqueci, tem concurso todo ano, é só passar.. já tentou?

  41. George Silversurfer disse:

    picanha, bacalhau, whysky, vodka, leite condensado etc.. que deixem o militar abusar do dinheiro público.. contando que parem com os golpes e traição a pátria.

  42. Ze do bosque disse:

    Que nunca mais votem num militar por serem honestos.
    Não tem essa de que PT não presta porque rouba.
    TODOS sem exceção roubam quando tem oportunidade.
    Tudo piorou com a saída do PT.
    Desemprego, dólar, gasolina, natureza, agrotóxicos, reputação internacional, inflação, violência, pobreza, escândalos.

  43. Zizi disse:

    Infelizmente não vejo o fim desse “governo”,sem derramamento de sangue.

  44. RômuloJ. Vieira disse:

    E os jantares do STF recheados de lagostas podem né articulista?…Cadê seu artigo sobre isso?…Tô achando que vc é portadora da síndrome do igualitarismo também!

  45. CentenarioCruzeiroserieC disse:

    O bozo é a mula puxando a carroça desgovernada

  46. Yan Gomes disse:

    Vai um trabalhador CLT fazer greve por melhores salários…eles vem igual cachorros raivosos….são cachorros do neoliberalismo…

  47. Yan Gomes disse:

    Moradia por conta do povo, comida por conta do povo, tempo para se exercitar qq hora as custas do povo, vilas militares por conta do povo, aparelhos esportivos por conta do povo, ginásios esportivos por conta do povo, indenização por conta do povo, melhores condições de aposentadoria do que o povo…salários astronômicos para oficiais as custas do povo, diarias EM DOLARES e estadia para quem vai aprender a defender os EUA, hospital só para militares as custas do povo e isso tudo só pra fazer guerra de travesseiro em quartel E pintar meio fio…e ainda dizem que são patriotas vendo e compactuando com a entrega do Estado Brasileiro…

    • aalb Bueno disse:

      Engraçado, não vejo nenhum militar ficando rico, como na vida civil. Além disso, não vejo nenhum filho de político querendo ser militar, estranho né?

      • Yan Gomes disse:

        Inclusive o atual presidente…foi um mal militar, diz que gosta das FAA, mas ele e os filhos não querem nem passar perto de um batalhão…todos estão mamando no ESTADO e dizendo que o povo não pode ter nenhum direto…ele só fala de militar pra dar suporte aos próprios interesses dele, familiares e amigos…os otários dos militares estão deixando se usar por interesses financeiros….

        • aalb Bueno disse:

          “mal” com L, ah, agora vi pq vc não passou no concurso para ser militar.., estude mais, e boa sorte, ah, concurso tem todo ano para entrar na carreira militar.

          • Thiago disse:

            Bancando o corretor ortográfico e escrevendo m… parabéns GADO!

          • aalb Bueno disse:

            mais um analfabeto …que não passa em concurso…

          • alexsandro de souza disse:

            Milico é Tudo igual gosta de uma Boa Mamata, por falar em Inteligência Ta ai um belo representante dos Milicos Br, nosso Inteligêntissimo presidente praticamente um Sócrates ou um Eistein dos Mlitares Br. Esse deve ter estudado muito….

          • aalb Bueno disse:

            O presidente passou na AMAN e vc passou onde?

          • Mac Adss disse:

            o bozo é analfabeto de pai e mãe e não gosta de estudar, ele mesmo afirmou isso

          • Ze do bosque disse:

            Voce viu bolsonaro dizer quando adolecente transava com galinhas?

          • Rubens Gonçalves disse:

            passou ou passaram ele. com o QI dele pergunte se ele calcula a trajetoria de uma baliza de um missel ou bala de canhao ja que ele e da infantaria motorizada. me da o teu posto soldado.

