Congresso em Foco

Na íntegra, a PEC da reforma da Previdência

06.12.2016 14:07 36

Reportagem
Publicidade

36 respostas para “Na íntegra, a PEC da reforma da Previdência”

  1. Robério Carlos disse:

    Prezados,
    Para ser séria a tal reforma temos que eliminar os diferentes tratamentos entre as categorias de trabalhadores, partindo do princípio que a fonte pagadora é UNICA.
    Será que vamos ver o JUDICIÁRIO, o LEGISLATIVO e o EXECUTIVA abrirem mãos dos privilégios, dos diversos artifícios para engordar os polpudos salários?
    NÃO VEREI! O grande circo está montado e o esforço de poucos não surtirá o efeito justo e necessário.

  2. zagarati disse:

    Negocio é, sera que os impostos vão abaixar depois dessa reforma ?

  3. Wagnner Floriano disse:

    LULa gerreiro do povo brazileiro…. fico felis de trabailhar até os 95 ano…

  4. Henrique Da Silva disse:

    Se esta Refoma da PREVIDENCIA fosse boa não deveria haver inclusão de todos profissionais? Por que os grandões ficam de fora?

  5. Ester Ferreira disse:

    A intençao desse governo golpista é que os trabalhadores morram antes de se aposentarem!! assassinos corruptos!!

    • igor felipe disse:

      ISSO MESMO COMO UMA PESSOA VAI ESTAR VIVA TRABALHANDO ESSE TEMPO, TODO COMO ESCRAVO? CHEGOU O TEMPO DA ESCRAVIDÃO NOVAMENTE? E AGORA O QUE TEMOS QUE FAZER? COMPRAR NOSSA CARTA DE OFORRIA?? GOVERNO CRETINO ESSE PRESIDENTE, COVARDE E INÚTIL.

  6. Ester Ferreira disse:

    Deveriam é acabar com os privilégios do legislativo e executivo que os problemas financeiros do Brasil acabariam!!!! Bando de sugadores hipócritas!!!

  7. Ester Ferreira disse:

    Logico que irão economizar…muitos irão morrer antes mesmo de se aposentarem!!

  8. Hilton Fraboni disse:

    É um golpe no associado mais pobre que terá que trabalhar mais para receber menos já que manter um emprego dos 16 anos até aos 65 de idade é impossível, isso acarretará em benefícios menores por um tempo de vida menor para a maioria.

  9. Wagner disse:

    Se tem que mudar deve mudar para todos sem nenhuma exceção, inclusive militares todos, juízes, políticos, todos.
    Teto de salários para todos sem exceção
    Piso de 25 anos para todos sem exceção
    Idade de 65 anos para todos sem exceção
    Transição a partir dos 45 anos que já tenham 25 anos de contribuição sem exceção
    São apenas exemplos de como se faz uma reforma e deve ser pra todos sem nenhuma exceção são todos iguais perante a constituição é assim que se faz.
    Este Presidente, Ministros, Políticos, Juízes devem dar o exemplo e tirar primeiro todos as regalias como adicionais aos salários feito por ele mesmo tem que ganhar somente os salários divulgados nada de complementos, que ganhar mais vai trabalhar em empresas privadas pra ver se terão este salários e benefícios.
    Tudo sanguessuga as pessoas quem vocês chamam de povo não são mais burras como eles ainda acham para ficarem praticando golpes e conluios podem para as eleições estão chegando e em mais mesmo 8 anos vocês estarão fora.

    • Sidnei Nicolau disse:

      Boa Wagner…disse tudo.

    • LeandroMgaJP disse:

      Concordo, chega de regalias, férias de 60 dias para Ministério Público, cada qual com seu próprio abono de um terço, chega a ser uma afronta…
      Agora, uma coisa tem que ser levada em consideração, há serviços realmente penosos e são vários, tais como trabalhadores de minas, alguns serviços em siderúrgicas; ou então que exigem trabalho noturno, que é naturalmente mais penoso… acho que isto deveria ser levado em consideração… mas não acho que sejam regalias, há serviços realmente terríveis e que merecem tratamento especial, agora, no mais? tinha que ser tudo igual mesmo… nada de complementos, nada de exceções, nada de falta de transparência…. e outra, contribuiu recebe, não contribuiu, então não recebe, nada de ficar pagando a torto e a direito para todo mundo e fazendo boa ação com o chapéu alheio…

  10. Paulo Fernandes disse:

    E Viva o GOLPE…

  11. Carneiro disse:

    Mas o que tem de gente arrependida por ter apoiado o golpe!

