Congresso em Foco

Sarney acumula benefícios dos três Poderes. Defesa diz que não há nada ilegal no acúmulo das aposentadorias que excedem o teto

Exclusivo. Sarney briga na Justiça por aposentadorias de R$ 73 mil depois de obrigado a devolver dinheiro

10.04.2017 15:10 446
Atualizado em 26.04.2018 12:21

Reportagem Em
Publicidade

446 respostas para “Exclusivo. Sarney briga na Justiça por aposentadorias de R$ 73 mil depois de obrigado a devolver dinheiro”

  1. DerekFug disse:

    lady dating: free date men – popular now o

  2. Jimmymum disse:

    prednisone tablets canada: http://prednisone1st.store/# prednisone brand name us

  3. Pedro Paulo disse:

    todos deveriam ganhar no maximo 15.000 ai acho que teriamos um pais justo, vai ver como vai ter dinheiro para pagar hospitais , segurança e educação

  4. juju disse:

    Este é um safado, bandido da pior espécie. Acabou com São Luís. É o estado mais pobre do Brasil.

  5. Jmacfil J disse:

    Ninguém fica 6 décadas na política se servindo do Brasil sem dar em troca: botinas, dentaduras, cimento, cargos de confiança nos três poderes, garantias as emissoras de tv e por aí vai. Agora é tarde, tomem dos filhos e netos. Se ele levantar os braços Deus puxa; se bater os pés o inferno se abre e ele desce.

  6. Edson Miranda disse:

    Culpa do povo do #Maranhão que votou e reelegeu várias vezes este LIXO, como Sarney, Roseana Sarney, Collor, Lula, Dilma, Cunha, Aécio, Renan, Paulo Maluf e outros canalhas foram para no poder e continuaram e continuam por lá? Porque a maioria é alienada e tola e está mais preocupada com carnaval, futebol e com quem fica e com quem sai do BBB. “Cada povo alienado e tolo tem os políticos e governo corruPTos e incomPeTentes que merece”

  7. Bento Sartori de Camargo disse:

    O maior político patife que o país teve, ganha de goleada do maluf e do lula. Basta o MPF aplicar a CF pois nenhum funcionário público pode auferir vencimentos superiores a um ministro do STF. E continua a pergunta: cargo eletivo é profissão?. Ora se o cara quer uma aposentadoria melhor faça como todo cidadão: pague um plano de aposentadoria com o dinheiro do seu bolso jamais no lombo dos contribuintes!.

  8. Márcio disse:

    É tanta canalhice, que a cada dia me sinto enojado de ter nascido nesse país, onde essa corja, safados, aproveitadores, oportunistas, bandidos de políticos, que agem em proveito próprio, que, se fosse noutro país já teriam sido exterminados da face da terra, pergunto: até quanto vamos ter que aguentar isso tudo, ninguém age, ninguém faz nada, e essa múmia do Sarney porque ainda não está PRESO???

  9. Sandro Cabral disse:

    E depois que esse maldito morrer, algum “dependente” continuará recebendo.
    O povão tinha que cruzar os braços ! Greve geral de verdade ! Até que assinassem a lei que coloca todos os parlamentares e pessoal do judiciário sob as mesmas regras para aposentadoria ás quais todos os outros trabalhadores comuns estão sujeitos !
    Mas o povo não faz isso … metade faz manifestação a favor de A e a outra metade faz manifestação contra A, ou a favor de B ou C.
    Um povo desunido sempre será vencido. E desunir o povo é a única coisa que esses políticos sabem fazer muito bem. Além de nos roubar é claro.

  10. Gaita Ponto disse:

    Como custa caro um cabra que não fez e não faz nada pelos interesses da nação, não fez e não faz nada pelo povo pobre e ignorante que o elegeu. Não fez e não faz nada para melhorar o IDH do Estado que sugou até deixar só pele e osso, junto com sua família de bandoleiros sem vergonha na cara. MORRE LOGO SARNEY, RAÇA DE FILHA DA PUTA INÚTIL.

  11. Hideraldo Hito disse:

    Putz. Vaso ruim não quebra mesmo. Pro inferno, vagabundo.
    Vai pra Venezuela, BOSTA.
    E não esquece de levar o BANDO de PeTralhas junto.
    Alguns não vão poder ir porque estão hospedados na república de Curitiba.
    Felizmente!

  12. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Este tipo de criatura não deve ser tratado com gente, pois é responsável pelas mazelas brasileiras há décadas. Lembrando que seu Partido é o PMDB, o sempre governante, seja Deus ou o Diabo. Pior é vermos estes carrapatos tomarem conta da Administração Pública enriquecendo famílias, partidos e grupos mancomunados na corrupção, alimentada pelas indicações políticas, foro privilegiado; rendimentos e mordomias estratosféricos dos poderes Legislativos, Executivos e Judiciário.
    As eleições de 2018 dirão se o povo entendeu alguma coisa depois do mensalão, e com a Lava Jato.

  13. claudio disse:

    A única saída é orarmos para ele morrer logo. Só assim para esses 73 mil ficarem nos cofres públicos.

  14. Thomypson Alex disse:

    Contra isso o MBL não se manifesta.

  15. Odair Mnte disse:

    Até concordo que ele receba essas aposentadorias imorais. Com uma condição: Tem que devolver o Maranhão para o Brasil.

  16. Celso Camargo disse:

    Esse é a Sarna do Brasil….

  17. silas disse:

    ” Essa famiglia é muito unida ! E também muito ouriçada !!!Brigam por qualquer vintém e ACABAM SE DANDO MUITO BEM !!! VERGONHA !!! PRESCRIÇÃO DE AÇÕES ??? VERGONHA !!! TRANSFORMOU O ESTADO DO MARANHÃO NUM DOS MAIS MISERÁVEIS DA NAÇÃO…ELE E SUA ESTIRPE…

  18. newline disse:

    Tudo isso acontecendo no nosso nariz e cade a reacao nas ruas, na frente do congresso? Cade a UNE? So se preocupam com idiotices do BBB, ou com o Jose Mayer ou em ficar acusando um ao outro de coxinha ou petralha…Enquanto isso esses safados continuam dando risada da ignorancia deste povo manipulado…

  19. Eduardo Pinheiro disse:

    Jorge, exatamente o que disse. Um canalha, bandido da pior espécie que
    roubou o erário a vida inteira. Cara de pau ao dizer que serviu ao
    Brasil, ele serviu-se do Brasil com todos os seus parentes. E o outro
    bandido do Lula ainda disse que o Sarney tem biografia quando surgiu
    inúmeras denúncias contra ele em 2009 no Senado Federal. Biografia de
    bandido. Se fosse na China ou na Indonésia já tinha sido executado em
    praça pública.

  20. Danilo Oliveira Pinto disse:

    Será que eu posso pedir lá pra frente minha aposentadoria em: Ex-trouxa, Ex-Assaltado, Ex-túpido, Ex-enganado Ex-trabalhador ????????

  21. cm_virtual@yahoo.com.br disse:

    Caro Sr. Presidente Temer:
    O sistema da previdência esta mesmo quebrado?
    E esse escárnio da Matéria sobre Sarney, esta na sua pretensão de reforma?
    E Sr Presidente, as aposentadorias do Judiciário e principalmente do Legislativo, estão na pauta das suas reformas?
    Sr. Presidente, a palavra é sua, gostaríamos muito de saber.

  22. Olivio Vignetti disse:

    Pois ehhh, concordo com todos os comments… Agora eu também não quero aposentar aos 90 anos!!! Vamos ver no que vai dar!?!? Se deixar rolar…aposto que nos “mortais“ perderemos mais essa!

  23. Pedrão Ferreira disse:

    Toma vergonha na sua cara. Politica nao é profissão.

  24. Max Ateu disse:

    Desgraçado!!!

  25. Ivan Jones disse:

    Se a reforma da previdência não exterminar com abusos como esse, então que não seja aprovada.
    Fora isso, o histórico dessa família Sarney é de dar nojo.

  26. Otavio Totvs disse:

    Infelizmente, todos que votaram – acreditaram – apoiaram esse individuo na política, deveriam agora fazer um rateio ou uma vaquinha para bancar a aposentadoria do mesmo. Seus eleitores insistiram tanta na permanência dele que suas próprias rugas o fizeram pendurar as chuteiras. Os advogados dele vão fazer de tudo para garantir a mamata. Infelizmente no Brasil as coisas são assim, muitos aposentados com 1 salário mínimo comendo arroz com farinha, outros tem benefício reprovado injustamente e outros “mega-aposentados” saboreando o melhor do Brasil. Injustiça, num país democrático, quem as faz? São todos os eleitores! Precisamos acordar e não votar mais nessa cambada de lobo que se vestem de ovelhas. Acordem, parem de acreditar em papai noel e saci pereré, é tudo lenda! Quem faz crescer o pais, são as pessoas honestas e trabalhadoras, famílias de boa conduta e cumplicidade e estudantes que tem sede de crescer e fazer um país melhor.

  27. José Maria disse:

    Por causa destes e outros bandidos é que não perco meu tempo e comparecer às urnas. Votar…Eu!!! Só mudam de partidos mas, bandidos são bandidos!

  28. Silvio disse:

    Não morre esse lixo…

  29. Fernando Rodrigues da Silva disse:

    Politico bom é politico morto.

  30. Alberto Parada disse:

    no fim da vida, pilastra tá pensando que vai dar para levar quando morre

  31. VisitanteDC disse:

    Abuso e absurdo, é o nome disso! Como pode um país permitir que uma escória de políticos que pouco ou quase nada de útil fizeram pelo Brasil, continuem mesmo depois de seus afastamentos do serviço público a receber verdadeiras fortunas por terem “servido” o Brasil?! Isso precisa acabar! Aí está o rombo das contas públicas e da Previdência! Na verdade, quem serviu-se de quem aqui, foram eles. Um disparate tão grande se deparar com essas noticias, que além do sentimento de frustração diante tudo isso, vem um sentimento de impotência. Os dias passam e o Brasil continua um balcão para marqueteiros, empresários e políticos, corruptos engravatados que deveriam honrar os cargos que ocupam.

  32. Sidnei Silva disse:

    Por isso que o INSS quebrou, precisa comentar?

  33. Júlio Cardoso disse:

    Sarney deveria ser preso por acinte aos miseráveis do Maranhão e por desrespeito ao Erário nacional.

  34. Maria Mariaeugenia disse:

    Que velho nojento, já não “pegou enganado” para ele e toda sua família, não basta???? Olha como está o Maranhão,GRAÇAS A FAMÍLIA SARNEY. Vomito na cara deste podres

  35. Jose Ronaldo Dantas disse:

    A grande verdade e que selva quem puder independente de partido. aquele ditado so quero o que e meuuuuuuuuuuuu. fudas o resto

  36. Edmundo Barros disse:

    sarney,lula ,ciro gomes,color,dilma,eduardo cunha,renan e toda a corja do que não presta no pt. pense num bando de fdp…

  37. Marcos Martins disse:

    Estive a pouco lendo esse toma la e da cá…notei os comentários da Sra Cristiane Vieira e fiquei surpreso (não sei por que ainda me surpreendo) com a defesa ao PT.
    Sei sim que a corrupção esta enraizada nesse pais de forma endêmica, porém, vamos e venhamos, defender o PT é o máximo…da cara de pau! Um partido que simplesmente montou um esquema de fraudes para se manter no poder eternamente, cá pra nós, deveria ser varrido do mapa.
    Cristiane, vc é de uma cidade conceituada, possivelmente, deve ter o mínimo de escolaridade. Pare e pense um pouco, chega a ser vergonhoso defender o PT…e ainda por cima criticar o Moro, fala sério!!!??

  38. antonio disse:

    que bandido safado!ele é sinônimo de meséria e de inflação altissima devereia era devolver aos cofres publicos o que ele roubou junto com toda familia sarney

  39. Eu disse:

    Esse é o pior ser humano que já vi. O pior político que o Brasil já teve!

  40. James Melo disse:

    PT putaria total, foi bem amigo…acompanho você nessa,Partido Lixo quem fundou mais Lixo ainda..mas a cana esta breve…Hoje o Amigao Odebreched entregou esse Asco ,,

  41. James Melo disse:

    Esse Coronelismo dele e familia, a anos metendo a mão no estado, a filhinha quando foi. Governadora consumia mês tres tonelada de camarões e lagosta, logo perto dali crianças não tinham o que comer….Essa gente tem que ser esquecida da política,,e uma cadeia seria benéfico para o povo Tão sofrido..

