Vereadora do Rio denuncia racismo no aeroporto de Brasília: “Vasculharam até meu cabelo”

aeroporto brasíliaBrasíliaDireitos humanosmarielle francoracismoRio de Janeirovereadora
Comentários (108)
Comentar
  • eleitor de lula

    eu conhecia (e respeitava) “carteiradas” de militares. Agora vejo que este abuso foi permitido a juízes bêbados e a vereadores assim e assado.

  • eleitor de lula

    Não penso que tenha sido vítima de racismo. Penso que todos vereadores , principalmente do rio, que apoiam o famigerado pt, devem ser revistados minuciosamente para segurança,pelo menosdo vôo compatilhado com pessoas trabalhadoras e sem privilégios da putrefata classe política brasileira, conforme adjetivação que se tem ouvido pelas ruas do país.

  • Manoel Moreira

    Enquanto procuram a vigilância pela segurança nacional nos cabelos de pessoas negras, o banditismo de branquinhos do colarinho branco toma conta do pais distribuídos pelas milícias e justiceiros dispersos nos organismos de segurança pública no país.

  • Manoel Moreira

    É um acinte para aqueles que se consideram elites pessoas das classes populares, afrodescendentes, de segmentos LGBT e minorias da base da pirâmide social viajarem de avião.

  • Manoel Moreira

    Pais da democracia dos Aristocratas para os Plutocratas e pelos Cleptocratas.
    As revistas aleatórias nunca pegaram um remanescente do baronato do café, inserido nos segmentos do congresso Nacional que dão o amém e tomam as bênçãos das classes dominantes detentoras do lucros do país,
    que compõem o PIB, que deveriam ser distribuídos com justiça no país.

  • Vitor Damião Romel

    A Marielle Franco está com sorte, pois se lhe tivessem revistado os cabelos que tem entre as pernas, teria sido bem pior

  • Marcia Ricci O Jacob

    Pois é, o racismo está na cabeça de cada um… Por que é negra, não pode ser revistada, que já é preconceito? Sai dessa minha filha! Realmente este mimimi, já aporrinhou nossa paciência. Isto é fruto de 13 anos de PT, incutindo o “nós ” e “eles”!

  • Marcos Lino

    IMPORTANTE SALIENTAR…
    HITLER FRITOU 4 MILHÕES DE JUDEUS…. NOSSA QUE HOLOCAUSTO TERRÍVEL….
    USA JOGOU 2 BOMBAS ATÔMICAS NO JAPÃO …. NOSSA POBRE POVO JAPONÊS….
    PORTUGUÊS SEQUESTROU, ESTUPROU E ESCRAVIZOU 12 MILHÕES DE NEGROS POR 400 ANOS… AH PARA DE MIMIMI… PARA DE VITIMISMO…
    PORTUGUÊS DIZIMOU MILHÕES DE ÍNDIOS…. AH PARA COM ISSO ÍNDIO E TUDO VAGABUNDO QUE NÃO QUER TRABALHAR….
    BUDISMO RELIGIÃO ORIENTAL…. NOSSA A CULTURA ORIENTAL É TÃO LINDA….
    CRISTIANISMO RELIGIÃO NASCIDA NO ORIENTE MÉDIO…. NOSSA CRISTO REALMENTE É A RESPOSTA PARA TUDO…
    CANDOMBLÉ E RELIGIÃO DE ORIXÁS…. LIXO FEITIÇARIA DEVIA SER PROIBIDO ESSA MACUMBA…..
    APRENDAM A RESPEITAR A MATRIZ CULTURAL DA SUA PRÓPRIA SOCIEDADE…. DE QUEM AJUDOU A CONSTRUIR ESSE PAIS
    E NÃO SEJAM REFÉM DE SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA….