          • Yan Gomes disse:

            depois que começei a ver o que os oficiais das FA estão se sujeitando, essas escolas não são referencia de mais nada…saem de lá sabendo falar sim senhor e não senhor….passam 4 anos aprendendo que precisamos nos defender do comunismo, socialismo, da venezuela, de cuba, e aprendendo comer leite condensado e defender mamata militar …noção de patriotismo mesmo e de sociedade…

          • thiago ferreira de oliveira disse:

            Para vc ver que processo seletivo das FA passam cada coisa.

          • alexsandro de souza disse:

            pra você ver o Nivel desse Cursinho, até um Asno como o Bozo conseguiu passar hahahahaha.
            por favor não tome a vacina não gostaria q o Sr virasse um jacaré. vc é o típico do Brasileirinho q esbraveja: Sabe com quem ta falando ?? Eu tenho Diploma de sei lá oq.
            Lacre menos e faça um Esforço pra deixar seus politicos de Extimação saírem da sua Gaiola

          • thiago ferreira de oliveira disse:

            Quem quer ser militar? Participar de corrupção? A população na esmagadora maioria é proba, não quer se meter em ilícitos do tipo comprar picanha e cerveja (ou seja lá o que tenha sido comprado na real) com dinheiro suado daqueles que limpam banheiro ou que vendem bolo de pote nas ruas do Brasil.

          • aalb Bueno disse:

            Mais que tentou passar no ITA e tomou pau….o sonho acabou pra vc, fracassado.

          • thiago ferreira de oliveira disse:

            Nunca tentei carreira militar. Sempre tive QI acima do normal e penso que devo gastar os meus neurônios para construir um país, não ficar lambendo saco de milico para proteger uma casta vergonhosa de latifundiários e mercado financeiro.

          • aalb Bueno disse:

            Vc é outro que só servia para segurar a cartolina na hora da apresentação do grupo na escola…rss

          • Thiago disse:

            Nossa, vou ter que dar uma carteirada, rsrsrs… Atualmente sou servidor público federal, já fui aprovado em 5 concursos. Trabalho com sistemas dinâmicos, modelagem matemática, visão computacional e robótica colaborativa, talvez você não tenha ideia do que eu estou dizendo, mas enfim é difícil conversar com Bolsominion.

          • aalb Bueno disse:

            A vida é feita de escolhas… Não transfira a raiva que vc tem pelo presidente para os militares…

          • Rubens Gonçalves disse:

            700 toneladas de picanha e 80 000 latas de cerva. pqp porque eu nao segui carreira na epoca do regime militar.

          • aalb Bueno disse:

            Ah, que meda, ele sabe matemática….

          • aalb Bueno disse:

            Pq não tentou passar no ITA ou no IME?

          • Thiago disse:

            Chega de passar vergonha, rsrsrs…Meu mestrado em Sistemas dinâmicos e controle não linear é pelo ITA. O Curso de Engenharia Mecânica do IME não me interessou, ele é mais voltado para a carreira militar (tem armamento).

          • Rubens Gonçalves disse:

            v oce passou no ITA e IME . me da o teu posto soldado.

          • Yan Gomes disse:

            vc está certo…tá errado mesmo…obrigado pela correção….mas agora tá claro que é mais um militar-mamadeira…que vive as custas da população…SER MILITAR NÃO QUER DIZER QUE É MAIS INTELIGENTE NÃO…SÓ QUER DIZER QUE É MAIS OBEDIENTE OU SUBSERVIENTE….QUE SÓ SABE DIZER SIM “SENHOR”, que não tem o direito de questionar….pelo visto VC ESTÁ NO CAMINHO CERTO….subserviência sempre….esse é o lema das FA

          • aalb Bueno disse:

            Então é ruim ou é bom ser militar? é bom pq tem boa comida, é ruim pq tem que seguir hierarquia e disciplina?? isso? A vida é feita de escolhas.

          • Yan Gomes disse:

            Realmente a vida é feita de escolha…mas o que vc tá defendendo não é escolha e sim mamata…subserviência ou qq outra coisa…até pq qdo trabalhador faz greve vcs espancam os mesmos e falam que são baderneiros e vagabundos, mas ficar em quartel a toa é direito…e outra..qdo se tem concurso para militar ou qq outra cargo não é pra ter mamata não, é a conquista do direito de trabalhar…

          • aalb Bueno disse:

            Faça sua escolha… agora não fique culpando os militares para justificar seus fracassos na vida.