  42. James Melo disse:

    Esse Lixo de cidadão deveria doar os salários deles para instituições de caridade
    No Maranho,,,,Esse

  43. luiz disse:

    a gente tem que trabalhar ate morrer pra pagar o salário deste cidadão que fez muito por esse pais so meteu a mão no dinheiro do povo mais nada ele fez pra ele isso e normal quem paga sempre a conta e a gente

  44. Cazevedo Ac disse:

    safado e a filha também safada

  45. Roque Roberto Machado disse:

    ENTÃO FAZER O QUE AGORA????ELE PODE NÃO????/IGNORANTE NÃO É ESTADO ….SOMOS NÓS….QUEM PAGA A CONTA NÃO É O ESTADO…..SÃO NOSSOS BOLSOS…….NÃO SE PODE FAZER BADERNA …ENTÃO DEVERIA QUEM PAGA A CONTA NÃO PAGAR MAIS….A ONDE TA DOENDO ??//NO BOLSO NÃO SE PAGA MAIS IMPOSTO AI QUERO VER ELE MAMAR….

  46. José da Silva disse:

    Assim como Lula e Dilma, Sarney e familia mudaram o Brasil com desenvolvimento e ajuda aos menos favorecidos. Nunca roubaram nada, até colocaram do próprio bolso pensando nos pobres.
    Gente iluminada e do bem que o Brasil precisa!!

  47. Roberto Barros disse:

    Deve ser por isso que querem que eu me aposente com 65 anos; isso por que eu tenho 43 anos e trabalho com carteira assinada desde meus 14 anos.

  48. Edy disse:

    Fico sempre emocionado ao ver como esse povo inteligente do Maranhão conseguiu reeleger, por meio século, esse exemplo de politico honesto. Por conta dessas boas escolhas é que o Maranhão está no mesmo patamar de uma Noruega. Parabéns maranhenses!! Quando crescer quero ser igual a vcs.

  49. Carlos disse:

    É bem próprio desse canalha. Nada mais me surpreende.

  50. Simone Carvalho disse:

    Canalha! Serviu-se do Brasil ! Ele nunca serviu ao Brasil, a mesma coisa acontece no Maranhão. Onde está a justiça ? Fico indignada com isso que acontece no Brasil, nunca trabalhou e vive as custas do povo que para se aposentar precisa trabalhar 49 anos(como se apresenta a nova lei) para bancar essa mordomia.

  51. Waldir Altieri disse:

    Este nome é o câncer mais grave e incurável do Brasil. Manteve-se na política, cometeu milhões de crimes, é corrupto até no sorrir e ainda goza de direitos que nem poderíamos acreditar.
    E vem um fdp do Temer dizer que o INSS erá um prejuízo de 300 bilhões.
    Quantos elementos humanos sem ética e moral ao povo que seriam ótimos para serem FUZILADOS EM PRAÇA PÚBLICA PARA EXTERMINAR A CORRUPÇÃO.

  52. EH Alcantara disse:

    Vejam só como são as coisas: eles, enquanto no poder, fazem de tudo para ferrar com a vida do contribuinte; no entanto, eles querem se aposentar 3-4 vezes, e acumular tudo o que for possível! Talvez, seja por isso, que os atuais corruptos que ocupam as cadeiras da política, não estão nem aí se alguém for aposentar com 90 anos, pois eles, se aposentam sem fazer absolutamente nada. O caso do Coronel Sarney, é apenas 1 exemplo, mas na republiqueta de bananas cleptocrata, esse tipo de chacota é comum. Como aqui não existe justiça, ok, vamos em frente!

  53. Wagner disse:

    Esse é mais um câncer que o Brasil precisa se livrar

  54. Lex disse:

    Parem de discutir sobre esquerdo ou direita, eles são todos iguais, por isso tentam dividir o povo, porque existe o revezamento de poder. Eles tem medo do povo! Povo dividido, povo fraco, povo sem visão e sem destino.

  55. Cleber Bassi disse:

    Esse inergume é uns dos cânceres do Brasil!!!!

  56. Flávio disse:

    Por quê ele não vai logo para o inferno? Tá loko, viu!

  57. Deoclecio Rocha disse:

    Este coroneco nordestino não pensa nas crianças pobres filhos de seus eleitores que passam fome e sede???

  58. Marcelo Goncalves disse:

    Nas proximas eleicoes votemos nulo.

  59. beto disse:

    Este é mais um dos super BANDIDOS DO BRASIL COLONIAL, a família é dona do estado mais POBRE da UNIÃO o Maranhão; roubou o pais sempre, inclusive fazendo poços em suas fazendas com verba desviada quando era senador. Escritor de lixo e ainda quer continuar a mamar nas tetas do governo. Deveria estar na prisão também. AMIGO DO LALAU.

  60. Félix Ntui disse:

    Meu Deus isso é amoral,enquanto isso o povo é massacrado,estuprado,,roubado, pelo Temmer ,tira lhe tudo até o pouco de dignidade e casinha que já tinha, tem famílias perdendo,emprego ,perdendo seus lares, se perder emprego e dever 3 meses do financiamento da caixa para caixa, isso não é aposentadoria é ganhar na mesa Sena todo mês. Como pode ?

  61. Veira disse:

    Recebe como ex-senador, ex-governador e servidor de Tribunal de Justiça do Maranhão? Quando é assim, nem concurso fez! Não fez nada de bom para o Brasil, deixou o país na m….., corrupção a valer, mas o povo brasileiro se preocupa só com o PT. Merecem!

  62. Khroxast King disse:

    o que essa múmia quer comprar? já não roubou o suficiente p 30 gerações (no mínimo)? tem fundo não esse fdp?

  63. Francisco Rodrigues disse:

    velho lixo ja tem muito a vida inteira e ainda que mais

  64. mauricio disse:

    que esta reportagem sirva de alerta aos ignorantes que sempre veneram os coronéis da família Sarney.que tem o Maranhão como casa sede e os eleitores o quintal como pasto.

  65. Adriano De Arruda Botelho disse:

    Cadê o Ministério Podre?? Ah, é!! Os promotores e juízes ganham mais ainda.

  66. Josimar Cardoso disse:

    E ainda querem surrupiar o trabalhador brasileiro com mais essa reforma da previdência, dizendo que o culpado são os trabalhadores, ou aqueles que ganham um salario minimo e se aposentam com 65 anos. Ou que até mesmo pagar um salário minimo de abono por ano para quem ganha até 02 salários mínimos por ano fosse quebrar o país. Canalhas !!! Estes são os verdadeiros culpados. Na verdade, talvez o culpado mesmo seja o povo brasileiro, que permite que esses corruptos fiquem tanto tempo no poder, dilapidando o patrimônio que nos pertence, o patrimônio público.

  67. Adriano De Arruda Botelho disse:

    Ué!! O procurador aposentado da unicamp, Octacílio Ribeiro Machado, recebe R$ 66 mil por mês e ninguém faz nada!!

  68. Nelson Brasil disse:

    É revoltante …..isto enquanto milhares de trabalhadores ganham ma miséria…de provento da aposentadoria…este vagabundo….tá brigando por +uma aposentadoria com valores que chega ser um insulto a todos os trabalhadores …..

  69. mauricio disse:

    pra que ele quer tanto dinheiro .no inferno ele vai tentar comprar o capeta?

  70. Geraldo José Ferreira disse:

    O povo trouxa como sempre aguenta calado. Merecemos, já creio que teríamos de passar a régua no Congresso Nacional porque todos que ali militam militam em causa própria e sem uma verdadeira reforma política não há salvação.

  71. João Toyota disse:

    Esse véi já era pra ter morrido faz tempo!

  72. Maria Aparecida Machado rodrig disse:

    A inadimplência de Estados e INSS….e a pobreza do povo no todo..serviços ruins prestados. ..na saúde educação saneamento e segurança advém destes políticos q a décadas de pai pra filho…se sustentam como Reis e príncipes.dentro de uma republica falida pela corrupção semeando a miséria humana e se preocupando
    Apenas c seus próprios bolsos!!!
    Todos enriquecidos c o dinheiro do contribuinte….como se maquinar….tramar… fosse de grande valor de labor!!!!

  73. Claudemir Coppi disse:

    E E E O P M D B V A I T E F U D E!

  74. Claudemir Coppi disse:

    SARNEY PODRE LADRÃO. ATÉ HOJE ALÉM DA APOSENTADORIA…QUE NÃO SIGNIFICA NADA AINDA RECEBE PROPINAS MILIONÁRIA ….RENAN CALHEIRO OUTRO PODRE INÚTIL E LADRÃO DEVE SER EXTERMINADO!

  75. carmem disse:

    Bandido ….traidor ….familia imoral ….esse roubou ate a alma do povo brasileiro …..o povo e’ que tem que brigar na justiça pra esse lixo politico devolver o que ele roubou ….e continua roubando …esta com TEMER NO PODER

  76. Zico Almeida disse:

    Num PAÍS serio estaria preso. o meu maranhão é saqueado a mtos anos por essa quadrilha chamada; Família Sarney.

  77. Leonardo Leonardo disse:

    Pelo amor de Deus, que o Senhor me perdoe, mas por que esse ser ainda vive? Por que nenhum bandido, ao invés de assaltar e matar a população de bem, não dá cabo dele? É tanta sacanagem que esses políticos fazem que a gente chega a perder o respeito pela vida deles.

  78. Alonso Menezes disse:

    …eu fico abismado, assustado por ver ainda pessoas defendendo esse ou aquele partido, achando que ainda teremos um salvador da pátria!! olha a historia de acordos entre partidos…esse cidadão ai o Sarney fez aliança com todos os partidos e todos os ex-presidentes. acorda meu povo. parem de fazer como eles e defender cada um sua camisa, a luta é de todos.

  79. Jorge Piton disse:

    Já deveria ter ido para o inferno a muito tempo.

  80. vpadilton disse:

    o duro que este cancer aí não morre esta desgraça

  81. bach1190 disse:

    Já pensou quantos Sarney existem no brasil!!!

  82. bach1190 disse:

    Está ai o rombo da previdência, é só acabar com essas aposentadorias especiais!!!

  83. Antonio Honorio Lobo Solitário disse:

    Ainda bem que a casta deste bandidos está chegando ao fim! vida curta para vcs;

  84. Ivory R. Kreutzer disse:

    Câncer, Sangue Suga da Nação. O que ele prestou até agora foi um desserviço. Devolve o maranhão para o Brasil.

  85. Bernice disse:

    O que? Ainda nao esta’ contente com tudo o que roubou junto com a sua familia de sem vergonhas?Sao quese donos do Maranhao e ainda querem mais? So’ espero que o dr Moro pegue voce tambem velho sem carater e descarado.

  86. Carlos Matos disse:

    É para pagar a aposentadoria deles que nos teremos que trabalhar até os 65 anos.
    Eles dizem que há um deficit de centenas de bilhões, mas não detalham a informação.
    Temos algumas perguntas.
    Qual plano de aposentadoria não se sustenta?
    A aposentadoria do judiciário?
    A aposentadoria dos políticos?
    A aposentadoria dos funcionários públicos?
    A aposentadoria dos militares?
    Todas as quatro últimas junto?
    Ou a aposentadpria dos trabalhadores da iniciativa privada, que a grande maioria ganham 1 salário mínimo?
    Acorda Brasil!!!! Eles precisam salvar a aposentadoria deles com nosso suor… mais…nossa vida…
    Temos mais perguntas.
    Por que nenhum entrevistador faz essas perguntas?
    Por que nenhum jornal tenta levantar essas informações?
    Por que esses dados não estão em algum portal da transparência?
    Se aprovada, a reforma galera previdência garantirá mais muitos bons anos de tranquilidade para as classes que não contribuem tanto assim.

  87. Joel Broca disse:

    Esse é o Brasil que não tem dinheiro para infraestruturas, saúde, segurança, educação e agora dizem que Previdência Social está sem dinheiro, só se for para pagar os coitados trabalhadores que aposentam com um salário mínimo, porque para os políticos corruptos safados a crise passa longe tem dinheiro de sobra.

  88. Coli Coli disse:

    A cada dia que passa eu vejo essas notícias e percebo que as coisas não vão mudar…para eles. Para nós vai ser uma tremenda mudança que virá e vai nos acertar em cheio. Triste por ver esta nação deixando que as coisas sigam esse caminho e mais triste em ver que os que podem mudar não estão nem aí. Só me resta mesmo é trabalhar pra não morrer de fome e ver até quando os cofres vão aguentar essa sangria. Para nós nada….para eles TUDO! MALDITOS SEJAM POR ISSO TODOS OS QUE ROUBAM E PEGAM O QUE NÃO LHES PERTENCE E ABANDONAM SEUS PRINCÍPIOS POR DINHEIRO se é que já tiveram algum um dia. (Desabafo)

  89. Mursa Petrus disse:

    Nem cancer consegue exterminar essa famigerada família Sarney , desgraça do povo brasileiro e do Maranhao

  90. Mursa Petrus disse:

    Um dos maiores câncer desse Brasil é esse Velho FDP , desgraça do povo brasileiro .