  • Marcos Lino

    O BRASILEIRO É TÃO RACISTA, QUEM UM NEGRO FALAR DE RACISMO, É AUTOMATICAMENTE OFENDIDO… CHAMADO DE VITIMISTA… ANTES DE FALAR DE RACISMO PROCURE SABER O QUE É “RACISMO INSTITUCIONAL” AQUI NO BRASIL…NÃO EXISTE DISCURSO MAIS RACISTA DE VOCÊS MENOSPREZAR A EXISTÊNCIA DO RACISMO… SOU NEGRO, NÃO SOU COTISTA, FIZ DUAS FACULDADES TENHO PÓS-GRADUAÇÃO, GANHO MAIS DE 20 SALÁRIOS MÍNIMOS… SOU CLASSE MEDIA ALTA… E É NÍTIDO QUE O RACISMO ESTA PRESENTE NA NOSSA SOCIEDADE… ORAS SE SOMOS TODOS IGUAIS, PORQUE AQUI TODOS OS FAXINEIROS EM SP SÃO NEGROS ? PQ NAS FAVELAS SO TEM NEGROS ? JÁ SEI… NEGROS NÃO SE ESFORÇAM SUFICIENTE, NEGRO É VAGABUNDO É ISSO QUE JUSTIFICA… ? PORQUE 63% DA POPULAÇÃO CARCERARIA É NEGRA ? E NÃO TEM ENSINO MÉDIO ? PORQUE NEGRO GOSTA DE ROUBAR ? PORQUE NEGRO NÃO GOSTA DE ESTUDAR ? CLARO QUE SEREI RECHAÇADO NOS COMENTÁRIOS MAIS NÃO LIGO,…. POVO BRASILEIRO NÃO VALE NADA MESMO… RACISTA MACHISTA, FALSO FIEL, FALSO CRISTÃO… VAI NA MISSA DE MANHÃ E DESEJA MORTE DE BANDIDO A NOITE…. TOMA CAFÉ COM A ESPOSA E JANTA COM A AMANTE… E POVINHO DE MERDA…..BRASILEIRO É A ESCORIA DO MUNDO…

  • Marcos Lino

    NA BOA, SE VOCÊ É BRANCO, NÃO MORA NO SUDESTE EM ESPECIAL RIO E SP… NÃO COMEÇA A FALAR MERDA QUE RACISMO NÃO EXISTE, MIMIMI E VITIMISMO… SÓ UM NEGRO SABE O QUE É RACISMO… NÃO SEJAM IGNORANTES….

  • Tony Sil

    Amigos, não é mimimi. Não precisa ser negro para notar a predileção pela checagem de negros sobre os não-negros. Veja nas blitz das ruas, na checagem da alfândega e nos atendimentos em geral. Não é um fenômeno apenas brasileiro, acontece muito na Espanha, no Reino Unido e em Portugal. Só para citas três lugares que viajo constantemente e já vi isso acontecer claramente ao passar pela imigração.

    • Eduardo Lobo

      Em dezembro, passei por um constrangimento parecido. Num voo de Brasília a Lisboa, fui para a checagem do passaporte, a moça me olhou estranho e me levou para a famosa salinha da Polícia Federal. Sou negro, sempre me policio para não achar que qualquer ação seja racista. Por isso, analiso os padrões e como tudo sempre funciona. Se fizer diferente comigo, já acende a luz vermelha. Nesse caso, ficou claro que fui parado e levado para a sala da PF por ser negro, de Tocantins e estar viajando para a Europa. A policial me viu bastante chateado com a situação, começou a fazer perguntas e respondi todas. Quando reclamei da ação da PF, falei que sou jornalista, trabalho na Câmara dos Deputados e faço essa viagem uma vez por ano, tudo mudou. Perguntei se a PF não tinha inteligência ou registros de saídas e entradas dos cidadãos pq nos últimos anos eu viajei diversas vezes aos EUA, Europa, Ásia…Ela ficou sem graça e tentou me explicar o procedimento “ALEATÓRIO”, que de aleatório não tem nada. Disse que eu tinha comprado a passagem com um mês de antecedência só e isso gerou o alerta. Haviam outras pessoas que compraram as passagens pouco tempo antes e não foram paradas. Elas não deveriam ir para a salinha? Não, elas eram brancas. Um negro, do interior, indo para a Europa só pode ser tráfico de pessoas ou algo do gênero. O procedimento da PF é fruto de uma pobre visão racista e preconceituosa. É negro, vai para a Europa, vamos checá-lo, ou leva drogas ou é tráfico humano. Pq um negro compraria passagem um mês antes para ir à Lisboa e Madri? Com que dinheiro? Fui a única pessoa checada, era o único negro nesse voo. Fiquei um bom tempo olhando as pessoas que passavam na imigração e vendo se alguém seria parado. Se isso não é racismo/preconceito, não sei o que será. É muito fácil falar que é mimimi, mas sentir na pele o racismo institucional quando o Estado deveria te garantir direitos, é muito triste. Nunca vi mulheres brancas com cabelos e penteados volumosos serem checadas. Analisar como acontece normalmente é a métrica para verificar o racismo e ele existe, está arraigado, é mascarado.