          • Yan Gomes disse:

            eu seria fracassado se fosse militar e tivesse defendendo esse modelo de sociedade neoliberal que vcs defendem hj……eu tinha respeito pelos militares, mas no momento em que aceitaram e chancelaram a entrega das empresas do povo brasileiro para a iniciativa privada, mas defendem a próprias mamatas aí fica difícil…o cara pode ser cristão, defender a propriedade,,,a família e essas frases soltas, mas defender a entrega do estado brasileiro para a iniciativa privada para enriquecer ainda mais algumas familias em detrimento ao povo…aumentar ainda mais a desigualdade do país contando que recebam benefícios como foi no caso da deforma da previdência…

          • aalb Bueno disse:

            Isso depende do congresso, não do executivo.

          • Yan Gomes disse:

            a culpa sempre é dos outros….quem é que encaminha as propostas para o congresso?? sou eu? é vc? ou é o ministro que o presidente nomeou?? cara pare de ser subserviente e terceirizar a culpa…vc só defende esse modeo pq foi beneficiado pelo presidente…queria ver se ele tivesse cortado seus diretos…vcs derrubavam ele na hora

          • Yan Gomes disse:

            eu não entendo militar falar que é patriota e aceitar entregar a eletrobras para a iniciativa privada…a petrobras e suas refinarias…imagina se tiver uma guerra e a gente ter que depender de combustivel pra mover as tropas e as refinarias nas mãos de alguém que se vende ao “inimigo”…vcs vão empurrando os veículos??? Setores estratégicos…nas mãos da iniciativa privada….e vc ainda se dizem patriotas….bahhh

          • Rubens Gonçalves disse:

            nem no regime militar que servi tinha essa mamata que o ex tenente II do exercito expulso por terrorismo do quartel de resende agora faz com os milicos de farda tanto exercito marinha e aeronautica. acho que ele agradece por ter sido promovido a capitao quando do inquerito militar do STM no RJ.

          • Crítico disse:

            Comuna detectado! Qualquer um sabe que a iniciativa privada é muito mais produtiva e tem muito menos desperdício. Comuna quer estatizar tudo para ter boquinha para vagabundo que nunca quis estudar e trabalhar, só fazer subversão.

          • thiago ferreira de oliveira disse:

            Em alguns setores as empresas estatais são melhores, tipo setor elétrico, de saneamento, de petróleo, de metrô etc. Mas em outros setores realmente o público é ineficiente, tipo justiça, militares, politicos.

          • Crítico disse:

            Já viu algum país que tenha terceirizado sua segurança?? Cujas Forças armadas sejam privadas? Mercenários?? Por favor, estude um pouco . Nos EUA as empresas de petróleo são privadas, até as fabricantes de armas são privadas. Mas os socialistas é que são os espertos, estatizando tudo e criando milhares de cabides para os militontos peixados…

          • Elena disse:

            Mas a iniciatva privada provoca cada desastre, né? Vide o que a Vale fez em Mariana e Brumadinho. E quando a Vale era estatal nunca aconteceu acidentes ambientais.

          • Crítico disse:

            As represas de dejetos da vale são do tipo mais barato e foram feitas muito antes da Vale ser privatizada… Ou seja, a causa raiz do problema ocorreu quando era Estatal…

          • Elena disse:

            Mas a manutenção tem que ser feita sempre, caro, para se prevenir esses desastres. Mas o privado sempre relaxa nas manutenções, né, afinal preferem gastar menos com elas.