  91. Roberto Souza disse:

    Enquanto isso milhares de maranhenses, seus conterrâneos, morrem de fome. Deveriam fazer também uma matéria desse tipo demonstrando as aposentadorias do Sr. Fernando Henrique Cardoso (Fhc), o pai do fator providenciario, que colocou a míngua milhões de aposentados brasileiros.

  92. Lusitano Perneta disse:

    Sarney é o exemplo acabado de tudo de mal que existe na política brasileira: aproveitador, inútil á pátria, cacique do atraso, empreguista, nepotista, armador ilimitado, oportunista, inerte, embromador, pouco se lixando para o país. Fez escola e deixou seguidores, daí a catástrofe porque vive o estado dele, a política e o Brasil. Cacique do clube da miséria da qual fazem parte FHC, Aécio, Barbalho, Collor, Renan Calheiros, Romero Jucá, Ciro Gomes, Cid Gomes, os Maia, tem outros. Lulla é o discípulo aloprado dessa cambada. Até agora só um está preso, o bobalhão do Cabral. Deviam estar na cadeia há muito tempo. Sem reforma política radical o Brasil jamais sairá do abismo em que se meteu por culpa dessas coisas indescritíveis, não há palavra educada para definí-los, a não ser os “cretinos do Brasil”.

  93. Eduardo Neoqeav disse:

    Quando este sujeito vai morrer?

  94. Fernando L disse:

    Outro coronézinho da região q ama Lula, Dilma, Dirceu, PT, Calheiros, Lobão, Collor, Jucá, Eunício Oliveira, Zé Agripino, Ciro gomes…A lista é grande….
    SÓ LEMBRANDO AO “GRANDE SERVIDOR DO POVO BRASILEIRO”, CAIXÃO NÃO TEM GAVETA, NO INFERNO 3,4,5,1000 APOSENTADORIAS, OURO E TÍTULOS NÃO LHE TERÃO NENHUMA SERVENTIA…hahahaha

  95. osny disse:

    tem que pegar o juiz que der ganho de causa para este fd…… pois deve ser igual ele

  96. Ademar Assis disse:

    velho fdp, vocês ainda querendo cortar aposentadoria de quem ganha um mísero salário mínimo

  97. oporcaria . disse:

    O verdadeiro câncer do Brasil!

  98. osny disse:

    Isto é o exemplo que os governantes dão o que podemos fazer roubar tambem igual eles
    o governo é o maior concentrador de renda deste pais

  99. Axx Rau disse:

    Enquanto o governo tenta penalizar o trabalhador comum, com essa reforma da Previdência, esses aproveitadores não têm limites tentando abocanhar o patrimônio ppúblico. Lamentável!

  100. carecovisk disse:

    Imagina quanto ganhou barão do rio branco quando comprou a belezura do Acre kkkkkk aqui é festa

  101. King Blonde disse:

    Ainda bem que o seu relógio está com os últimos grãos de areia. E não vai levar nada. Poderia ao menos pensar no futuro, quando for prestar contas com Ele.

  102. João Faria disse:

    É uma vergonha. Este senhor beneficiado financeiramente durante anos em função dos cargos que ocupou acha que tem sempre mais direitos do que os outros. O pior é que o sujeito não está sózinho. No judiciário, principalmente, têm muitos, muitos que ganham acima do teto e acham que estão no seu direito. Muitos, inclusive muitos “heróis”.

  103. Indignado disse:

    PRIVILÉGIOS COMO ESSE, SÃO RESPONSÁVEIS PELA NÃO CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA!!!!……RESPONSÁVEIS PELO ATAQUE DO LEÃO AOS SALÁRIOS DOS BRASILEIROS TODOS OS MESES!!!!!……. O GOVERNO NÃO CORRIGI A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA E DIZ QUE NÃO HAVERÁ AUMENTO DE IMPOSTOS!!!!

  104. Andre disse:

    Demoniocracia brasileira

  105. Andre disse:

    Isso aqui só melhora com guerra..

  106. Hydro Gam3s disse:

    O maior exemplo de Bandido brasileiro. Serve como BASE para todos os outros corruptos e mal feitores.

  107. carecovisk disse:

    Quem se dá mal na terra não necessariamente terão coisas boas no plano espiritual. Conformem-se

  108. Hailton Claudino disse:

    A vergonha é esse tipo achar que tem direito de retirar direito do trabalhador, BRASIL precisamos de JUSTIÇA!

  109. carecovisk disse:

    O cara é gente boa. Trabalha pra família ficar bem. Santo homem

  110. João Brandão da Costa disse:

    O absurdo de tudo não esse ladrão que todos nós já conhecemos ser pego em mais um roubo, é um tal que diz que formuou-se em “direito” defender um ladrão. Esse que defende o outro é pior que o primeiro.

  111. Paulo Cesar Villanova Ruiz disse:

    Foi um dos, senão o pior presidente, antes dos ptalhas, que este país teve. É gente desse naipe que faz com que a previdência dê prejuízo. Deveria ser é deportado, mas antes ter todos os seus bens confiscados, ele e seus familiares.

  112. Ladirson Viana Dos Santos Jr. disse:

    Nossos políticos não tem nenhuma moral para votar qualquer mudança na previdência.

  113. Gabriel Agenor disse:

    Agora acredito que demônios existem, e sua castas em brasilia.

  114. John Smith disse:

    Lembram do Collor, aquele famoso que ficou de acabar com os marajás, pois é, o Sarney é um marajá, porque não acabaram com ele??? E de que partido ele é mesmo, ah tá é do PMDB, o mesmo partido ladrão e corrupto que colocou o vampiro como presidente, é isso ai povo brasileiro, vão lá aplaudir esses quadrilheiros, vocês pensam que é somente o Sarney que recebe toda essa bolada, podem ter certeza que tem muitos mais nesse meio, bandidos da pior espécie.

  115. Robson Carlos da Silva disse:

    NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
    ENQUANTO NÃO DESMAMAR ESSES CALHORDAS NÃO SEREI A FAVOR.

  116. Rodrigo Prado disse:

    Verme. Criatura desprezível

  117. carecovisk disse:

    Logo estará debaixo de 7 palmos. Gostaria de ver quais as Desculpas

  118. Rodrigo Veiga disse:

    Sejamos honestos e muito justos, tipos como JOSÉ SARNEY não são políticos, são VAMPIROS.

  119. Ana Maria Mendonça disse:

    A reforma da previdência tem que haver para politicos e ex-presidentes, magistrados, a justiça em geral. São onerosas e cumulativas. Por que não pode ser também para com as pensões? Recebemos tão pouco, os reajustes são infimos e muito mais que justo que viúvas e viúvos recebam a pensão dos conjuges falecidos;O Sr Temer acha que isso vai quebrar a previdência. Tá de brincadeira!! Ele mesmo, e os demais ex-presidentes, já são aposentados e depois do mandato acumulam proventos exorbitantes. Aí sim, é que pesa nas contas da previdência. Vide o Sarney da reportagem. E olha é capaz de ganhar. Do jeito que a justiça está neste país tudo é possivel. Afinal, eles não são TRABALHADOR, e nem POVO.

  120. Elias Jorge disse:

    As raposass tomam conta do galinheiro ? Sim ! Como pode um cara passar 38 anos roubando o Brasil e ainda assim se aposentar 3 vezes ? Coisas do Brasil !!!

  121. Joao Dasquantas disse:

    E querem barrar a aposentadoria de 950 reais pra um cidadão q trabalhou a vida inteira e pagou por isso. Vergonha de ser brasileiro.

  122. Antonio Honorio Lobo Solitário disse:

    Deve é devolver o que a família surrupiou da nação!

  123. Indignado disse:

    TEM QUE CORTAR ESSES EXCESSOS (((ACABAR COM APOSENTADORIAS PARA EX-PRESIDENTES, PARA EX-GOVERNADORES, EXTINGUIR OS CARGO DE VICES, EXTINGUIR OS CARGOS DE VEREADORES NO PAÍS INTEIRO))), ACABAR COM PRIVILÉGIOS, PARA DIMINUIR CARGA TRIBUTÁRIA E CORRIGIR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA….ISSO SIM, SÃO MEDIDAS PARA ESTIMULAR O CONSUMO, O CRESCIMENTO DA ECONOMIA E O RETORNO DOS EMPREGOS……ACORDA BRASIL!!!!!

  124. Aparecido José Silva disse:

    Esse cidadão e toda familia pendurada em cargos publicos há decadas deveria se envergonhar e ficar somente com o teto do INSS e dar exemplo à nação. Mas podemis esperar sentados jamais isso ocorrerá… São viciados em dinheiro público.

  125. Ederval Ramos disse:

    MANDA ELE FAZER UMA PETIÇÃO AO INSS. ESSE É O CAMINHO.

  126. Indignado disse:

    TEM QUE HAVER REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO SETOR PÚBLICO (EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO NO ÂMBITO FEDERAL, NOS ESTADOS E NOS MUNICÍPIOS)…. NÃO APROVAR SOMENTE AJUDA AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS SEM EXIGIR CONTRA PARTIDAS EFETIVAS….

  127. Rui W. Mascarenhas disse:

    Esse pessoal faz pouco da cara dos brasileiros … E o brasileiro merece, pois é ele que mantém essa gentalha no poder …

  128. Silvia Monteiro disse:

    O feudo Sarney no Maranhão sempre foi uma excrescência! É inominável o que o clã de vermes fez àquele Estado!!!!

    • Ana Maria Mendonça disse:

      Eu estive no Maranhão e pude ver in loco a diferença no ambiente . Aonde mora os marajás e os Sarney e aonde está o povo. É visível a desigualdade.

  129. nampula disse:

    O primeiro cargo público desse cidadão foi em 1955 com deputado pelo Maranhão. Ou seja, mama nas tetas do Estado há mais de 60 anos. Era o civil mais confiável da ditadura e seu fiel servidor. Quando percebeu que a maré ia virar foi correndo para a oposição e, por obra divina, acabou virando presidente. Nos últimos meses de seu mandato a inflação no Brasil chegou a 80% – AO MÊS NÃO AO ANO. Seus filhos, também políticos, seguiram seu exemplo – devia ser condenado por formação de família. Agora, aos 87 anos e milionário, quer dar mais um golpezinho para não perder o costume.

  130. Indignado disse:

    O SR. JOSÉ SARNEY É EX-PRESIDENTE…..UMA DAS TRÊS APOSENTADORIAS DEVE SER A APOSENTADORIA VITALÍCIA (INDECENTE, IMORAL E INJUSTA) PARA EX-PRESIDENTES!!!…O SR. SARNEY TAMBÉM É UM DOS CACIQUES DO PMDB, O PARTIDO QUE QUER APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SÓ PARA OS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO (SENDO QUE O DÉFICIT ESTÁ NO SETOR PÚBLICO, PROVOCADO PELO ACÚMULO DE APOSENTADORIAS, POR APOSENTADORIAS COM VALORES 10, 15, 20 VEZES MAIORES DO QUE R$ 5.570,00 TETO DO SETOR PRIVADO.

  131. Miguel Amaral disse:

    O certo é separar os 4 estados,sendo os três do sul Paraná,santa Catarina e rio grande do sul,e se o mato grosso do sul e são Paulo quiser vir junto vai ser bem vindo,caso não queiram que seja os três estados do sul mesmo separar do resto do país,tornarmos um outro país e deixem o resto do país,principalmente o nordeste com o PT,eles se merecem.

  132. Alexandre disse:

    Pilantra cangaceiro, art. 37 inciso XI nesse canalha. Sarney é da mesma turma do Renan, todos atolados até o pescoço. Chefe de quadrilha é mais difícil de pegar, pelo menos não deixem levar mais dinheiro desse Estado capengo.

  133. Carlos Augusto disse:

    Isso é a prova que povo sem estudo é peça de manipulação. Maranhão é um estado de dó.sarney e Renan cultivavam analfabetos. Como formigas cultivam pulgoes

  134. roberto disse:

    Cá entre nós e que Deus me perdoe. Quando é que se dará a passagem dessa para melhor desse cidadão.

  135. Luciano Roveda disse:

    Não vou nem entrar no mérito se é ilegal, mas moralmente é uma vergonha.