  • Zi Marques

    Eu também passei pelo mesmo no aeroporto internacional do Rio de Janeiro e não associei o fato à minha cor de pele e aos meus cabelos. O povo brasileiro, em geral, é mestiço e é complicado chamar o procedimento de segurança nos aeroportos de racismo. É muita gente pirando por tudo e por nada. O mundo, assim, fica um “porre”.

  • Bia Bittencourt

    Foi preconceito sim. Trabalho em um comitê de igualdade racial e de gênero da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e este caso não é isolado como muitos nos comentários querem fazer parecer. Situações constrangedoras como estas ocorrem com muito mais incidência com a população negra do que a população branca no Brasil. A vítima (sim, vítima) não se acha especial ou melhor do que os outros, ela apenas reclamou de um fato corriqueiro no Brasil. Os seguranças dos shoppings nunca param brancos mal vestidos, mas se a pessoa for negra, já acham que é um delinquente e baderneiro em potencial. Eu já presenciei vários casos.

  • Mauro Cezar Rodrigues

    Obrigado pelo post. Abriu minha mente. Como passei por uma revista – quem passa por revista é “negro” – vou me declarar negro e entrar no regime de cotas!

  • Christiano Andrade

    Da próxima vez, chame um Uber…rsrs.

  • Fabiano Peres Rodrigues

    Vixi… Agora bugou de vez a esquerda. Vivem chorando que negro não voa de avião. Ao mesmo tempo, ficam chorando que só negro é revistado em aeroporto? Agora, fiquei confuso. hehehehehehehehe…

  • delcio

    Políticos do PSOL tem sim que serem revistados e bem, esse pessoal é muito louco, eles podem até derrubar o avião de tão loucos. Ta certo o pessoal da inspeção #somostodosinspecaocontrapsolptpcdobrede

  • Mark Smith

    Aff… minha mulher é mais branca do que leite e passou pelo mesmo procedimento em dezembro…. Quanto vitimismo escroto…. Mais trabalho e menos mimimi por favor.

  • Rodrigo dos Santos

    Psol ???? Jean Wyllys se envolvendo??? É necessário falar mais alguma coisa?

    • Fabiano Peres Rodrigues

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Né?

  • Sergio Martinelli

    Sou branco, 71 anos, cabelos brancos e já fui revistado, exatamente como ela foi, por 2 vezes. Acho ótimo pela minha segurança. Estou cansado dessa vitimização dos afros. O que ela quer é publicidade.

  • Maria Lúcia Marto

    Sim, qualquer um pode ser revistado.É a lei.Mas desconheço a questão dos cabelos e do sutiã (pessoal de raio x agora é policial?).
    A moça não está errada.
    As minorias existem, sim, e são desrespeitadas, sim, e levam desvantagem, sim.O que não dá o direito de vestir o capuz da vítima (também a nenhum de nós em situação de sofrimento).Mas , e se essa moça fosse você? Sua filha? Sua irmã?
    Para cada um branco que sofreu uma inspeção dessa, quantas dezenas de negros foram inspecionados e de forma mais incisiva?
    O problema é esse extremo: dizer que a vítima /a injustiça não existem.
    Minha gente, existem!
    Se a moça exagerou no drama(Oi?) ou a empresa exagerou na inspeção (Sim, a autonomia pra esse tipo de inspeção mais minuciosa em aeroporto não é do Raio X , mas da Polícia Federal) ou foi preconceituosa, isso lá cada um julgue,é direito de todos, mas dizer que não há vítimas?! Que não há minorias! Que não se sofre por ser negro/mulher/gay/pobre (as minorias clássicas).Claro que se sofre.Não querer que a pessoa fale.Vir criticar uma expressão livre de quem se sentiu ofendido.Dizer que tudo é “mimimi”. Tudo é “mimimi” quando não se é o sujeito da situação.Fácil julgar quando não é com você.

    • Valdir

      Cara Maria, você afirma em tom de pergunta:
      “Para cada um branco que sofreu uma inspeção dessa, quantas dezenas de negros foram inspecionados e de forma mais incisiva?”

      Poderias citar a fonte oficial dessa afirmativa?

