Colunistas

Os 10 melhores restaurantes de Brasília

Consultar o TripAdvisor quando queremos ir a algum lugar ou preparar um roteiro de viagem já virou um hábito para todos nós. É um dos maiores sites de viagem do mundo, e os usuários aprenderam a confiar nos comentários de outros viajantes, comensais que trocam dicas, fotos e avaliações sobre restaurantes, cidades, hotéis e destinos de qualquer continente.

A coluna “Sabores Brasília” foi checar quais são os lugares “campeões” para se comer em Brasília, e conferir as avaliações feitas no TripAdvisor. Há várias categorias, e vocês podem consultar sempre que bater aquela vontade de comer qualquer coisa, até  cachorro-quente, pois está lá a indicação.

O Saveur Bistrot ficou com a primeira colocação do ranking da TripAdvisor

Começando pela categoria restaurante “sofisticado”, temos os seguintes “tops”, segundo a lista do aplicativo. O primeiro lugar ficou com o Taypá Sabores del Peru, o que já atesta o bom-gosto dos eleitores. A coluna endossa e aprova a escolha. O segundo lugar, nesta categoria, ficou com o Nau Frutos do Mar, que teve 1.801 avaliações. O Bloco C conquistou o terceiro lugar, e o seu famoso filé com molho de rapadura mereceu destaque nos comentários.

O restaurante Toro (grelhados à moda argentina, uruguaia e gaúcha) ostenta o quarto lugar. O Gero (Iguatemi) ficou em 5º; o Trattoria da Rosario (QI 17 do Lago Sul) está em sexto. O Villa Tevere em sétimo, aclamado como um lugar romântico (115 Sul). O descolado Universal Diner (210 Sul) é o oitavo lugar. O Dudu Bar (303 Sul) está em nono e o Fogo de Chão em décimo (SHS, Quadra 5). “Uma ótima opção para almoço”,  atestam nos comentários.

Há uma outra categoria que classifica os melhores pontuados. Aí, as escolhas são ecléticas e variadas. O primeiro lugar é de um restaurante que funciona sob reserva, o “Saveur Bistrot”, do chef Thiago Paraíso, na SMDB, Conjunto 10 (99116 3211). O vice-campeão é o Brazilian American Burgers (301 Sul), e o terceiro é Taypá.

O concorrido Coco Bambu ganhou o quarto lugar. O Maori Gastronomia Alternativa (110 Norte) em quinto. Os lanches da Vitamina Central ganharam a sexta pontuação (506 Sul). O japonês New Koto é o sétimo colocado e o Landi Cachorro Quente, da SQS 405 Sul, arrematou a oitava colocação. O nono lugar é o Johnnie Burger – Araucárias e o décimo é o Nau Frutos do Mar, no Setor de Clubes Esportivo Sul. Quase todos ganharam aquele selinho de certificado de excelência concedido pelo aplicativo.

Ficou a fim de conferir alguma das dicas?

Mais sobre gastronomia

Mais sobre Brasília


 

Continuar lendo

Sobre o autor

Miriam Moura

Miriam Moura

Miriam Moura é jornalista, com larga experiência na cobertura política em Brasília. Trabalhou em jornais como O Globo, O Estado de S. Paulo e foi assessora de Comunicação em tribunais superiores, como STJ, TST e CJF. É diretora de Consultoria e Treinamentos na Oficina da Palavra e In Press Oficina.

Outros textos de Miriam Moura.

Curtir Congresso em Foco no Twitter e Facebook:




Publicidade Publicidade