Randolfe Rodrigues é escolhido melhor senador entre os jornalistas

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o primeiro colocado na categoria em que os jornalistas especializados escolhem os seus parlamentares preferidos no Prêmio Congresso em Foco 2015, com 74 votos. Randolfe agradeceu os votos citando um poema de Fernando Pessoa: “Não sou nada. Nunca serei nada, não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. Obrigado”.

O professor universitário pernambucano participou do movimento estudantil na juventude. Ex-deputado estadual, é vice-presidente da CPI do HSBC. Eleito pela terceira vez o melhor senador pelos jornalistas que cobrem o Congresso, este é o quinto ano em que é premiado.

Os outros senadores escolhidos pelos jornalistas foram: Paulo Paim (PT-RS), com 61 votos; Cristovam Buarque (PDT-DF), 50 votos; Romário (PSB-RJ), 44 votos; e Ana Amélia (PP-RS), 37.

Esta categoria é apoiada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

O projeto conta ainda com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

Também apoiaram o Prêmio Congresso em Foco 2015 a Vintage, o Hotel Meliá e a Gráfica Coronário. O projeto teve a parceria institucional do site Vote na Web, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

Continuar lendo