          • Crítico disse:

            PRIVADO GASTA O NECESSÁRIO, NEM MAIS NEM MENOS, JÁ eSTATAL TORRA POIS TEM QUE DAR EMPREGO PARA O SOBRINHO DO DEPUTADO, PARA O PRIMO DO VEREADOR, PARA A AMANTE DO SENADOR….e CLARO, TEM O CAIXA 2 DOS POLITICOS…tODO ESTE ESBANJAMENTO DE DINHEIRO PUBLICO NÃO EXISTE NUMA PRIVADA. eLA TEM DE DAR LUCRO OU FECHA…

          • Elena disse:

            Não, meu querido, o setor privado sempre investe menos em segurança dos seus serviços para sobrar mais dim dim para dividir entre os seus acionistas. Vide o que aconteceu no Amapá que ficou quase um mês na escuridão. “A empresa responsável é a espanhola Isolux, que tem histórico de maus serviços prestados em outros países, mas quem está fazendo o conserto são os trabalhadores da Eletrobras, que o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) quer privatizar. Privatizar, para este governo é modernizar. As empresas que compram, porém, ficam de olho nos lucros, demitem técnicos experientes e contrata pessoal com menos qualificação para pagar menos e ainda reduz o quadro de pessoal”. Engraçado é que quem sofreu com esse apagão foi o pessoal da periferia, enquanto que nos condomínios onde moram os ricaços não sofreram nada com o apagão. Ficaram no bem bom com energia à vontade.

          • Marcelo D disse:

            Agora tive de intervir, todo mundo sabe que ser militar é sinônimo de fracassado. É comum ouvirmos: não serve pra nada, vá pro exército. Isso é fato.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Pergunta se ele sabe quanto é 13 – 4, se disser que é 7, é ela…

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Essa de trocar mau por mal ou bom por bem é a senha da ”pátria educadora”

        • thiago ferreira de oliveira disse:

          Dizem que a Dilma foi guerrilheira mas o terrorista comprovado é Bolsonaro. Foi absolvido pelo corporativismo militar. É por isso que militar é corrupto.

        • Mauro Hallfman disse:

          Bolsonaro traiu os militares ao dar gratificações polpudas somente aos Oficiais Generais. Os conhecidos no Brasil como PAUs PRA TODA OBRA da ativa e reserva, e todas as Pensionistas sifu com a tal lei de reestruturação que sequer estruturou o cargo de Praça que sequer tem uma lei, acredite quem quiser é só procurar !!!
          Militar das F.A. somente 1 cargo tem sua Carreira regulamentada e advinhem qual?! Lei 5.821/72

      • Yan Gomes disse:

        sobre militar ficar rico…deve ser pq seu circulo de amizade deve ser com praças bunda suja…vai procurar no alto escalão…não vejo um ferrado

      • Boquinha Brilhosa disse:

        Vc como militar defendendo esse descalabro só reforça o que td sabe…milico gosta mesmo é de uma boa mamata.

        • aalb Bueno disse:

          Se é tão bom assim, pq não tenta entrar?? ah, tentou mas não conseguiu??, que pena, estude mais, concursos para as carreiras militar tem todo ano, é bem democrático e , agora ainda tem cotas para negros e para escolas públicas…bora estudar?

        • aalb Bueno disse:

          Vá procurar saber direito sobre a noticia, somos mais de 360 mil militares, dividindo o que foi comprado por ano para cada individuo, dá um valor de R$4,60 por militar por dia.

          • Felix disse:

            O que é demais!

          • aalb Bueno disse:

            verdade, melhor é deixar sem comida mesmo, lembre se que a maioria dos 360 mil são cabos e soldados que não tem comida em casa.

          • Felix disse:

            Para isso tem bolsa família.

          • Yan Gomes disse:

            milhões de brasileiros tb não tem…e fazemos como??? nem trabalho, nem moradia…e ainda se vcs pudessem exterminavam todos os pedintes e mendigos….isso é fato..

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Na época do PT o pobre almoçava 76 vezes por dia.
            Por isso que era tão bom, a imprensa só elogiava.

          • Adauto Aparecido de Souza Brit disse:

            Aposto que vc é mais um frustrado que não foi selecionado a servir as fileiras. Mais um analfabeto funcional sem capacidade alguma de se inteirar de todos os fatos para fazer uma crítica saudável. Verdadeiro dono das verdades da internet.