      Eu sou descendente de negros, brancos e índio, e desde 1976 que viajo de avião. Minha percepção é exatamente o contrário dessa afirmação. Sempre vi mais brancos (inclusive eu, que sou considerado branco) sendo revistados que negros. Inclusive alguém fez algum comentário sobre os USA. Lá, desde o atentando de 2001, todos são revistados. Quando vamos visitar minha filha, podemos comprovar isso. Lá somos SEMPRE revistados, de ficamos praticamente nus.

      Se você tiver alguma estatística realizada por órgãos oficiais de aviação (acredito que não exista) que comprove essa afirmação, poderíamos considerar racismo, mas me parece, nesse caso, ser mais uma questão de oportunismo da nobre vereadora.

  • Luiz Odnan Inaicar

    Em nenhum momento ela reclamou de falta de educação dos agentes que fizeram o procedimento, portanto, lance legal. Segue o jogo…

  • darcy

    Essa estória de racismo dá ibope para o reclamante e também dá dinheiro. É uma palhaçada. Primeiro tem de verificar a cor da pessoa, para poder revistar? DÁ LICENÇA! Isso é piada neste paizinho mixuruca.

  • Mariluzi Dalava

    Tá brincando!!! Aconteceu comigo também… E olha que eu tava de vestido e sandálias de dedos de fora tbem… A única diferença na história é que sou branca, bem branca e loira… Que coisa, não!!?

  • airton

    se ela tivesse enfiado a mão na cara do imbecil que tava “vasculhando” ela em excesso aí ela ia ser exaltada mas de forma negativa. Mi mi mi, é porque não foi com a tua mae, nem com a tua irmã.

  • gabriel

    pelo que foi relatado na matéria, esse caso foi um constrangimento aos funcionarios, que estavam fazendo sua função e sofreram com a manifestação de outras pessoas na fila. na minha opinião ela está usando o caso para promover as suas ”causas”

  • Vicente Barbosa

    A vistoria é uma segurança para todos, inclusive para ela. O cabelo black power é utilizado para esconder itens proibidos e precisa ser verificado. Menos reclamação, meu povo.

  • Dande Freitas Pinheiro

    Revista minuciosas feitas por amostragem e claro alguém querendo se promover !

  • Vagner Luis

    Pq será que eu quase acertei quando vi o chamado da notícia e pensei comigo mesmo “deve ser vereadora do PT”. Errei por pouco!

  • denunciando

    Complexo de inferioridade. Não têm cura.

  • Cedric Cedricpa

    Quer gerar polêmica para ganhar uns votos na próxima eleição.

  • Cecilia

    Recentemente também passei por esse constrangimento da alegada de “revista aleatória” no aeroporto Internacional do Galeão e sou branca!!! Estava só com uma mochila com duas mudas de roupa porque ia apenas participar de uma comemoração de família em SP no fim de semana. Tudo foi retirado de dentro da mochila e até um saquinho com calcinhas foi remexido. E depois ainda passei pelo constrangimento da revista pessoal… descalça e etc… E o mais revoltante foi ver que que várias outras pessoas passavam nos nos postos de raio X ao lado com sacolas enooormes e nada era revirado…

  • Walter Hoff Jr.

    Mais uma “vítima da sociedade” que se deu bem e agora acha que é a última bolacha do pacote…eita gente chata!

  • João França

    Será que é complexo ???

  • marcelododox .

    Querem igualdade, desde que só revistem os caucasianos…. Sai fora, PSOLista !

  • João Ninguém

    Concordo com a maioria.. e por falar nisso vai cuidar da tua classe política porque ultimamente tá sem crédito nenhum.

  • Raymundo Torres

    Vitimismo profissional em ação…

  • João Carvalho

    é só olhar as estatísticas…

  • francisco jose

    É MiMiMi Demais !!

  • marcello gomes de souza

    Eu não sabia dessa regra, agora to sabendo. Se algum dia eu for revistado já saberei que é procedimento padrão. Se fosse comigo eu também iria achar ruim simplesmente por não saber que isso era regra. Agora já to sabendo.

  • Jose Maria de Jesus

    idiota,será que ja não chega de tanto mimimi?eta muleta boa essa do racismo,tem que ser revistada mesmo,ainda mais por ficar bravinha ,quem não deve não teme

    • isilda

      Você deve ser um daqueles que ficaram revoltados com a regulamentação da lei das domésticas,lamentável!

      • Pedro

        Deixa de ser câncer.

        • Werde Gomes

          Vira gente.

