Na ONU, Bolsonaro culpa índios e caboclos pelos incêndios florestais. Assista

Antonio GuterresAssembleia da ONUAssembleia Geral das Nações UnidasDonald J. TrumpJair BolsonaroONU
Comentários (9)
Comentar
  • ALMANAKUT BRASIL

    SE NÃO É O ÍNDIO OU O CABOCLO, É O CAUCASIANO EUROPEU DO BUTICO PRETO?

    NO INTERIOR PAULISTA, FOI O CABOCLO, INCLUSIVE O DO AGRO AMADOR, QUE QUASE INCENDIOU CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E UM SHOPING INTEIRO.

    TIPO ESSES QUE QUEREM GANHAR MUITO DINHEIRO PLANTANDO DEZ CAMINHÕES DE CANA, EM UM ESPAÇO ONDE DEVERIA TER AGRICULTURA FAMILIAR.

    FICAM ESSES GUARANI-KAIOWÁS DE APARTAMENTOS CHAFURDANDO NA INTERNET, MAS O QUE CONHECEM DE PLANTAÇÃO É SÓ A DE MACONHA E DE FOLHA DE COCA.

    https://uploads.disquscdn.com/images/4fa90e61bcb080a56d58a0743f4a221dde21594afcb1db76c67d23de499f48d8.jpg

    SE HÁ ALGUÉM MAIS PERIGOSO PARA A SOCIEDADE COMUM DO BRASIL, É O ÍNDIO CORROMPIDO E VOLTADO PARA A CRIMINALIDADE.

    É MAIS PERIGOSO DO QUE UM JORNALISTA DA TV PLIM PLIM DO CAPETA, A MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO, OU A FALIU DE S.PAULO, O ANTRO DOS FRIAS.

    Fogo amigo, estudos mostram que a prática indígena de queimar grandes áreas de cerrado é benéfica para o bioma – (A AXA surge em 2007 do encontro de dois processos sociais que aconteciam na região: a Campanha Y’Ikatu Xingu, trabalho compartilhado por diversas instituições para a recuperação das nascentes e matas ciliares da Bacia do Rio Xingu, que iniciava suas ações em Canarana (MT) em 2006, e, a atuação militante, desde a década de 1970, das organizações sociais nascidas ou inspiradas na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), principalmente a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Associação Nossa Senhora da Assunção (Ansa) e a Associação Terra Viva (ATV). – 2014)

    Além de inofensivas, queimadas controladas protegem a vegetação e a fauna locais, diz a reportagem.
    Por: Sofia Moutinho publicado em: Ciência Hoje

  • Ernesto Freire Pichler

    Energúmeno mentiroso, o Bozo quer esconder que ele destruiu os mecanismos de vigilância e controle das queimadas na Amazônia, ficando então responsável pela devastação. Esconde que sabotou as medidas de combate à pandemia, como a separação social, ficando então responsável por um genocídio. Esconde sua subserviência ao Tramp, envergonhando os nacionalistas, inclusive militares (entre os quais estou, como ex oficial do EB).

  • Eduardo Quadra

    PARA QUE NEGAR QUE EXISTE UMA PRÁTICA CENTENÁRIA DE PREPARAR A ROÇA PARA O PLANTIO, ATRAVÉS DE QUEIMADAS? ALÉM DE “LIMPAR” O TERRENO, TEM TAMBÉM UMA CRENÇA DE QUE AS CINZAS ADUBAM A TERRA. ALTERAR ESTE HÁBITO ARRAIGADO EXIGE CONSCIENTIZAÇÃO E OFERTA DE ALTERNATIVAS DE SUBSISTÊNCIA. POR IGNORÂNCIA OU POR MÁ FÉ ALGUNS USAM COM RANÇO IDEOLÓGICO A NARRATIVA ACUSATÓRIA, CONFORME O MOMENTO FAVORECE, PARA TENTAR DESGASTAR ADVERSÁRIOS E DESAFETOS, SEM SE IMPORTAR COM OS PREJUÍZOS À POPULAÇÃO. “ÀS FAVAS COM OS ESCRÚPULOS” DESDE QUE SE ATINJAM OS FINS!

  • Jorge Teixeira Carneiro

    O importante é que com a chuva dessa semana já acabou tudo que é queimada no pais inteiro.
    Vamos passar para a próxima pauta, que é o novo derramamento de petróleo nas praias das paraíbas.

  • Jorge Teixeira Carneiro

    O que adianda ter TV, beócio. As matérias são distorcidas por essa imprensa vagabunda.
    Quem toca fogo nesses lugares são os seus próprios moradores.

    • Ernesto Freire Pichler

      Não há como distorcer imagens de satélites. Distorcidos são os zaps do Gabinete do Ódio.

  • Felix

    Ele acha que está enganando quem? O mundo inteiro tem TV e vê diariamente os crimes ambientais cometidos no Brasil!

    • Flávio G.

      Pior que essa conversa mole já está aí desde o início do mandato. Toda hora a culpa é de um, mas o presidente se esquece de forma conveniente que ele é o responsável por mitigar ou dar fins aos problemas, e não foi eleito só para ficar culpando todos a esmo como se fosse um deputado de oposição.
      Infelizmente há parcela de seu eleitorado que compra essas balelas, que acredita num sem fim de mentiras difundidas via whatsapp e que acha que o mundo inteiro é uma conspiração contra as boas intenções do presidente para com o Brasil. Só nunca aparecem dados e comprovações das acusações, tampouco ações contundentes do governo para solucionar tais problemas! Então, ou o governo não faz a menor ideia de como implementar soluções, ou, simplesmente, os problemas são obra do imaginário…

  • mauricio

    Ele diz sermos líderes em preservar a floresta e quer liberar garimpo e dar títulos da terra aos índios para negociarem e acabar com a floresta