          • Mac Adss disse:

            Duvido que cabos e soldados comam Caviar, lagosta, tomem Cervejas. Tá na cara que isso ai são desvios das cupulas militares que estão gastando sem freio todos os recursos da nação!!

          • JR disse:

            Caviar? Vc acresceu mais um ítem?

          • Elena disse:

            Estão comprando armas!

          • Danilo Vasconcelos disse:

            Duvido os cabos e soldados terem comido o bacalhau. Soldado como frango.

          • Carla disse:

            Essas categorias comem bacalhau , picanha e tomam uísque tb ? Ou apenas o alto escalão ? Esse é o foco da matéria. Não se discute alimentação em geral, mas o tipo de alimento adquirido em plena crise que, aliás, o presidente reforçou tempos atrás ao afirmar que o país estava falido…

          • aalb Bueno disse:

            Convido vc a visitar o rancho de um quartel, vai ver como tudo isso é mentira. A comida é igual para todos. Comida digna, onde o filho do pobre (a maioria no quartel) tem oportunidade de comer uma comida balanceada e até repetir se quiser.

          • Rubens Gonçalves disse:

            me da a patente , o destacamento que voce esta lotado e a especialidade.

          • Marino Lozio disse:

            DEVE SER TAIFEIRO….LOTADO NA INTENDENÇIA/ABASTECIMENTO ESPECIALIDADE…….PEIXES E CRUSTAÇEOS………COM ENFASE EM LOMBO DE BACALHAU ……..CORRETO AI BUENO!!!!

          • Danilo Vasconcelos disse:

            Se vc é praça duvido vc ter comido o bacalhau. Então não cabe essa divisão.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Explica essa conta para o fritador de hambúrguer que escreve na Folha de São Paulo

          • Cid Marocci disse:

            O fritador de hambúrguer é o filho do Bozo. Pode chorar na cama que seu time já caiu.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Maroquinho vai pra Disney com a mamãe.

          • Paulo Rosas disse:

            Você é comediante ??? Desde quando soldadinho de chumbo come
            bacalhau em postas ou lombo de bacalhau, soldadinho quando come lombo é o lombo dos oficiais boiolas e olhe lá !!!

          • JR disse:

            De vez em qdo o lombo da sua mãe…

          • Marino Lozio disse:

            PARA QUE PRECISAMOS UM EXERCITO DESTE TAMANHO SE NADA NOS AMEAÇA…….RESPONDE AI SABICHÃO

          • thiago ferreira de oliveira disse:

            Todas as FA são um tipo de mercenários. O brasil não é um país e sim uma empresa colonial que dura desde 1500. A única FA do mundo são a de Israel. Todos devem se alistar por 2 anos. O problema que nessa colônia se vc obriga todos a servir, se perde o caráter exclusivista da violência e começa a ter questionamentos.

          • Elena disse:

            E a tendência é esse contingente aumentar. Vide o aumento dos tais Colégios Militares. Haja dinheiro público para alimentar a tropa. Não vai ter quantidade de leite condensado que satisfaça a gula dessa gente.

          • josé garcia Lima disse:

            Patife, patriota de araque, você deve ser da ralé militar, pois o estrelato nem se manifesta…

          • Andre Gobbo disse:

            O ideal seria acabar com toda a mamata e encerrar o exercito. Em caso de guerra, o Brasil não tem potencial mesmo nem para enfrentar um país da américa latina, imagine um asiático, europeu ou até mesmo os EUA. Melhor investir em tecnologia e criar defesas sem a necessidade do soldado, hoje a guerra é no computador não no campo de batalha.

          • Crítico disse:

            Falou o especialista….Não sabe nem asinar o nome mas se acha especialista em assuntos militares…

          • Andre Gobbo disse:

            Não sou especialista mas ao menos não escondo meu nome. Publico o que penso e o que vejo. Prá mim é isso, não serve prá nada mesmo.