      • Antonio Brain

        Tem lei para tudo, seja para domésticas seja para revista em Aeroportos. Ambas valem E DEVEM SER CUMPRIDAS. O resto é mimimi.

    • Thaís

      Quantas vezes você foi “selecionado” para inspeções nas quais até seu cabelo foi vasculhado? Se a resposta for nenhuma, você não tem qualquer fundamento para questionar a indignação da moça! E mimimi é coisa de quem não sabe lidar com o FATO de que as pessoas não aceitam mais ser tratadas de qualquer forma! Não sabe o que responder e diz, de forma simplória e sem qualquer raciocínio sobre o caso concreto, que é mimimi. Mimimi é o seu! Leia bons livros, adquira conhecimento antes de ser tão simplista!

      • Fabiano Peres Rodrigues

        Há um tempo, eu, branquelo, de São Paulo, fui parado no posto da Polícia Rodoviária Federal, em São Pedro da Aldeia, no RJ. Durante a revista, praticamente viraram meu carro de ponta-cabeça e chacoalharam pra ver se caia droga, pente fino mesmo, por mais de uma hora, tive até que abaixar a cueca e levantar o saco escrotal na frente de dois policiais, pois é de costume traficantes e usuários esconderem drogas nos lugares mais inusitados. E está certa a polícia. O Brasil é uma das maiores rotas de tráfico de drogas do mundo. Vamos parar de chorar e arrumar algo útil para ocupar o tempo. Parem de ser malas. Parem de encher o saco.

        • Thaís

          Vamos? Vamos quem? Citar 1 caso não muda o fato de que se trata de exceção e não regra…

          • Fabiano Peres Rodrigues

            Que um caso o que, mulher… Acorde pra vida! Acontece com todo mundo, o tempo todo. Saia dessa bolha de ignorância e vitimismo. Com essa babaquice, vocês alimentam o preconceito que existe exacerbadamente no Brasil, vindo de todos os lados.

          • darcy

            Você disse tudo que eu gostaria de ter dito.

          • Thaís

            Ignorante e babaca é quem ofende aqueles que pensam de forma diferente… Ring a bell????

          • Fabiano Peres Rodrigues

            Ada, aada, ela está descontrolada… kkkkkkkkkkkk… Vai, lacraia, esperneie à vontade. kkkkkkkkkkkk… Não se trata de pensamento, cabeçuda, e sim de fato. Todo mundo passa por estas situações e pronto, acabou. Vai chorar lá no instituto luladrão, vai. E deixe as pessoas debaterem, porque o assunto é sério, pra gente grande.

        • darcy

          Você está correto. É esse vitimismo que já encheu o saco.

          • Fabiano Peres Rodrigues

            Pois é, o impeachment ainda tá fazendo dodói no rabicó desses psolistas, bem como no dos jumentos encantados seguidores. Hoje, só servem para divertir as pessoas. São obsoletos e fracassados.

        • Werde Gomes

          Talvez vc tenha uma aparência suspeita de consumidor de drogas e por isto houve esta revista minuciosa, assim como ela, por ser negra, lembra alguém com potencial de fazer “algo errado”. Sou branco e nunca tomei geral na vida, mas, já ouvi policiais negros perguntando se o ladrão era negro logo de cara, quando atenderam uma ocorrência. Nem eles procuram disfarçar o estigma. Só quem é negro sabe se isto é mínimo.

          • Fabiano Peres Rodrigues

            Werde Gomes!!! Que saudade!!! Lembra de mim? Antes do impeachment… Eu disse que ia acontecer, não disse? Disse para você ir preparando o currículo, pois você ia ter que começar a trabalhar pesado, e eu seria seu patrão, não disse? Cadê você? Minha régua ainda está dura, só te esperando. hehehehehe… Bom, minha aparência, bem como minha educação são refinadas. Nada desse esteriótipo esquerdista com os olhos vermelhos, deitado na rede, malvestido, de chinelinho gasto, com clips segurando as tiras, lesado, defendendo legalização de maconha pra se tornar cada vez mais um peso morto para a sociedade sustentar. Se você nunca foi revistado, é porque passa muito tempo na internet, dentro de casa. Precisa sair mais na rua, viver mais a vida. Coragem, rapaz!!! Acho que só isso já acaba com a discussão. hehehehe…

      • darcy

        É MIMIMI MESMO!!! ISSO DÁ IBOPE E DÁ DINHEIRO. DÁ TAMBÉM UNS MINUTOS DE FAMA.