    O salário mínimo de R$ 937,00 para um trabalhador e o ex-presidente não abre mão
    de nada.

    A culpa disso é nossa pois aceitamos essa pouca vergonha e ainda por cima os eleitores elegem e reelegem Sarney, Roseane, Sarney Filho e sabe mais lá quem
    dessa clã, ou devo dizer máfia…….

  136. João Batista disse:

    Essa figura dá nojo. PTralha!

    • jc disse:

      Não sou petista e nem gosto deles, mas chamar o Sarney de petista, tá brincando.
      Depois de líder do governo durante a ditadura, ele entrou para o PMDB e está lá até hoje.

  137. Hashi Tsubasa disse:

    Se Esse f.d.p tem tres aposentadoria o outro ladrao do lula deve ter umas 5 tudo ladrao tem que morrer tudo na cadeia. tanto bandido que temos aqui e nw tem um pra assaltar esses f.d.p .

  138. Maria Cristina Diniz disse:

    É sério que eu li isso?? Não vou admirar se tiver um juiz que de ganho de causa a ele. Otario somos todos nós, que trabalhamos para sustentar estes dito homens de bem .

  139. Hélio Júnior disse:

    Ao invés de ficarmos falando desses porcos, que tal fazer alguma coisa e tirar esses estrumes de Brasilia e os outros do poder. Ou somos um bando de ACOVARDADOS???

  140. Geraldo Lopes disse:

    A questão não é que seja de direito mas sim é imoral, falta caráter à este senhor. Ele e toda a sua família sempre se beneficiaram do estado do Maranhão, um dos estados mais miseráveis do Brasil e que só sobrevive graças aos repasses do governo federal. Isto é uma excrescência, excelência !!!!

  141. aulus solar disse:

    Não precisa brigar, ė só passar parte pro STF e pro STE e tá tudo certo, querem ver? Como disse ex presidente: nossa corte são um bando acovardados.

  142. Ademir Novi disse:

    Maranhenses, alagoanos, pessoal do Amapá… (Amapeanos-?) -Até quando?
    Sarney, Calheiros, Collors… Vamos aguardar a justiça brasileira! E ainda dizem que “temos lugar de sobra nas cadeias” pois muitos não deveriam estar presos. Pergunto: E OS MILHARES – COMO OS CITADOS- QUE DEVERIAM ESTAR LÁ E NÃO ESTÃO???????????????????? HAJA CADEIAS! Sugiro a criação do MINISTÉRIO DAS CADEIAS!

  143. Douglas Soldan disse:

    O Moro tem vencimento de 80 mil e todo mundoquietinho, ou seja, a lei não é pra todos.

  144. Iracema Nóbrega disse:

    Por mais que esse senhor possa ser recriminado por muitas coisas, sei lá, ele não poderia estar recebendo nada ilegalmente, já que era o salário que lhe pagavam não era fruto de roubo, mas do trabalho – seja lá o que fosse – que ele desempenhava.

  145. yan castro disse:

    Ao ler os comentários, percebe-se, infelizmente, porque este tipo de gente se multiplica a cada dia nesse país. País de um povo pobre de mente, de ação e de alma, lugar perfeito para a proliferação de sarney e renans.

  146. carecovisk disse:

    O salário mínimo quebra o país. Os aposentados quebram o país.

  147. Rafael Roldan disse:

    Enquanto continuarmos fazendo as mesmas coisas, continuaremos governados por larápios desse nível. NOVA CONSTITUINTE JÁ, preferencialmente acabando com regalias de políticos, mesmo que asseguradas pelo “direito adqurido”!!!! O povo hoje não precisa de representantes, pode se manifestar diretamente.

  148. Elson Barreto disse:

    É isso que quebra a previdência, não o sal´rio mínimo recebido justamente pelos pobres. A Reforma tem que começar por Sarney, Temer, Padilha etc

  149. Bala de Prata disse:

    Sarney está praticamente com o pé na cova mas não tem noção disto. Brigando por mais dinheiro como se fosse viver muito e dependesse disto para se sustentar futuramente. É a ganância que cega e impede que a pessoa se olhe no espelho e veja sua realidade refletida. Isto é comum neste meio político podre que vive o Brasil.

  150. luciano damiao disse:

    Caramba esse senhor não morre, morre maldito, dá essa alegria ao povo.

  151. Ubaldo Angelo Patricio disse:

    Está certo o Sarney, alias, todos esses ladrões, Lula, Dilma, Aécio… Esses caras tem que f.u.d.e.r o povo brasileiro mesmo! Eles simplesmente são as representações de todo o desejo do povo brasileiro, que é simplesmente f.u.d.e.r o seu próximo, isso ai é nossa sociedade, pode perguntar a qualquer brasileiro se ele não gostaria de estar no lugar de um desses bandidos. Infelizmente temos aquilo que mereçamos! Esses bandidos representam a vontade do povo, agora se for o contrario, essa não é a vontade do povo, esses caras já teriam sidos linchados em praça pública!!

  152. João Ribeiro disse:

    E ainda tem gente que acredita que vivemos em uma democracia. Em um país em que a maioria é massa de manobra, essa farsa democrática é uma ditadura oficial.
    As únicas saídas do Brasil são seus aeroportos.

  153. Claudio Carvalho disse:

    Diga a esse Senhor que caixão não tem gaveta não, ele já tem o maranhão que não vai conseguir levar.

  154. Welbe disse:

    Esse pior que chefe de quadrilha.Tanta gente precisando ele com 3 . Tem que ter pena de morte para político corrupto.

  155. celio gomes disse:

    Pois entao, alô senhor relator da Reforma da Previdencia, veja onde está o deficit da previdencia, sao pessoas como esta que viveu sua vida surrupiando o pais, ele e sua familia.
    E senhor relator, isto tem que acabar, se o senhor levantar o tapete, puxar o fio deste caso ai, vai encontrar milhares de casos iguais a este, puxa tambem a parte das pensoes, que ai o senhore vai achar muito mais.
    Entao ao inves de continuar a matar os trabalhadores miseraveis deste pais, retire de onde precisa tirar, veja os valores que este senhor recebe e ainda acumula tres aposentadorias, e acima do teto constitucional (como pode ????), veja que as leis nao atingem este pessoal, ISTO TEM QUE ACABAR !!!!!!

  156. carecovisk disse:

    E o povo que sempre o elegeu vende palmito de ma qualidade na porta de casa pra tirar pro café comprado nas padarias do sarney

  157. Oyama Pereira disse:

    Este cidadão merecia 73 mil anos de cadeia, isso sim !

  158. ANTONIO RIBEIRO disse:

    Registo que o governo pobre do Maranhão pagou seu fardão (hoje em aproximadamente 70 mil reais) para a posse da ABL. Mas, FHC também usufruiu dessa mordomia. Também consigno que os processos de anistia de pessoas pobres, que, por exemplo, perderam o emprego por posição política, mesmo que momentânea, estão paralisados nos escaninhos da Comissão de Anistia. Lá, somente tramitam rápido, os processos de dignitários. Sarney era homem da ditadura, senão teria mais o bônus da anistia. Sua ascensão ocorreu nos governos militares.;

  159. Sergio Mardine Fraulob disse:

    Está no fim da vida e ainda não se libertou da ganância… Que belo exemplo para o país! Vai para a história como um lixo de presidente.

  160. Aparecida CONCEIÇÃO MANETTI disse:

    VAGABUNDO !!!!!!!! Me aposentei a 2 anos atras, peço uma correção de 6% faltantes e não consigo. Vem um vagabundo deste que nunca bateu um prego, com 03 aposentadorias integrais e ainda reclama !

  161. NYC_Man disse:

    Fora ele tem uma série de militares e juízes com mesmo privilégios.
    A reforma da previdência só vai ser reforma mesmo se qualquer trabalhador não importando a classe ganhar o mesmo teto de todos.

  162. Lara Santos disse:

    Esse é só mais um Marajá que vive na terra dos Marajás que é o Brasil!!! https://uploads.disquscdn.com/images/6479df7359c69a3aa1b692edf71df6b70dccdfbe7589c03ffa11d3670221fbfb.jpg

  163. Willian Alex disse:

    Uma palavra para isso: vergonha. Mais vergonhoso ainda um advogado defender um absurdo desses. Enquanto milhões de brasileiros tem que se virar com salário mínimo, esse cidadão aí receber proventos que equivalem a 3 vezes o teto constitucional. Simplesmente absurdo. TamoJunto Juíza Cristiane.

  164. Vander Farias Nascimento disse:

    A média salarial do juízes do “rico” Estado do Tocantins é R$77 mil reais por mês, são todos ativos e não aposentados. No relatório do “Justiça em Números” do CNJ, os únicos Juízes, e por consequência promotores de Justiça, que ganham menos do teto são do Estado de Alagoas. Esse “teto” é mais uma jabuticaba, que há muito tempo virou “piso”.

  165. NORDSK disse:

    Quanto tempo mais esse verme vai aguentar?

  166. ANTONIO RIBEIRO disse:

    O coleguinha, exemplo prático do motivo da falência da profissão, diz que Sarney recebe de entes federativos diversos. “Assim, não há o extrapolar do teto constitucional”, conclui. Quer dizer que a CF não é abrangente? A norma jurídica não tem caráter personalíssimo. É preceito de ordem geral dirigida indistintamente a todos os indivíduos que se encontram na mesma situação jurídica. Sarney, como vários outros, se locupletam, e o povo fornicado deve pagar a conta. Não poderia – como os demais – ser tratado com parcialidade.

  167. carecovisk disse:

    Entende porque Maranhão é um lixo? Porque o país é um lixo? Não só pela grana mas pelo pensamento egoista.todos políticos são assim

  168. Kidneri Neto disse:

    É só ele reclamar pro Juiz certo que se brincar ele ainda ganha um aumento…

  169. Rodrigo Prado disse:

    Verme. Criatura desprezivel

  170. dugabowski disse:

    Um salafrário podre de rico, que detém o controle da mídia no Maranhão e done de fazendas, ainda quer mamar numa tetona do Estado… Se o Brasil fosse um país sério, Sarney não estaria discutindo salários na Justiça, estaria discutindo a sua liberdade.

  171. Miguel Salomao disse:

    No brasil, a crise é apenas para os otários trabalhadores. No andar de cima está sobrando dinheiro, como sempre.

  172. Alvaro José Zamonelli disse:

    Este é o típico político brasileiro. Ferrou a população durante toda sua vida e ainda quer mais dinheiro ? Brasil não precisa de gente como voce. Morre logo bicho corrupto da peste.

  173. Luiz Henrique disse:

    Igual a ele tem vários, quero ver é aplicar isso.

  174. Wesley disse:

    Um viva a reforma da previdência, a volta da escravidão, um povo que sempre carregou o país nas costas agora sem o direito a aposentadoria para manter os caciques com seus altos salários e aposentadorias perpetuas, não são os milhares de brasileiros que recebem migalhas que provocou o rombo na previdência mas os poucos que recebem quantias exorbitantes, mas é isso aí, cada povo tem o governo que merece.

  175. Jefferson Ferrari disse:

    E essa praga NÃO MORRE…..só assim poderá parar de mamar nas tetas do governo..VIVA O SIRIO LIBANÊS e EINSTEIN que mantem essas aberrações de politicos ainda vivos

  176. Luciano Pand disse:

    vergonhoso ter um lixo desse como compatriota!!!

  177. daniel disse:

    Não passa de um vagabundo.

  178. Celio Pereira disse:

    Esse é um dos pouquíssimos brasileiros que ganharam e ganham fortunas sem ter derramado uma gota de suor.

  179. Heleno Junior disse:

    Depois o governo reclama do rombo na previdência e quer jogar a conta em todos nós.Enquanto isso está aí uma minoria mostrando de onde se provém o buraco por onde o dinheiro vive escorrendo.E nada é feito.Existem empresas e bancos que devem bilhões à previdência.

  180. marcelo santos disse:

    Tenho que concordar com o amigo Jorge, José Sarney e família et caterva se serviu do Brasil e do povo do Estado do Maranhão, Amapá e Brasília. O IDH – Índice de Desenvolvimento Econômico do Maranhão, infelizmente é o último do Brasil, entre os Estados. As escolas nem teto tem para as crianças estudarem. Os presídios não precisa nem falar as atrocidades de Pedrinhas. Seu nome e de toda a família está em toda a parte do Maranhão que é uma Belíndia de um lado o luxo, a classe média alta e dou outro a pobreza, a tristeza de não ter a certeza de ter o que comer no dia de amanhã. Esse homem é exemplo para essa geração do político que deve ser banido para sempre da política brasileira. São como as orquídeas, lindas, cheirosas, mas parasitas para as árvores, infelizmente.