          • Elena disse:

            Putz! Se acabar com a Exército vamos ter uma senhora economia. É só ver como está Porto Rico que há 70 anos extinguiu suas FFAAs: sobra dinheiro para a saúde e educação pública.

          • aalb Bueno disse:

            Qual a riqueza que Porto Rico tem para proteger? Ninguém chuta cachorro morto. O Brasil tem 2 aquíferos, que são as maiores reservas de água doce do mundo. Isso é só um exemplo, temos outras riquezas que o mundo todo está de olho.

          • Elena disse:

            Sim, tem 2 aquíferos, sendo o SAGA que fica na Amazônia o maior deles, mas já saiu a denúncia de que está havendo biopirataria das águas desse Aquifero. Cadê as FFAAs para coibir essa biopirataria?

          • Elena disse:

            E ficamos sabendo que o pessoal da Marinha adora uma paçoquinha. E gastaram cerca de R$ 128 mil comprando a iguaria, ao preço de R$ 5,45 cada uma, sendo que tem mercado vendendo a mesma paçoquinha por R$ 1,00.

          • aalb Bueno disse:

            Vc viu a licitação? qual a publicação ? me fale, se não sabe, pare de ficar repetindo mentiras de pessoas inconfiáveis.

          • Elena disse:

            Ué! Está lá no portal da Transparência! É só checar! Engraçado que quando o site Metrópole divulgou as exorbitâncias dos gastos com comida pelas FFAAs no dia seguinte o portal da Transparência saiu do ar. Que coisa, né?

        • MBV disse:

          Serviço público sempre é ineficiente, corrupto, cheio de privilégios … militar no Brasil só serve pra capturar mico leão dourado

          • thiago ferreira de oliveira disse:

            Primeiro que FA não são serviço público e sim um grupo de mercenários da elite colonial. As FA tem um lado e esse é de preservar a estrutura colonial.

        • JR disse:

          Com a sua mãe de preferência…

      • Jonatammm disse:

        O pior cego é o que não quer ver. Tenho uma amiga filha de militar, o qual possui cartões imóveis, incluindo um prédio inteiro em area nobre da cidade.

        • aalb Bueno disse:

          Ah, então se o cara já vier de família rica, ou se ele tem sucesso fora da caserna, significa que os militares não prestam? A maioria dos militares são pessoas honestas e não são ricos. Procure se informar.

          • Rubens Gonçalves disse:

            pois e sao todos. honestos. principalmente da fab . dizem que aquele caso de espanha era um entre 100.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            O pessoal da FAB era honesto, antes do Bolsonaro assumir.
            Não acontecia nada de errado.
            A FAB era uma maravilha, atestado pela Folha de São Paulo.
            O povo almoçava 76 vezes por dia e pobre só ia passar as férias na Disney.

      • Marino Lozio disse:

        SEU RACIOCINIO ESTA ERRADO ..SUA DEFESA É PIFIA…….E OS MILITARES DE HOJE …NÃO LIMPAM OS CORTURNOS DOS DE 1964……….PARA SEU GOVERNO CONHEÇI ALGUNS FIZ ESG.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Filhos de políticos geralmente são ”ronaldinhos dos negócios”

      • Andre Gobbo disse:

        Não precisa ficar rico. O Estado sustenta a família do militar pela eternidade. Não precisa se preocupar em trabalhar e ficar rico. Nunca falta nada para o militar do exército. Nem guerra não tem que ir.