      • Antonio Brain

        Espero sinceramente que você nunca esteja dentro de um avião com alguém armado porque não foi revistado . Garanto que nessa situação e a 10 mil metros de altura ninguem está preocupado com racismo, homofobia, etc…..

        • Thaís

          Verdade! Fazer buscas no cabelo de pessoas negras garante a segurança nacional!!!! Perfeito!

          • Antonio Brain

            Qual o problema ? Além do mais TODO politico deveria ser revistado.

          • Fabiano Peres Rodrigues

            Naquele cabelo armado, dá pra “mocozar” uns 5 tijolinhos de maconha prensada, mais uns 10 saquinhos de cocaína e ainda uma faca, tesoura, ou qualquer objeto pontiagudo, relativamente pequeno, que possa ameaçar a integridade física das pessoas de bem. É como quando os traficantes fazem, ao ver a polícia chegar na boca, escondem rapidamente os tijolos de maconha e saquinhos de cocaína em qualquer moita pelo chão, menor do que este cabelo armado aí.

      • Jose Maria de Jesus

        THAIS,VC FICOU BRAVINHA?TA NERVOSA?ORA BOLAS,VAI PESCAR ,QUANTO O CASO DE RACISMO É MIMIMI MESMO ,SE NÃO QUER SER REVISTADA É PQ TALVEZ TENHA ALGO A ESCONDER,TEM QUE SER REVISTADA MESMO COM OU SEM MIMIMI,E PARA COM ISSO DE USAR RACISMO COMO UMA SIMPLES MULETA PRA SE FAZER DE COITADINHA,SE NÃO TEM O QUE ESCONDER NÃO TEM QUE TER MEDO

      • Ernesto Grimaldi Torelly

        Eu, quase perdi o voo para SP de Salvador. Abriram tudo, me levaram para a salinha e me mandaram tirar a roupa, só não revistaram meu cabelo porque ele é curto, máquina 2. Ah, meu apelido era Parmalat ou perneta, por ser branquinho e deficiente físico. Isso que ela fez é mímimi sim!! Outra coisa, eles tomaram meu isqueiro!

    • darcy

      Tem razão. KKKKKKKKKKKKKK

    • Marcos Lino

      VERDADE RACISMO NAO EXISTE… NEGROS HABITAM OS MORROS DO RIO E AS FAVELAS DE SP, PORUQE QUEREM, SAO VAGABUNDOS NATO>>>>>

      • Antonio Brain

        Não são vagabundos não. Basta ver agora no carnaval o pessoal fica 4 dias acordado e não reclama de nada.

  • Wilmen Vieira

    Engraçado.. outro dia eu também passei por este constrangimento. Pior, eu e minha esposa que estava comigo e adivinhem a minha cor?…. Branca.. Ah, minha filha, para com esse negócio de criar racismo em tudo. Racismo está na sua cabeça e achar que as coisas acontecem por conta da sua cor!

  • Lorenzo Lanza

    Esta querendo aparecer… é política, esse povo vive em campanha.

  • Menos Otário

    Me desculpe a sinceridade. Você tem sua opinião e eu a minha. Em primeiro lugar, sou totalmente contra racismo e preconceito racial. Tanto sou que me recuso a chamar alguém de “negro”, por achar isso preconceituoso. No mundo todo se diz preto. Mesmo porque o oposto de negro é “alvo”, e não vejo ninguém se referir aos brancos assim. Ser preto não é vergonha, então não é necessário nenhum eufemismo para se referir às pessoas dessa raça. Preconceito é o seu. Então não se pode revistar um preto por ser racismo? Pretos estão acima do bem e do mal? Alguém te proibiu de viajar no avião por ser preta? Isso seria discriminação, assim como não te revistar somente por ser preta. Entendeu? Igualdade é uma coisa, isso que você parece querer é superioridade. Igualdade é tratamento igual. Ninguém te ofendeu. É um procedimento de segurança legal e lícito. Daqui parece que você está procurando “pelo em ovo”, ou desculpa para aparecer. Desarme-se e seja feliz!!!

  • Gabriel Silva

    Mais uma que se acha especial, menos mi mi mi em redes sociais e mais trabalho minha senhora.

    • marcelododox .

      PSOL e trabalho não cabem na mesma frase. Só mimimi.