  181. Edson Pereira disse:

    Este sr. é um dos muitos responsáveis do Brasil caminhar pra trás. Um coronel Maranhense, depredou o estado dele e depois o país. É uma das raposas que cuidaram do galinheiro por muito tempo. A maior inflação do país foi atingida quando este elemento ultra-competente estava no governo. Tal número chegou a bater em 2,5% ao dia!!!! Até hoje não entendi como ainda sobrevive na política. Quem vota num sujeito desse tem que aguentar o peso do chicote.

  182. Mustafa all disse:

    tem algum juiz no brasil que receba menos que a lei limita interrogação

  183. Richard Lucas de Freitas disse:

    A quem diga a biografia dele, quem leu? Honoráveis bandidos? eu acredito que um dia o povo brasileiro vai realmente acordar e realmente votar. Enquanto isso esse e outros cânceres da política se servem do país.

  184. Luiz Carlos Gomes disse:

    Mas, este sujeito ainda não morreu??? Tem quantos anos agora, uns 110. ?? Onde ele quer enfiar tanto dinheiro com a idade que tem?

  185. Cristiano De Freitas disse:

    Façam suas apostas… duvido que ele devolva algo… mais uma vez viva o Brasil das desigualdades..

  186. Blumenau-SC disse:

    Ele é só um dos milhares que recebem aposentadorias milionária no Brasil

  187. Marcão disse:

    Isso se não tiver algum por fora na Academia Brasileira de Letras. pode?

  188. aguas de lindoia disse:

    Enquanto isso o povo morre à míngua recebendo uma mísera aposentadoria de 1 salário mínimo, sem contar a reforma da previdência que irá aposentar defuntos no futuro!

  189. Fern Cali disse:

    URGENTE – Dicionario aurelio ja lista o termo ‘Sarney’ como sinonimo de sanguessuga

  190. Mike disse:

    Seu velhaco sem vergonha! Usando da politica para roubar e saquear o seu estado ha mais de 50 anos de falcatruas,o mais miseravel desse pais.Vagabundo ladrao cara de pau!

  191. Paulo Mauricio Teixeira disse:

    A grande maioria dos aposentados recebem um salário mínimo por mês, depois de ter contribuído por no mínimo 35 anos com o INSS.
    Porque um político tem que ser diferente? Alias, nem deveriam receber nada.
    Acorda Brasil. Vamos investir em Educação, Saúde e Segurança.

  192. mariossergio disse:

    Sarney, o retrato do político brasileiro…

  193. Henrys Eloplaw Antonio disse:

    País de burros…. não é receber e não ultrapassar o teto. É receber o valor correspondente ao que ele pagou durante 35 anos o que não sucede com esses donos do brasil.

  194. Braz José Freitas disse:

    Enquanto isso, o povo que trabalha de fato já está de 4, esperando a “reforma politica” proposta pelos comparsas desse canalha.

  195. Adilson Da Costa Cruz disse:

    ++ ESSE CANALHA SALAFRÁRIO DEVERIA DEVOLVER TODO O DINHEIRO QUE ELE ” SURRUPIOU ” DA NAÇÃO … TRAIDOR DA PÁTRIA ++

  196. Ricardo Santos disse:

    Pros mais novinhos eu vou explicar, ele era o vice de Tancredo Neves.

    • Edson Pereira disse:

      Cá entre nós, este tal Tancredo, que virou heroi por morrer antes de ter assumido, tinha feito um monte de kagada em MG. Era farinha do mesmo saco, mas o povo tem a mania de canonizar quem bate a caxuleta! Pra mim era mais uma tranqueira que fechou com chave de ouro deixando o poder cair no colo deste bigodudo ladrão, vagabundo, sem vergonha.

  197. C. Roberto Biasi disse:

    Pois é o Maranhão é modelo em “segurança”, “saneamento básico”, “educação”, etc etc. O povo desse Estado é maravilhoso e não merecia esse “carma”. Se fosse em um país sério esse senhor junto com alguns familiares certamente estariam presos. O cara já foi condenado a devolver o dinheiro que recebeu de forma injusta, para não dizer outra coisa, sabem quando ele vai devolver ? nunca !!

  198. Artur Britto disse:

    Vai ser difícil pegar o Sarney, pois ele tem a maioria do Judiciário no bolso dele. Ele tem dindim público para comprar muitos magistrados e ficar impune.

  199. Donizete Reis disse:

    enquanto eles comem caviar a gente come carne podre adulterada ..

  200. Antenor Rodrigues DE Freitas disse:

    ESTE É MAIS PORCO,OS ANIMAIS MAIS IGUAIS DE GEORGE ORWEL EM REVOLUÇÃO DOS BICHOS. POBRE BRASIL,ENQUANTO ESTIVER SENDO ESPOLIADO POR ESTE TIPO DE GENTE…..

  201. Alex disse:

    Isso é uma imensa palhaçada com a nossa cara. Esses nojentos não tem escrúpulos, são bandidos da pior laia. Podem fazer a “reforma” que for; se a classe política e grande parte dos servidores públicos continuarem com essas benesses todas, irão levar o país à bancarrota de vez. Eu acredito que se a situação não mudar muito daqui a mais ou menos 2 anos o povo se revolta de verdade, aí vai ficar feio para o lado deles. Tudo tem limites, inclusive a complacência de um povo!

  202. marcio disse:

    por que esse sujeito não morre logo acabou com o estado do Maranhão um dos maiores bandidos da politica brasileira pena que o cancer não matou esse estrume

    • Edson Pereira disse:

      Colega, já ouviu falar que “vaso ruim não quebra” ? Esta anta vai durar mais de 100 anos sugando os recursos da nação. Isso se não deixar tudo arrumadinho para que os herdeiros continuem recebendo por tempo indeterminado.

  203. hotmail msn disse:

    Nada contra o acúmulo de benefícios, conforme a Lei. O problema são os valores de “salário integral” que ele e outros aquinhoados dos três poderes, recebem. Considerando com a População, são poucos, mas os valores ajudaram a “quebrar” a Previdência. Se ganhassem como os aposentados do INSS, não haveria a distorção.
    Com fator previdenciário e outras “ações” do governo. Difícil consertar isso…

    • Edson Pereira disse:

      Existe uma merda chamada “direito adquirido” e estes ladrões ficam batendo na tecla. Eles legislaram em causa própria já esperando que um dia a casa viria abaixo. Mas foi tudo bem calculado para que, quando a coisa acontecesse, o tal direito adquirido prevalecesse. Ou seja, o crime organizado é tão bom que ajusta a passagem do tempo a seu favor, calculando dias, horas, minutos e segundos. Basta olhar a cara do velhaco e ver que ri descaradamente dos brasileiros.

      • hotmail msn disse:

        Olá EDSON !

        Concordo . E continuamos “súditos” para estes “velhacos”, vendilhões da pátria. Parece que o sistema hereditário é maldito, e não nos livramos, nunca deles…a sucessão se perpetua. A conferir…

  204. Donizete Reis disse:

    eu so acho que deveria er um canal direto pra gente comentar direto com o congresso sem editor por tras,por que so aparece o que eles querem,pra esse politicos saberem o que realmente nós pensamos deles eu principalmente!!!!! https://uploads.disquscdn.com/images/173949f0bde44fb5787672833114306e0ee291ac7595adafbcff324faea96212.jpg

  205. Marcelo Aragano disse:

    Devia pegar quem vota em uma praga dessas e por para pagar os bons rendimentos a esse fdp. Absurdo!!!!

    • Miguel Salomao disse:

      Não estou vendo o FHC, cadê ele?… 20 milhões de desempregados, maior dívida externa do mundo, rei do apagão, os maiores escândalos de corrupção já vistos (PROER, SIVAM, BANESTADO, PRIVATARIA, VALE DO RIO DOCE, REELEIÇÃO… só prá falar alguns…) Ou você defende bandido sangue azul como FHC, AÉCIO, ALCKMIN, SERRA, JUCÁ, RENAN, TEMER…

      • Fabio Logan disse:

        Bem tipico de petista……não olhar o próprio umbigo e falar dos outros….cegueta do cara#%=

        • Willian Alex disse:

          Não sou petista, mas na boa, cegueta é quem defende FHC, o pai da fome, e outros pilantras como Temer, Aécio, Serra, Jucá, Renan, Alckmin, dentre outros. Todos esses, incluído sr. Lula, tem que pagar por todo e qualquer crime de Corrupção que houver cometido, sem exceção.

        • Miguel Salomao disse:

          Você deve ser um adolescente. Um adolescente que não gosta de se informar.
          O Plano Real, do governo ITAMAR FRANCO não pode e não deve ser creditado ao medíocre e incompetente FHC. Que mesmo pegando uma economia estável, conseguiu quebrar o país três vezes. Durante os dois mandatos não conseguiu elevar o salário mínimo, deixando-o em US$ 86.00 míseros dólares, e teve que assistir o “Torneiro Mecânico” criar diversos programas sociais e elevar o salário mínimo a mais de 300 dólares.
          Ambos são corruptos e deveriam estar na cadeia… Mas a mediocridade do PSDB, e principalmente do FHC, que só encontra paralelo no Geraldo Alckmin, em termos de corrupção e incompetência, é assombrosa.
          Leia mais, saia da globo…

      • jc disse:

        Cai fora petralha.

      • Marcelo Ribas disse:

        O FHC tirou o País de uma inflação de mais de 1.000% ao ano e entregou para o mulla em 12% colocou o Brasil nos eixos. Não vou dizer mais nada estude petezada para não falar merda

        • Pierella Paola disse:

          O MULLA É FILHOTE DO FHC (QUE ATÉ CHOROU QUANDO LHE PASSOU A FAIXA DE PRESIDENTE). POBRE BRASIL

        • Paulo Roberto Breda disse:

          Não sou petista, mas quem tem que estudar é você meu amigo. Tente estudar o que foi o caso BANESTADO, SIVAM, VALE RIO DOCE, privatização telefonias. FHC entregou o país com o maior indice de desemprego, maiores taxas de juros, inflação batendo em 2 digitos, ou porque você acha que ele perdeu a eleição. A internet tem tudo, consulte aí (indices economicos ano 2002) e ESTUDE.

          • Duda Rife disse:

            Também não confio no FHC mas o teu estudo tá mal embasado pq ele não tem nada a ver com o caso Banestado que era um banco estadual e não federal,segundo que se a Vale fosse estatal,nas mãos da gangue PTralha hoje seria mais uma empresa arrebentada,e terceiro tem que se reconhecer o mérito de quem pegou uma inflação de quase quatro dígitos(como vc mesmo disse)e entregou com menos de dois pro FACÍNORA DE GARANHUNS,que mesmo assim levou o país ao caos que se encontra.

          • Cristi Mascarenhas disse:

            MAIOS DESEMPREGO, NAO E MAIOR DO QUE OS 40 MILHOES QUE O PT DEIXOU, TAXA DE JUROS NAO DEVE SER MAIOR DO QUE OS 200% QUE O BB COBRA DE JUROS POR ANO

          • elton arruda disse:

            Nossa portugues feio, horrivel a ortografia nem tem como dialogar, FHC vendeu tudo e nao sobrou nenhum dinheiro, os roubos vem acontecendo a anos nao e coisa de agora so ver que esta envolvido e sua vida politica, não sao casos dos ultimos anos sao uma cultura de varios partidos entao deve se pensar desde quando vem isso,epoca sarney, fhc lula antes disso nao se sabe entao deve limpar a politica tira os velhos politicos, colocar sangue novo sem ligações filho de fulano deputado senador alguem que renove

          • Paulo Roberto Breda disse:

            INDICES FHC 2002, desemprego 12,6%, Selic 25%, Dólar R$4,05, Se é que vc me entende. JUROS SELIC. O que os bancos cobram é outra coisa e que na época tabém chegavam a esses patamares de 200%.
            Nada mudou desde FHC até hoje, um país que não cresce.

          • Vander Farias Nascimento disse:

            No final da Era FHC, os salários eram mais baixos , até em dólar.Não há como comparar com PT pois FHC estava tentando resolver a FOME, a epidemia da época não era obesidade era fome mesmo. Mercado informal era 70% dos brasileiros.