    • Rafael Jorge disse:

      Veja, qualquer pessoa pode entrar e continuar nas FFAA, basta querer… Muitas pessoas têm essa oportunidade e desperdiçam, achando que conseguirão coisa melhor… As FFAA são utilizadas vários tipos de obras que são concluídas em menor tempo, com menor custo, e com mais qualidade, além de servir de aprendizado para os militares que nelas trabalham…

    • Crítico disse:

      MENTIROSO. salários astronômicos?? Qualquer auditor da receita ganha mais que um General com 35 anos de Serviço, para não falar dos juízes de todas as estâncias. Todas as Forças armadas do MUNDO precisam de áreas grandes, equipamento para treinamento físico, refeições quentes e frias e tudo mais, para TREINAR. Ou vc acha que um soldado sem treinamento tem alguma chance contra um super treinado da China ou outro país agressor qualquer??? Vc é apenas um comedor de mortadela vermelho, talvez um petralha com saudades da boquinha…

    • Adauto Aparecido de Souza Brit disse:

      Aposto que vc é mais um frustrado que não foi selecionado a servir as fileiras. Mais um analfabeto funcional sem capacidade alguma de se inteirar de todos os fatos para fazer uma crítica saudável. Verdadeiro dono das verdades da internet de sabedora.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Pior ainda é ter que pagar pensão para artista milionária MENTIROSA

      A apresentadora Xuxa Meneghel entrou com um pedido e
      passou a receber pensão militar de seu pai, Luiz Floriano Meneghel, que
      morreu em 2017, e está doando todo o valor para a mulher que viveu ao
      lado dele até a sua morte, de acordo com informações do colunista Léo
      Dias, do UOL.
      Segundo a reportagem, Luiz Floriano era aposentado como Tenente
      Coronel do Exército e Xuxa está recebendo a cota/parte de 1/6 da pensão
      deixada pelo pai.
      A assessoria de Xuxa confirmou a informação, mas diz que prefere
      manter o perfil da viúva do pai com discrição, uma vez que se trata de
      uma pessoa bastante simples e que sempre se manteve longe dos holofotes

  48. Jose Carlos Drigo disse:

    Isso é imoral, mas perguntem pro Capitão o que ele acha disso. Ele vai dizer que os militares merecem esses mimos porque protegem o Brasil. Mas pergunto: Protegem do que?

    • aalb Bueno disse:

      Já tentou passar no concurso? tem todo ano…

      • Apocalipsis 13 disse:

        Concurso pra mamateiro!?!?

      • Apocalipsis 13 disse:

        Mourão promoveu o filho dele em seu primeiro ato como vice. Triplicou o salário da criança. Tiveram até que criar um cargo para ele no conselho do Banco do Brasil. Vai defender mamateiro em outra freguesia.

        • aalb Bueno disse:

          O filho dele era concursado do Banco do Brasil, foi progressão na carreira que o filho dele deixou de ter por conta do governo Dilma, por saber que ele era filho do Mourão. Procure se informar direito, ao invés de ficar repetindo coisa que não sabe.

          • Yan Gomes disse:

            acho que quem tem que procurar se informar é vc…na época dos governos anteriores ele recebeu as progressões normais de um funcionário normal…mas vc só está demonstrando que gosta de mamata e paitocracia…foi só o pai virar vice e promover o filho para um cargo de direção….aí fica feio…

          • Apocalipsis 13 disse:

            O escambau! O filho dele ganhava 10 mil por mês e passou a ganhar 30 mil com a promoção do pai. O próprio Mourão veio a público defender seu ato. Pare de ser sem vergonha igual a ele!!!

          • Apocalipsis 13 disse:

            O escambau! O filho dele ganhava 10 mil por mês e passou a ganhar 30 mil com a promoção do pai. O próprio Mourão veio a público defender seu ato. Pare de ser sem vergonha igual a ele!!!

          • aalb Bueno disse:

            Vc ganha quanto cara pálida? aposto que nem 10 mil, então não poderá ser indicado para nada, vc é um fracassado.

          • Apocalipsis 13 disse:

            Os manateiros militares passam em concurso pra militar e invadem cargos civis. Bando de mamateiros, iguais a vc.
            Ganho bem mais do que vc um dia vai conseguir. Sou bem mais inteligente do que militar mamateiro.

          • Apocalipsis 13 disse:

            Um monte de gente está passando fome neste país por idiotas iguais a você que roubam o governo e se gabam de seus salários roubados de nossos impostos. Mourão promoveu seu próprio filho, coisa de militar mamateiro. Militar mamateiro merece ser enforcado em praça pública, seu lixo humano!!!