      • isilda

        Nossa que “ixisperto”você é,e criativo! SQN

      • Fabiano Peres Rodrigues

        Água e óleo. hehehehehe…

    • isilda

      Que especial?Deixa de ser tolo,tenha mais empatia pelas pessoas coloque-se no lugar dela!

      • Cerberus Hades

        No lugar dela, o cara iria passar em vestibular e em concurso sem ter que estudas tanto. Nossa, como eu sou “ixesperto” e golpista e racista e fascista e nazista e elite branca e contra as domésticas e coxinha e Blá, Blá, Blá. Todos são iguais, mesmo que seja na inspeção do aeroporto.

        • darcy

          ..

          • Fabiano Peres Rodrigues

            hehehehehehehe… Né?

        • Marcos Lino

          TODOS IGUAIS quem, VASCULHAM SEU CABELO NO AEROPORTO, não fale merda….

      • Antonio Brain

        Se coloque no lugar de todos passageiros dentro de um avião onde ninguem foi revistado e pode levar armas bombas , etc.. Pelo visto você nunca entrou num avião.

        • Marcos Lino

          NINGUEM REVISTA CABELO EM AEROPORTO JA ANDOU DE AVIAO PRA FALAR ?

          • Antonio Brain

            A revista pode ser feita em qualquer lugar ( inclusive na parte interna do corpo com raio x) que possa esconder alguma coisa. Portanto te pergunto : Como estava o cabelo desta senhora ? Usava Lenço ? Estava com volume excessivo ? Se informe melhor e pense um pouco antes de dar a sua opinião de acéfalo petralha.

          • Marcos Lino

            eles não tem direito de tocar no cabelo da pessoa, já peguei aviões varias vezes e com cabelo black power… Eu te amo, ok, mesmo me ofendendo viu, lhe compreendo, argumento de burro sempre vai ser coice…

          • Antonio Brain

            Primeiramente gostaria de te informar que quem escreve em “caixa alta” está “gritando” portanto você foi muito mal educado comigo. Em segundo lugar você deve entender que os tempos mudaram e portanto as pessoas podem e devem ser revistadas antes de entrar em um avião, pois a 10000 m de altura e com um louco armado dentro da aeronave ninguém estará preocupado com o politicamente correto e sim em sair vivo. Em terceiro lugar se eu entrar em um avião e ver um black-power, um turbante, uma túnica, ou qualquer outra vestimenta que possa esconder algo ilícito sem ser revistado eu desço . Abraço.

    • darcy

      Verdade! Essa reclamação dá ibope no brasil!

    • Antonio Brain

      Eu viajo constantemente de avião e prefiro ser revistado (e já fui ) do que ser surpreendido a 10 mil metros de altura por um louco armado dentro do avião.Essa senhora quer promoção ou é muito desinformada.

    • Marcos Lino

      VAsculhaam seu CABELO no AEROPORTO, se sim ok, senão, enfia seu MIMIMI no cu

  • Walldemar Sobrinho

    Já fizeram rigorosamente a mesma coisa comigo e no mesmo aeroporto. Como eu não tinha nada a esconder, fiquei bem a vontade durante a revista que não me causou nenhum espanto e muito menos constrangimento. Mas acredito que alguém que esteja de posse de algo ilícito possa ficar bastante preocupado com o procedimento.

  • Raymundo Torres

    Também aconteceu comigo e faço os procedimentos na maior tranquilidade, consciente que se tratam de normas de segurança!

  • paulovoxx2

    Bom, sou negro, não votei no PT, sou contra as cotas e contra esta autocomiseração sem tamanho que as minorias fazem.
    Vim de família humilde que preferiu lutar do que ficar pedindo as coisas. Jamais permitirei ao meu filho ser cotista e quero que ele saiba que tudo que ele quiser vai ter que vir do esforço dele.
    Sei que o racismo existe, mas não me preocupo com ele.
    Como você pode ver nem todos da “raça” pensam igual.
    Achei o procedimento do aeroporto normal e correto e seguro, sem sinal de discriminação nenhuma.
    Mas ela pertence a classe politica, que gosta de chamar a atenção, como todos que sempre estão por trás desta choradeira.
    Ou são políticos, ou vão ser ou querem ser.
    E estes que gostam de marketing para se promover e enganar o povo e isto existe nas duas “raças”, na minha e na sua.
    E sobre igualdade, o que se pode conseguir é o que está na lei, mas se isto vai entrar na mente das pessoas não sei.
    A tolice é achar que todos pensam igual porque alguns aproveitadores com mais visibilidade por cargo (politico ou artistico), fazem esta choradeira toda.
    Eles não representam os negros, os de verdade estão trabalhando e seguindo sua vida como qualquer cidadão.