          • Marcelo Ribas disse:

            Um aparelho telefônico custava mais de cr $ 15.000,00 cruzeiros reduziu um desemprego de mais de 50 anos a um nível mais aceitável. Se hoje você tem celular para mandar os outros estudarem coisa que você não deve ter nem estudo nem educação foi graças às privatizações do FHC. Não vou bater boca com pessoas ignorantes. Todo peteba diz que não é petista em sua resposta mas defende o pt e o mulla. Me esquece cara e vai ler um livro de economia para não falar besteira. Passei por todos os planos que tentaram controlar a inflação e o FHC é que conseguiu controlar enquanto o seu partido se recusava a assinar e aceitar o plano Real

          • Paulo Roberto Breda disse:

            Faz-me rir….. teu amiguinho FHC junto com Mulla estão na mesma m….delatados pela Odebrecht….e não sei porque todo coxinha que é contrariado, chama os outros de Petista. Leve o PSDB o PT e todos esses partidos de m..faz 5 eleições que anulo meu voto, não voto nesses crapulas. Taí a lista do Fachin. Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão.
            E pelo jeito vc nem teve a curiosidade de ver os indices economicos de 2002, e os casos BANESTADO e SIVAM, entre outros.

          • Marcelo Ribas disse:

            Você já percebeu que todo ignorante manda os outros estudarem. É o seu caso parece ignorante político

          • Paulo Roberto Breda disse:

            É verdade meu amigo, você que colocou na sua primeira mensagem que a petezada deveria estudar…kkkk então percebo que o ignorante é você. Se doa pelos políticos e pelo teu FHC. Adeus…Fui…..

      • Pierella Paola disse:

        VOCÊ É CEGO OU SE FAZ DE. OLHE A FOTO QUE O DUDA RIFE POSTOU. AH! JÁ SEI!. VAI DIZER QUE É MONTAGEM DE COXINHA. TODO MORTADELA É BURRO (É SÓ VER A FOTO DO BLUMENAU-SC)

      • Vander Farias Nascimento disse:

        Como mesmo dizem os coxinhas o FHC “lançou as bases” do fracasso do plano real e da roubalheira geral dos cinquenta anos vindouros.

  206. JORGE disse:

    Este é um dos grandes exemplos do político brasileiro, típico do Brasil mesmo, em quem o povo continua a teimar a votar. Taí maranhenses que passam fome, este foi o homem que vocês elegeram constantemente, e depois os amapaenses que ainda não o conheciam direito .

    • André Gustavo Silveira disse:

      Lamentável como esses politicos “vagabundos” como Sarney e sua filha e genro, que pilharam o Brasil durante anos e conseguiram a proeza de tornar o estado do Maranhão mais pobre e com o maior indice de analfabetismo de todo o País !!

  207. Donizete Reis disse:

    e Sr FHC que tem tres ou quatro aposentadorias, O Conde que se aposentou com 55 anos e o trabalhador se lascando pra tratar esses canalhas! Digo trabalhador em um modo geral pessoa fisica e pessoa juridica

  208. João Roberto disse:

    FDP

  209. Ismael Pescarini disse:

    Grande Exemplo de homem público, patriota abnegado. Esse é nosso ex presidente assim outros que apenas refletem o pessimo nivel do nosso eleitor

  210. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Partindo desse homem, tudo é possível. Ele sabe que o valor que recebem mensalmente é ilegal, imoral e inconstitucional. Mas ainda assim, mantém agarrado aos valores. Isso fora o que recebeu a título de caixa 2, ou seja, na base da corrupção. A Juíza precisa mandar suspender o que ultrapassa o limite constitucional, tudo afim de evitar ainda maiores prejuízos ao Erário ´Público

  211. Donizete Reis disse:

    E o Sr. Lula lala que recebe cinquenta e poucos mil fora as maracutaias!!

    • Blumenau-SC disse:

      Pior que recebe como anistiado político. Coisa que ele nunca foi. kkkkkk

      • ANTONIO RIBEIRO disse:

        Ele é anistiado político, porque foi preso pela ditadura militar. Percebe cerca de 6 mil mensais. Dentre outros, o jornalista Carlos Heitor Cony e a viúva do seringueiro Chico Mendes, Ilzamar Gadelha Mendes, também conquistaram suas cotas. Cony ganhou indenização retroativa de R$ 1.417.072,75 e reparação mensal de R$ 19.115,19. A lei é do período FHC.

        • Blumenau-SC disse:

          Ele se faz de anistiado político. Nunca foi

        • Sergio Gola disse:

          E porque o PT nos seus 13 anos no poder não enviou projeto de lei para o congresso acabar com essa vergonha ?

          • pedro disse:

            poque são farinha do mesmo saco.

          • jonscravit disse:

            melhorar o pais e a igualdade e melhor uso do nosso dinheiro publico, ou ficar fazendo tretas e enriquecendo amigos e aliados?
            um dilema dificil para um Partido que se diz dos trabalhadores e do povo…

          • cristiane bomfim vieira disse:

            E pq os seus candidatos não fizeram?

          • Sergio Gola disse:

            Não tenho candidato. Não defendo nenhum canalha e corrupto como você.

          • Alonso Menezes disse:

            …quem iria votar a favor do povo??? nem hj, nem ontem e tão pouco num futuro próximo!!!…em que mundo vc vive?? porque vc acha que alguem ta interresado em acabar com isso.

          • altair disse:

            pq estavam preparando a cama deles pra quando não estivessem mais no poder, usufruir da benesses que só eles conseguem. e vergonha é uma palavra que NÃO existe no dicionário dessa turma.

        • Bento Sartori de Camargo disse:

          Todos políticos patifes eleitos e ainda reeleitos por votantes piores que eles!.

          • Ermelindo Rodrigues disse:

            Olá Bento , creio que existem dois tipos de eleitores que votam em políticos lacaios iguais aos Sarney , os que votam conscientes para terem suas causas defendidas , mas em sua maioria são os analfabetos funcionais , esses são dificeis de serem erradicados , pela conjuntura política , social , educacional , oligarquicas , midiáticas . Os poderes políticos , financeiros e economicos historicamente nunca tiveram interesse em um amadurecimento político do povão . Portanto a luta p politizar as massa também é uma grande batalha a ser travada por todos nós . Um abraço .

          • Bento Sartori de Camargo disse:

            Exato Ermelindo, a história universal nos prova que todos os países que alavancaram seu desenvolvimento em todos os sentidos, levaram centenas de anos, e muitas vezes com derramamento de sangue e lágrimas, o que é um preço absurdo a ser pago mas nesse RICO país desde o dia 22 de abril de 1500 até agora nada houve nesse sentido. Será esse o preço que teremos de pagar para o bem das futuras gerações?. Grande abraço para vc também.

      • cristiane bomfim vieira disse:

        Será que vc sabe o que é um anistiado político?

    • Adriano P. Melo disse:

      O ódio cega e emburrece, e você é a prova viva disso.

    • Alvaro José Zamonelli disse:

      Cego é quem não ve que toda esta corja somente pensam em benefício próprio. Maluf, Sarney, Lula, Temer, Pezão, Aécio, Renan…. a lista é grande. Todos corruptos. Quem não enxerga so pode ser cego por algum tipo de ideologia ou esta levando vantagens.

    • cristiane bomfim vieira disse:

      Mostre bonito, pq falar e acusar sem provas é coisa do Moro

    • Santos Mallman Santos disse:

      Pior o Serra 23 milhões na suiça… 100 milhões junto com Paulo Preto e esta semana mais 5 milhões de propinas… Aécio por enquanto 70 milhões, 05 anos de mesada de 250 mil reais més de Furnas… e cansei … mas falta muitos roubos tucanos….

      • Gregorio Luiz disse:

        Tã se doendo seu otário. Que coloquem o Serra, Aécio na cadeia junto com o Lulla Ladrão.

      • jonscravit disse:

        Só o PT que pode te roubar né? ataque políticos do outro “time” como se fosse rivalidade de futebol.. toma vergonha babaca..
        pais sendo destruído por raça de políticos e vc ai defendendo seu partido de estimação que te rouba e sacaneia com amor…

        • Santos Mallman Santos disse:

          Destruído? vejamos… ERAM FELIZES E NÃO SABIAM…Em 4 anos, Dilma gera mais empregos do que FHC em dois mandatos
          Dados do Caged revelam que em menos de quatro anos de mandato o governo Dilma gerou 5.052.710 empregos formais
          Geração de empregos formais no governo Dilma supera marca de 5 milhões.
          De janeiro de 2011 a maio de 2014, o emprego formal cresceu 11,47%, somando 5.052.710 de vagas e média mensal de 123.237 novos postos de trabalho – Se quiser posso postar outros dados… E melhore o linguajar e respeito numa discussão democrática…Normalmente deixo de responder quando alguém só saber conversar através de insultos…

          • jonscravit disse:

            que bla bla bla enrolation da Boa heim…
            responde pq o partido dos trabalhadores e dos pobres mesmo com maioria não fez as reformas prometidas

          • Cristi Mascarenhas disse:

            E DEIXOU O BRASIL COM 40 MILHOES DE DESEMPREGADOS, SAUDE FALIDA EDUCAÇAO SUCATEADA, 65000 ASSASSINATOS POR ANO MATA-SE MAIS NO BRASIL DO QUE QUALQUER GUERRA MUNDIAL. ECONOMIA FALIDA, PAIS SUCATEADO, 14 ANOS DE PT, 14 ANOS DE DESGRAÇA

          • Santos Mallman Santos disse:

            Acorda meu caro… o Governo é do Temer e golpista… Dilma não tem culpa se fizeram um conluio pra dinamitar seu governo não permitindo-a governar… Disseram – os golpistas – que Dilma ‘saindo” o Brasil seria um “mar de rosas”… e quase tudo piorou muito e ainda deva piorar….

      • Vander Farias Nascimento disse:

        Aécio e Serra estão ricos e “respondendo em liberdade” como o LULA e todos os corruptos. A não ser o Cabral, mas já faz seis meses que ele está preso, um recorde.

    • Jose Mariano disse:

      E A EX MULHER DELE Q RECEBIA 30 MIL..PQ ?

  212. Paulo Ferreira disse:

    Nosso Brasil é rico e dinheiro tem…..enquanto nossos políticos que deveriam aprovar leis em favor do povo, aprovarem leis que só os beneficiam, vai faltar dinheiro no INSS pra pagar benefícios….nosso pais está cheio de mamateiros ganhando acima do teto, que é baixinho…cerca de 39 mil….se para o povo falta dinheiro, tem deputado gastando mais de 97 mil em selos com o dinheiro público, só no ano passado….

    • Edson Pereira disse:

      Caro Paulo, estas pragas, além de sugar o país por muito tempo, ainda deixam tudo alinhado na justiça para que os herdeiros fiquem recebendo por tempo indeterminado. Ou seja, para acabar com o estrago, teríamos que acabar com a árvore, ramos e raízes. Trocando em miúdos, teríamos que acabar com o elemento, filhos, netos e tudo o que tem o dna deste crápula, pois tá tudo contaminado.

  213. bruno disse:

    Entre todos os lobos da política este foi o pai de todos, deixando qualquer outro no chinelo, dono do Maranhão de papel assinado! Fortuna avaliada em R$250milhões e quer mais…

    • Rita De Cassia Macarini disse:

      Se houver um verme mais nefasto para o povo brasileiro do que foi esse tal de Sarney, eu desconheço.

    • John Smith disse:

      Engano seu, os atuais, lula, temer, aécio, renam, etc… são bem piores, pode crer. Sarney roubou na casa do milhões, já esses outros foi na casa dos bilhões, sendo que alguns ultrapassaram e chegaram a ordem dos trilhões.

  214. Donizete Reis disse:

    Seria cômico se não fosse tragico!!

  215. Felipe Dias disse:

    Cade o Temer para ver isso????Ou so o pobre tem que pagar por isso

  216. Cesar Perboyre disse:

    Sarney deve estar com o nome em todas as lista de delatores da lava jato, mas o problema maior são algumas regras trabalhistas permitirem esse tipo de aberração. O cara trabalha por 8 anos (2 mandatos) e tem direito a pensão pro resto da vida. Muito diferente da absurda maioria dos trabalhadores. Pra esse tipo de coisa, não há como negar que precisamos de uma reforma trabalhista.

    • Blumenau-SC disse:

      8 anos coisa nenhuma. Aqui em SC o ex-governador Luis Henrique renunciou ao mandato em 2010 para concorrer ao senado. No lugar dele assumiu o Leonel Pavan. O sujeito ficou no cargo por menos de 6 meses e hoje recebe aposentadoria como ex-governador

  217. Edson disse:

    Espantar com o quê? Esse é apenas um caso. E os demais? O aposentado comum também acumula, veja só: horas na fila da previdência, na fila do SUS, na fila da Caixa Econômica para receber o FGTS, na fila do seguro desemprego, na fila para tentar colocação em novo emprego…. e aí vai.São acumuladores compulsivos!

