Eduardo Bolsonaro e Magno Malta lideram votação popular do Prêmio Congresso em Foco

Post em página de apoiadores de Bolsonaro no Facebook pedindo voto para o filho no Prêmio Congresso em Foco

 

Com mais de 83 mil votos validados, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e o senador Magno Malta (PR-ES) lideram, por larga margem de votos, a votação do Prêmio Congresso em Foco 2017 na internet.

Eduardo Bolsonaro

De acordo com boletim parcial publicado há pouco, Eduardo – que é filho do também deputado federal e pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC-RJ) – tem 44.796 votos. Isso representa três vezes mais do que o total obtido até agora pelo segundo colocado, Jean Wyllys (Psol-RJ). Chico Alencar, também do Psol do Rio, está agora em terceiro lugar.

No Senado, Magno alcança 38.373 votos, mais que o dobro da segunda colocada, Ana Amélia (PP-RJ). Alvaro Dias (Podemos-PR) aparece como o terceiro senador mais votado.

>> Veja os resultados completos da nova parcial

Magno Malta

Além da votação pela internet, serão premiados parlamentares escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Congresso e por um júri de alto nível.  A premiação será no dia 19 de outubro, em Brasília.

Objeto de intensa disputa, a votação pela internet mobiliza verdadeiras campanhas digitais, que são permitidas pelo regulamento. Alguns partidos, como o Psol, têm se mobilizado em favor de toda a sua bancada. Também vêm se destacando alguns cabos eleitorais.

Nenhum deles, até aqui, supera Jair Bolsonaro, que está impedido de participar da votação por ser réu em duas ações penais. Sua imagem, no entanto, tem sido usada para alavancar a votação do filho.

>> E você? Já votou? Participe da escolha dos melhores parlamentares de 2017

 

Patrocínio:

 

Apoio:

 

Apoio Institucional:

Continuar lendo

Publicidade Publicidade