O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que vai instalar na quarta-feira (18) a comissão mista para unir as propostas de reforma tributária da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
> Após fala de Bolsonaro, líder do governo diz que é cedo para falar de CPMF
> Reforma Tributária será prioridade em 2020, afirma Alcolumbre
Leia também
O senador deu a informação ao chegar no plenário da Câmara nesta terça-feira (17), antes de começar a sessão do Congresso Nacional que vai analisar o orçamento de 2020.
O político do DEM disse que ela será composta pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), mas sem especificar as funções.
O Congresso em Foco ouviu líderes que afirmam que Aguinaldo será o relator e Rocha o presidente. A comissão será composta por 15 deputados e 15 senadores.
Na última quinta-feira (12), Alcolumbre disse que a reforma tributária será prioridade em 2020 para o Poder Legislativo.
“Temos de criar a comissão para fazer com que deputados e senadores possam interagir para tentar, no primeiro semestre, fazer um texto de conciliação entre Câmara, Senado e governo”, declarou. O principal objetivo do novo modelo tributário, na avaliação dele, deve ser a desburocratização.
> Líder do governo diz que não é fácil achar alternativa para CPMF
> Reforma tributária do governo deixa alternativa à CPMF por último
CPMF à vista!!!!