  218. Donizete Reis disse:

    Ai vem dizer que o Brasil ta quebrado ta mesmo com esses sangue sugas ,reforma da previdencia meu ovo

  219. JORGE disse:

    Ele é um dos muito super homens brasileiros que para ter 2 ou 3 aposentadorias, trabalharam 8 horas em 2 ou 3 empregos ao mesmo tempo. Canalha que diz que durante 60 anos serviu ao Brasil, ele serviu-se do Brasil. Que diga como ficou rico se nunca fez outra coisa a não ser política ?

      • jonscravit disse:

        Dilma e Lula, do PT, Partido que se diz dos trabalhadores e dos pobres, que ficou 13 anos no poder ao invés de ter acabado com essas mamatas com dinheiro publico e de ter feito reforma trabalhista/previdência dentre outras(PT tinha maioria no congresso) para evitar o caos de hoje….
        ficaram é enriquecendo amigos e aliados do PT…
        PT é o pior de todos

        • cristiane bomfim vieira disse:

          Coitadinha, o PT é o pior de todos. Qual o partido que a mais tempo está no poder e sempre teve maioria? Será que vc sabe?

          • altair disse:

            foram vários partidos no poder, mas só um roubou tanto que quebrou o país assim: esse maldito PT. e ele é considerado o pior de todos pq antes de de chegar ao poder, se dizia ético, honesto, responsável, que cuidava do povo. sim… mas do povo do partido. olha o que fizeram… o maior escândalo de corrupção da história foi quem mesmo que causou? o PT… que coisa não? vai se informar melhor, mortadela.

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Vc é bem informado, cozinha frita. Não tenho interesse na sua opinião e não tô nem aí pra vc. O PT quebrou o país, quem quebrou foram vcs que não aguentaram perder quatro eleições e colocaram o Cunha no congresso, aprovando todas as sacanagens que ele é quis, sabido!

          • Augusto disse:

            Mais uma baiana fazendo baianisse, anecefala que trabalha no Walmart querendo discutir política é o fim do mundo.

          • Lex disse:

            Pegou pesado … apesar de claramente ela mostrar ser uma pessoa complexada, vc pegou pesado … muda essa resposta.

          • Ivair Borinelli disse:

            Bom mesmo é o governo TEMER

          • Waldir Altieri disse:

            e QUEM ELEGEU O DITO CUJO, FORAM VOCES… “PUTISTAS”‘.

          • Hilário Ernani Szinvelski disse:

            Tens toda razão seu guarda de dinheiro público roubado! Estás desempregado …. kkk

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            LIXO

          • altair disse:

            Se vc não têm interesse na minha opinião, não deveria ter respondido. E para tua informação, já que pelos seus comentários vc não entende nada de política, quem colocou o cunha no congresso foram os partidos que apoiavam o pt. de qual partido o cunha era? do pmdb… caramba… qual o principal partido da base governista? o pmdb de novo… mas que coincidência…se a dilma era assim tão competente e na época tinha maioria no congresso, pq não colocou um petista? pq é uma incompetente, arrogante, assim como todo mortadela. não sou filiado a nenhum partido e critico qualquer ladrão que esteja em qualquer esfera federal. mas pra finalizar: o pt tb perdeu várias eleições e quando ganhou e poderia ter feito o melhor governo de todos (isso segundo a conversa fiada do partido), foi com sede ao pote e se lambuzou até os olhos. roubaram a não mais poder. se essa porcaria de partido fosse tão bom, não teriam levado uma surra nas eleições de 2016 e uma verme como a dilma não teria sido enxotada da presidência. vai estudar antes de formular uma resposta, mortadela.

          • Carlos Augusto disse:

            Dilma colocou gente do pmdb para ter força total no projetos na Câmara e no senado. Mas o pmdb deu um calote nela e assumiu o poder.por isso que eles vão morrer dizendo que foi golpe.o Brasil foi dividido com o pmdb e pt . Onde um tinha um presidente o outro tinha o vice.veja exemplo da caixa econômica Federal. Pt deu umas tetinhas pra partidos nanicos esses foram fora.

          • altair disse:

            e sabe pq ela recebeu o golpe? pq foi “incompetenta”… estava num ninho de cobras e se achava dona do espaço. conhece aquele ditado: “dar corda para o cara se enforcar”? NINGUÉM presta na política nacional, pois todos estão preocupados apenas com seu umbigo e seu bolso. o pt e seus aliados tiveram 13 anos para fazer o melhor para o país, mas a ganância não permitiu. cadeia é pouco pra essa corja que deixou o país na maior recessão da sua história.

          • Lex disse:

            Ela veio aqui causar Altair .. eh aquele tipo de palhaça manipulada que chega discordando e taxando todo mundo de direita, coxinha, almofadinha, homofobico, racista, machista, reacionario, golpista … qualquer um que discorde ela vai xingar disso, igualzinho ela aprendeu por ai … tipico dos doutores que ela serve … tem milhões na conta, mas os coxinhas sao sempre os outros. Eh uma louca, hipocrita, lunatica, tapada. Vc pode ser um traficante de drogas, se vc concordar com o que eles falam, tah tudo lindo, mas se vc for um cara direito e discordar, automaticamente pra eles vc eh a pior pessoa do mundo. Mimadinhos … nao sabem ouvir nao …

          • Ivair Borinelli disse:

            Bom mesmo é o governo TEMER..

          • ezequiel-sp disse:

            Mas o PT é o exemplo de integridade…pelos menos eles venderam a ideia e muito besta caiu

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Diga qual o partido que é exemplo?

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            NENHUM!! EVC FICA DEFENDENDO O PIOR DELES!!!!?? TU QUER SER CHAMADA DE CANALHA MESMO!! DEFENSORA DE PATIFES CORRUPTOS SO ISTO!!! QUEM SÃO SEUS HEROIS PAULO MALUF, LULA, ZE DIRCEU, ZE GENUINO/ QUEM MAIS COMPLETA A LISTA AI PARA MIM!!

          • ezequiel-sp disse:

            Exemplo não tem nenhum. Temos o menos pior. Agora temos também o pior deles…PT

          • Waldir Altieri disse:

            OLÁ DOIDONA NA MACONHA!!!!!!!
            V. CONSIDERA NORMAL UM PRESIDENTE CONSTRUIR OBRAS EM OUTRO PAIS E DEIXAR O POVO POBRE EM DIFICULDADES ABSOLUTAS FINGINDO QUE ESTÁ ACABANDO COM A POBREZA?
            V. CONSIDERA NORMAL UM PRESIDENTE ENGANAR A POPULAÇÃO COM DIZERES FALSOS E ALEGAR QUE ESTÁ AFAZENDO O PAIS SE DESENVOLVER SE O ANALFABETISMO FICOU ENRAIZADO DURANTE 13 ANOS.
            SE VOCÊ CONSIDERA ISSO NORMAL POR FAVOR, PARA MERECER ALGO Dê UM TIRO NA SUA CABEÇA E DEIXA DE VOMITAR PODRIDÃO.
            CRESÇA, CRIA UMA BASE DE CULTURA E ANÁLISE QUE MUDARÁ SUA VIDA PARA O MELHOR, POR ENQUANTO VOCÊ. COME MERDA E DIZ QUE É LAGOSTA.

          • Robert Silva disse:

            O PT é pior pois com suas mentiras prometeu defender os trabalhadores e o povo pobre do país e ao invés disso realizou o maior roubo da história do país (mensalão e lava-jato). Acabaram com a Petrobras. Lula e sua família estão ricos de tanto roubar. Partido de ladrões.

          • cristiane bomfim vieira disse:

            O PT é pior pq vc quer, pq prefere ter partido exclusivo para ser roubado. Aí, quero ser roubado pelo PSDB, pelo PMDB… trouxa

          • Robert Silva disse:

            Não é porque eu queira, mas sim porque as provas e os fatos mostram isso. O que houve na Petrobras na gestão PT ? O que houve no BB, na CEF, nos Correios ? Trouxa é vc petista que defende esses ladrões enquanto eles roubam o imposto que vc mesma paga. Na realidade vc está sendo roubada por todos, mas defende o PT. Ajude a pagar os advogados do Luladrão, porque ele coitadinho mandou o dinheiro todo para o exterior e foca pedindo vaquinha a idiotas como vc.

          • Lex disse:

            Pior eh aquele que se levanta como herói e compactua com o inimigo. Partido nenhum presta, mas foi o PT que se intitulou salvador da pátria. E o que ele fez quando chegou no poder? Nada de honesto!

          • Waldir Altieri disse:

            SE O TSE FOSSE HONESTO EM RESPEITO AO POVO JÁ TERIA EXTERMINADO, ELIMINADO PRENDIDO TODOS SO MEMBROS DESSE PARTIDO FUNESTO E SACANA.
            E GANHA FAMA POR SER TÃO PRECÁRIO EM SUA FALSA IDEOLOGIA E AINDA GANHA MORAL PARA DIZER QUE TODO O DINHEIRO CORRUPTO RECEBIDO FORAM DECLARADOS AO TSE.
            E O TSE CONFIRMA…….

          • Lex disse:

            Isso mostra o aparelhamento de nossas instituições. Se começa com TS eu já não confio.

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Pelo que sei todos os partidos receberam dinheiro de caixa dois, mas é para acabar somente com o PT, kkkkkk e eu que tenho bandido favorito

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Onde o PT disse que era salvador da pátria? Fale? Vão se instruir, cambada de Maria vai com as outras

          • Lex disse:

            hahaha qts anos você tem? qualquer um que fizer uma pesquisa simples vai chegar a essa conclusão … vá se informar você, não tenho partido, já você parece bem ofendida por eu falar do seu ptzinho. Vai caçar o que fazer, se não tiver o que fazer, vá pesquisar, mas em site apartidário. t+

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Vc pesquisa em site apartidario? Faz me rir, palhaço. Vc está precisando caçar o que fazer e aprender o que é ser apartidario, coxinha

          • Lex disse:

            tenho pena de vc que pensa com ideias alheias … a lavagem cerebral esta evidente na sua mente. burrona, vah estudar. use esse termo coxinha com a sua mae.

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Típico de coxinha, sem argumentos é desmascarado, parte pra baixaria. Não vou xingar sua mãe, pois a coitadinha já deve sofrer muito tendo um parasita como vc. Quanto a estudar, vc já saiu do maternal? BO

          • Lex disse:

            Que argumentos vc apresentou sua imbecilizada? Tah insistindo com a palavrinha que vc aprendeu na internet? vc chegou primeiro aqui xingando, vai dissimular agora? E onde foi que eu xinguei a sua mae?Quem deve sofrer eh a sua, cria uma filha e quando cresce se transformar nisso ai. Uma esquerdista me chamando de parasita. Eh coisa de louca mesmo.

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            VERDADE!!

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            VC E UMA AMEBA!!

          • Waldir Altieri disse:

            Uma grave situação que existe no nosso pais, o poder do PT matou milhares de pessoas durante o seu mandato, por falta de assistência social, saúde, obras de qualificação ambiental.
            Morrem diariamente no Brasil mais de 2.000 pessoas por total corrupção do dinheiro que deveria ser usado para eliminação disso.
            Portanto considero que você. está caminhando junto com as raposas do PT que armam situações falsas e nada fazem.
            São vagabundos que falam, falam, falam e nada…..

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            QUE COXINHA MORTADELA!! A P Q PARIU!! TRASTE IGUAL A VC E ALIMENTADO POR CORRUPTO VAGABUNDO!!

          • Waldir Altieri disse:

            CRISTIANE TENHA UM BONFIM, COM CANCER NA GARGANTA…..CRETINOIDE METIDA A SER ERUDITA E É UMA QUALQUER….
            O PT CONVERTEU O POVO ADEPTO A ESSE FALSO REGIME, QUE NEM É COMUNISTA E NEM DITADURA E SIM GRANA EM EVIDÊNCIA, DENOMINADO ROUBOCRACIA.
            LEVOU O PAIS A MERDA TOTAL E TEM GENTE QUE GOSTA DISSO, VAI SER FDP NO INFERNO QUE É O LUGAR DE TODOS OS COMUNAS VAGABUNDOS E METIDOS A CONCERTAR ALGO QUE NEM SABEM COMO COMEÇAR. TENHO NOJO DO COMUNISMO.
            O PRIMEIRO MINISTRO DA RUSSIA, QUE É COMUNA, É O MAIOR MILIONÁRIO DA EUROPA.
            O LULA DIZ SER CONTRA A ELITE E VIVE COMO MILIONÁRIO, VAI FALAR EM DISCURSO COM JATINHO, HOSPEDA-SE SOMENTE EM HOTEL DE 5 ESTRELAS E NEM SABE QUANTO GANHA POR MES E O POVO DE MERDA CRÊ NUM FDP DESSES…..