  • Thaís

    Se você afirma que “nunca vão alcançar a igualdade”, você está admitindo que ela não existe…

  • Raymundo Torres

    Acertou!

  • Fabiano Peres Rodrigues

    Lógico que não existe. Não existem cotas para branco pobre, que mora na mesma rua de terra, na favela, que o negro cotista mora. Não existe balada white, como existe balada black etc. Já imaginou uma balada chamada balada white? Quanto desocupado frustrado esperneando, arrancando os cabelos, chorando, berrando? kkkkkkkkkkk…

  • Fabiano Peres Rodrigues

    Parabéns, meu velho. Tenho amigos negros inteligentes e honestos, como você. Tenho orgulho deles.

  • Renan Mendes Soares

    Meu irmão.. até vibrei com seu comentário.

  • Werde Gomes

    Os brancos adoram negros que pensam assim. Vc terá um bom lugar nas empresas e negócios deles. Será sempre respeitado.

  • Marcos Lino

    BEM ENTÃO ALEM DE NEGRO ÉS ALIENADO.VOTOU NO HOLIDAY TBM ?

  • Thaís

    Kkkkkk O típico ‘argumento’ de quem não tem nenhum: “não sou racista, porque tenho amigo negro; não sou homofóbico, porque tenho amigo gay; não sou machista, tenho até namorada”…
    Só rindo do mimimi de gente frustrada que não sabe lidar com o fato de que ninguém é obrigado a ser ofendido e sofrer discriminação calado…

  • Euvadelis Pereira Santos

    Meu amigo vai estudar um pouco sobre as cotas para depois falar, pelo que disse acima só repete o que a mídia diz. As cotas antes de ser racial é social.

  • Fabiano Peres Rodrigues

    Quem falou em homossexualismo, machismo e mais um monte de blá blá blá vomitado por feministas inúteis? Não se perca, mantenha o foco, garotinha. Que dó… Coitado desse pessoal que não sabe nem o que é ser discriminado, acha que ser revistado em aeroporto ou em qualquer outro lugar é ser discriminado e se ofende com revista. Aff… Quanta ignorância… Imagine essa afrocoitadista se vitimizando em um aeroporto nos EUA, quando for tirar foto com o Mickey Mouse. Sim, nos EUA, porque estes esquerdistas não passam nem perto da Venezuela, para desfrutar do “glorioso” socialismo, com que tanto sonham, onde não há sequer papel higiênico para limparem a bunda; onde o exército morto de fome guarda as portas do mercado, para garantir a cota máxima de compras por habitante, por conta da crise de abastecimento no país; onde transplantados tomam remédio de uso veterinário, por não ter disponível para seres humanos no país. É bem a cara desses psolistas e demais inúteis esquerdistas. Eu queria estar lá pra ver esta afrocoitadista esperneando em um aeroporto dos EUA. Direto pra solitária!!! Ia ficar mansinha rapidinho. kkkkkkkkkkkkk…

  • Marcos Lino

    MEU NEM DA IBOPE… POVO MUITO BURRO AFF…

  • Thaís

    “Desculpe” por você ser incapaz de entender o contexto…
    Ah, faltou me chamar de feminazi kkkkkk este é um dos “arJumentos” dos mimizentos que não são capazes de perceber que as coisas mudaram!!!!
    Kkkkkk
    Tchau, garotinho… Tenho mais o que fazer do que perder tempo com quem não possui argumentos e faz ataques pessoais como forma de resposta!!!!
    Cada um tem sua opinião e ofender gratuitamente quem diverge da sua mostra muito mais sobre quem você é do que sobre as pessoas ofendidas…

  • Fabiano Peres Rodrigues

    Coitada, nem criatividade tem… hehehehehe… Vai lá criticar marchinhas de carnaval, vai… hehehehe… Que inútil para a sociedade…

  • Thaís

    Coitado, nem argumentar sabe… Vai lá chamar mulheres de feminazis, porque é só até aí que você alcança, garotinho!

  • Antonio Brain

    Mais um petralha seguindo as ordens do Lula para dividir o Brasil. Passa no diretório e peça a tua cesta . PELEGO.