      • RN disse:

        Tu num passou nem do quinto ano e vem falar de quem não passou para carreira militar. Pior são os energúmenos expulsos por insubordinação e desobediência, até tentativa de explodir locais… esses são uma vergonha para nossas FA. Pior ainda, os v@g@bundos que passaram 14 anos como militares e 28 como políticos, dizerem que são militares…

        • aalb Bueno disse:

          Não transmita a sua raiva que tem pelo Presidente para os militares. Somos honestos e não somos ricos como vcs pensam.

          • Felix disse:

            militar não é sinônimo de honesto.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Sinônimo de honesto é sindicalista

          • Yan Gomes disse:

            sinonimo de honesto é familia bozo

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Eu não estou defendendo o desperdício.
            Te garanto que ”nos bons tempos” esse gasto era muito maior.
            Não acredito que isso tenha começado há dois anos.
            E vc sabe bem que não.
            Só que agora imprensa vigia, porque não está COMPRADA.

          • Yan Gomes disse:

            quem tá comprado pelo poder econômico é o governo e os militares que se calam com essa política entreguista…lá na época do golpe militar eles ainda eram um pouco nacionalistas,pensavam em nós produzirmos…mas hj se entregaram e deixam entregar o país em troca de regalias…e o pior é que só os oficiais e alguns praças se dão bem…a grande maioria dos praças (99%) estão defendendo quem tá cagando na cabeça deles próprios e de suas famílias…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não eram nacionalistas?
            Eles que criaram a maioria das estatais, que na época não produziam nada.
            Pesquisa qual era a produção diária da Petrobras antes da abertura do mercado de exploração.
            Quem alavancou a produção foram as empresas estrangeiras.

          • Yan Gomes disse:

            vc está completamente equivocado….procure por informaçoes na página da ANP…93% é produção PETROBRAS…o restante de outras empresas…inclusive a petrobras é pioneira em muitas soluções de problemas e é rotineiramente ganhadora de prêmios internacionais…e agora simplesmente pra atender interesses privados esse governo resolve entregar tudo que é do Estado brasileiro…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Estou nada.
            Eu me lembro de Macaé antes da chegada das empreiteiras estrangeiras.
            A Petrobras é um cabide de empregos.
            Ou pelo menos, era.

          • Yan Gomes disse:

            já vi que não adianta falar para vc procurar os dados…vc não conversa baseado em fatos e sim em crenças…as empresas vieram pq a petrobrás começou a investir em prospecção e produção…por isso foi levando toda uma cadeia de empresas juntas, ou vc acha que simplesmente deu na telha das empresas privadas de investir aqui.?..por isso os estaleiros geraram muitos empregos, plataformas, navios, malhas de gás…..já vi que não adianta falar com quem não tem o mínimo de interesse em buscar informações sérias para entender os assuntos…

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Isso é claro que não.
            Foi por ação da diretoria da empresa na época.
            Eu me lembro que os cumpanheiro num gostô.
            Diziam que a empresa ia ser ”entregue” de graça…

          • Yan Gomes disse:

            Uma vez me falaram o ditado: Diga-me com quem andas e te direi quem és..então se vcs não tem o minimo de vergonha de defender um miliciano e sua família de traste vcs são o que???

          • RN disse:

            Não transfiro para meus colegas militares, transfiro para os idi0t@s que generalizam tudo.

      • AracnotroN disse:

        Bueno. E as filhas dos ministros do STF, advogadas
        que de tornaram desembargadoras? Leia os noticiários.
        Com certeza não teve o QI, não é mesmo?
        Esse país não tem solução.
        Ou é corrupção ou lei de Gérson.

  49. mariza freitas disse:

    Tem que investigar. Tem que punir. Tem que proibir. Mas tenho poucas esperanças. A apatia está se sobrepondo à capacidade de o povo se indignar. Ou será o auxílio emergencial?

  50. jose augusto silva filho disse:

    Uma vergonha, mais o povo merece e não tá nem aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via