          • Jacson disse:

            Quando o Lula deu uma entrevista para o Jô Soares e falou que seu governo poderia não ser o melhor mas seria o mais honesto sem corrupção… Só que não…

          • Edelsio Tavares disse:

            Onextu!

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Onde está o salvador da pátria, vc ainda não mostrou.

          • Jacson disse:

            Não precisamos de salvador da pátria, precisamos de algumas pessoas com caráter, que não se deixe corromper… É necessário uma mudança… que o povo escolha candidatos novos… pois não conseguiremos outros resultados se continuarmos com antigos hábitos

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            LIXO!!

          • Edelsio Tavares disse:

            Sempre, sua idiota!

          • Waldir Altieri disse:

            quando o Lula na primeira campanha eleitoral, no programa do Silvio Santos, conforme vídeo real, foi perguntado o que ele faria com a corrupção.
            Ele respondeu: que a corrupção no seu governo será eliminada e prisão para os corruptos que estão agindo contra o Brasil.
            E na sua posse ele conseguiu exatamente enraizar a sacanagem total durante o poder de incapacidade total e a corrupção ficou impregnada como parte integrante de suas ações.
            Alias a quadrilha que ele montou já foi condenada…..
            Portanto as palavras que ele gravou mostram o que fez.
            e tem mais uma como um presidente que diz ter sido íntegro contrata 18 advogados?
            é de estranhar né…
            Principalmente quando o dinheiro que ele possui nunca foi conquistado honestamente…..
            E como um empresário vai denunciar inverdades sobre propinas, isso nunca poderia fazer…..

          • Waldir Altieri disse:

            PT=PUTARIA TOTAL

          • cristiane bomfim vieira disse:

            CF = coxinha frita, qdo não escreve merda, vomita

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            VAI SE TRATAR CANALHA!! VERME DE ESGOTO!! DEFENSOR DE QUADRILHA!! VAGABUNDOS!!! POR CAUSA DE INSETOS IGUAIS A VCS ESTAMOS NESSA MERDA QUE ESTAMOS HOJE!! FDP!!

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Vai dormir, c*zão. Tá passando fome, culpa total sua, mau perdedor!

          • Luiz Antonio Cassiano disse:

            VC E ESTRUME DO ZOO, ONDE O FILINHO DO SEU DITADOR TRBALHAVA CANALHA!!!!!

          • Edelsio Tavares disse:

            Tá desempregada? Perdeu a Boquinha? Cai fora Favelada!

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Mais um coxinha sem argumentos. Já ficou nervosinho foi? Kkkkkkk, acho que o desempregado aqui é vc, boquinha é essa sua, só come coxinha. Amooooo ser favelada, melhor que ser classe média e achar que é alguma coisa, babaca

          • Waldir Altieri disse:

            PARABÉNS PELA SUA GRANDE CULTURA E QUE ESPETÁCULO DE MERDA VOCÊ É.
            TEM GENTE PARA TODOS OS NÍVEIS EM QUALQUER LUGAR, NO JARDIM EUROPA, NA EUROPA, NA ALEMANHA E VOCÊ É FABULOSA.
            O QUE NÃO É NORMAL E PRECISA DE TRATAMENTO É A PESSOA SER DOENTE MENTAL AI V. TEM QUE SER INTERNADA EM NOSOCÔMIO.
            PARA SEU AGRADO E AMARRADA PRO SER LOUCA. O LULA, O GOSTOSO PARA V; IRÁ FAZER UMA VISITA PARA V.
            ADORO SEUS COMENTÁRIOS. EU APERTO A DESCARGA CADA VEZ QUE O LEIO.

          • cristiane bomfim vieira disse:

            O c*zão vai estudar e ler outros sites que não a Veja, istoé, MBL, antagonista e por aí vai. Contra dados não há argumentos, deixe de tentar justificar sua ignorância e dor de cotovelo utilizando pôs verdades, coxinha de cérebro frito. É mais, não perca seu tempo com baixaria, que garanto saber desse assunto bem mais que vc, otario

          • Waldir Altieri disse:

            EU ADORO CAGAR EM CIMA DE VOCÊ NOJENTA DO PT.
            O BRASIL ESTÁ NA MERDA E VOCÊ TORCE PARA CONTINUAR. QUE BRASILEIRA DE ESGOTO, CRIA VERGONHA E SAIBA O QUE É SER BRASILEIRO. SE EU SOU COXINHA VOCÊ O QUE É DO PT UMA BABACA GOSTOSA QUER D´APARA OS PETISTAS……..
            VAI CUIDAR DA SUA CULTURA QUE ESTÁ MUITO POBRE……..MORTADELA PODRE CHEIRA MAL..

          • cristiane bomfim vieira disse:

            Quanta besteira. Isso é o máximo de insulto que consegue, coxinha frita? Palmas pra vc, otario

          • juju disse:

            Eu só votava na esquerda, pq um dia acreditei que eles eram diferentes, dp vi q não são, são todos iguais,corruptos, ladõres e FDP.

          • Hypolito Martinez disse:

            PSDB! QUE ESTÁ NO ESTADO DE SÃO PAULO A MAIS DE 30 ANOS!

          • Edelsio Tavares disse:

            A Diferença é que o PiTe sempre se autodenominou Puro.
            Aonde tem pobre metido no meio, dá nisto. Meteu a mão Mel, se Lambuzou.

          • jonscravit disse:

            PSDB, PMSDB nunca estiveram nem ai para o povo… todo mundo sabe…
            Mas o PT, o partido que se diz do “povo” não fez as reformas e ficaram só roubando e dando nosso dinheiro a paises “mui amigos”

          • Cícero de Assis disse:

            Todos juntos são exatamente iguais,idiota aquele que se filia ou defende partido político

          • juju disse:

            Por causa do PT é que estamos no fundo do poço, ou vc esqueceu quem nos colocou nele????

        • Ney Ribeiro da Cruz disse:

          TODOS eles são os piores de todos!
          Aproveitadores do dinheiro público!

        • juju disse:

          Isto pq Lula xingava ele, o Collor, Renan dp virou amiguinho…cínicos.

      • Francisco Carlos Francisco disse:

        O que eu acho engraçado e absurdo é que quando eles vão pra terra do capete, a população analfabeta chora e os amigos ladrões afirmam que o politico corrupto enterrado tarde foi uma “perda irreparável, insubstituível e bem serviu aos pobres” do país.

    • luiz disse:

      Não só ele. Sua família inteira mamaram e mamam do dinheiro público. Conseguiram, fazer de sua propriedade, ou seja, o Maranhão, o mais pobre, miserável, ignorante e atrasado estado brasileiro. Parabéns “famiglia” sarneynta. Quem sempre ficou com tudo não vai agora perder R$ 73.000,00. Não é mesmo ????

    • Oliver Silva disse:

      Falou tudo, serviu-se do Brasil!

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Um mafioso dos mais repugnantes do país esse sacripanta. Chefe de um clã político que arrebentou com o Estado do Maranhão e o país também. Cadeia nesse político patife sem a menor piedade e bloquear todo o seu patrimônio e contas tanto no país quanto no exterior no nome dele ou de laranjas até devolver até o último centavo corrigido na forma da lei.

    • ninguém disse:

      The Sarneys > The Sopranos.

    • Maria Mariaeugenia disse:

      serviu SOMENTE para ele e os SEUS

    • Ronaldo Ventura disse:

      No Rio Grande do Sul, o jornal Zero Hora apurou que são mais de 3.000 ex-funcionários públicos estaduais que recebem aposentadorias maiores do que os salários que recebiam enquanto trabalhavam ou receberiam hoje nos mesmos cargos. Ou seja, recebem fortunas e detonam o caixa do governo. Isso acontece em todo o Brasil.

  220. Eduardo Silva disse:

    Aposentado como servidor do Tribunal de Justiça? Esse cara é político desde que nasceu. Como pode ter arrumado uma aposentadoria como servidor público? Duvido que ele tenha trabalhado uma semana sequer como servidor durante toda a vida (já longa demais) dele!

  221. Jose Gregorio disse:

    O QUE SE FAZ COM UM CANALHA DESTE. . O INFERNO O ESPERA, ESTÁ BEM PRÓXIMO..

  222. Álvaro disse:

    Este senhor poderia fazer um favor ao Brasil, desencarnando, ou seja, passando deste plano para o plano espiritual o mais breve possível. Que Deus o leve, sem mais demora.

  223. Adriano P. Melo disse:

    Isso é um absurdo!!! Aonde já se viu pedir para um homem como este devolver as aposentadorias??? Será que quem prega esta devolução não sabe das dificuldades que este senhor passa??? Afinal de contas, com a idade avançada que tem e a quantidade de filhos que ele tem, ele precisa muito desse dinheirinho, que “male má” dá para custear as despesas. E para piorar, ele ainda é do Maranhão, estado conhecido pela pobreza e falta de recursos na saúde. Não, pera, mas ele, a filha, o genro, o porteiro e o cachorro deles não foram governadores, secretários, e etc., l[á no Maranhão??? Há vá… esquece!!! Isso é só um pequeno detalhe. O que precisamos fazer é sair à caça dos petistas, estes sim os únicos bandidos que este país já teve. Movimento Brasil Livre e afiliados, jamais deixem de pregar a decapitação do Lulismo em território nacional, afinal de contas antes do PT não existia corrupção. Taí o Sarney “Mum Ha” que não me deixa mentir!!! Brasil, país dos Hipócritas!!!

    • Josi disse:

      Adriano, não sou PT, mas quanta babaquice você escreveu acima, acho que você recebe uma parte desse dinheiro. Rsrsrs. Quantas pessoas nesse Brasil tem a idade dele e nem um salário mínimo recebem? Para mim, o Sarney e tão bandido quanto o PT. Governou por tanto tempo o Maranhão e infelizmente é um estado de pura POBREZA. Enquanto a família Sarney se esbanja nas custas do povo sofrido. Quanta hipocrisia para a sua pessoa. Como pode ter pessoas nesse mundo que defende um político como Sarney? O Brasil está perdido mesmo.

      • Jefferson Viana disse:

        sarcasmo
        amigo

      • Eduardo Silva disse:

        Josi, foi apenas uma ironia do Adriano. Você não entendeu!

        • Edson Pereira disse:

          Diga-se de passagem, não sei quantas faculdades este tal Adriano tem, mas é de uma falta de educação sem tamanho no trato com as pessoas. Podemos dizer um mesmo assunto usando termos educados.

      • Adriano P. Melo disse:

        Babaquice é um imbecil igual à você, eleitor de bandido, não saber a diferença entre uma ironia e um texto verdadeiro. Se você não sofresse do mais alto grau de Oligofrenia (que não sabe o que é, por isso é um Oligofrênico), eu perderia meu tempo discutindo com você, mas discutir com anencéfalos é perda de tempo.

    • Edilton Dias disse:

      e ponha hipocrisia, cada um com a cara mais séria deste mundo, treinando ” se colar colou”. ….e o Povo assistindo.

    • kaoticchic disse:

      Você está falando desse Lula patriota aí?

      O ex-presidente Fernando Collor divulgou nesta 3a feira (17.dez.2013) em seu perfil no Twitter (@collor) uma foto de dentro do avião presidencial, durante a viagem à África do Sul para o funeral de Nelson Mandela.
      https://uploads.disquscdn.com/images/977b850c01ec804f21dbc6a03eb690278d88d0e9659ddd769c27209beaf5aef2.jpg

      • Claudio Cavalcante disse:

        Isso é cara de quem está indo para um funeral ?

        • Edson Pereira disse:

          Se eu estivesse indo para um funeral de avião de luxo, tudo custeado por outros, se fosse hospedar em hotel presidencial com 200 estrelas, se fosse comer iguarias sem precisar pagar, se na volta, eu apresentasse notas de viagens superfaturadas, se em seguida meu holerit tive casas de zeros intermináveis…eu estaria rindo igual estes cães da foto.

      • Adriano P. Melo disse:

        Não! Estou falando da grande massa de semianalfabetos como você, que acredita que nesta foto só existe um corrupto que merece ser execrado mundialmente. Política é feita de alianças (podres, diga-se de passagem), mas para haters anencéfalos como você, só existe um culpado, aquele que é o motivo de seu ódio. E como o ódio cega e emburrece, você não consegue enxergar mais ninguém ao lado do Lula, que na sua opinião (baseada no ódio), é o único corrupto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via