    • Antonio Claiton Silva Alencar disse:

      Me arrependo de ter votado na Dilma. Pq comecou a m…rda com ela, e o temer FOI vice dela. Chapa miserável essa! Se eu soubesse nunca tinha votado nela.

      • Carneiro disse:

        Não se culpe!

        Você como bom brasileiro, votou no melhor para o Brasil!

        Infelizmente a oposição deu o golpe!

        Quebrou a economia!

        E pôs a culpa na pobre da Dilma!

        Tudo isso por um projeto neoliberal de poder!

        Que nada tem a ver com o combate a corrupção!

        Somente a recolonização do Brasil!

        • Kazuto Kirigaya disse:

          Meu querido o governo da Dilma foi o pior governo de administração do capital. UMA GUERRILHEIRA COMUNISTA sendo presidente, É O FIM DO MUNDO. Gasta 1bi e 500mi por ano para o Fidel Castro (que morreu, mas era ele quem treinava os VAGABUNDOS, para lutar contra os militares), para os mais médicos, que por sinal, eu confiaria mais em um médico brasileiro do que um cubano (não sendo racista), eu nem sei como ele se graduou ou não, não sei nem que universidade eles cursaram. O governo Dilma foi o mais mamado, políticos mamando e a Dilminha deixando, já que são amiguinhos dela. 13 anos de PT, o que fizeram? FALARAM TANTO, TANTO, TANTO DE REFORMA AGRÁRIA, MAS É O MST QUE TEM TODO o poder. Quando a Dilma fala de terceirização, ninguém fala nada, mas quando o TEMER fala (não sou a favor dele), TEM QUE FAZER MANIFESTAÇÃO. Isso é um fato, os alunos SÃO DOUTRINADOS a gostar da esquerda, só se fala de socialismo, comunisto, MARX, e quando fala de capitalismo, direita, FALAM MAL. Todos as emissoras de TV não pode falar mal do governo, SE NÃO, CENSURA. A internet é a única mídia livre, por que o resto, o GOVERNO PETISTA CONTROLA. Alunos sendo influenciados pela escola, o povo sendo influenciados pela mídia, e todos sendo influenciados pelo GOVERNO, VERGONHA. QUEM APOIA O LULA AINDA? Logo no primeiro ano de governo, MENSALÃO NELES. LOGO DEPOIS, PETROLÃO NELES. ESSE POVO QUE VAI SAIR NAS RUAS DIA 28, VÃO SER FEITOS DE MERDAS PARA O GOVERNO, SÃO OS PIÕES DELES NAS RUAS, ACORDEM GENTE. POR FAVOR GENTE, NÃO VOTEM NO LULA, O MAIOR CORRUPTO QUE O BRASIL JÁ TEVE, ACORDEM.

        • Antonio Stalin Marin disse:

          De pleno acordo, a extrema direita jamais se conformou de perder o poder depois da saída do FHC e agora voltou com o seu apetite voraz, pobre do povo brasileiro!

    • Wagnner Floriano disse:

      golpe de mestre do PT .. e outros afiliados.

  12. Carneiro disse:

    Um homem desse, mais prá lá do que prá cá, fica prejudicando a vida de tantos brasileiros!
    Não sei qual o prazer que há nisso!

    • Geraldo Elvira disse:

      Deixe de ser inocente jovem. Sua presidenta iria fazer o mesmo.

      • Carneiro disse:

        Jamais!

          • Carneiro disse:

            Uma coisa é fazer um ajuste fiscal até o reequilíbrio das contas!

            Outra bem diferente é encravar no coração político, a Constituição, um ajuste por longos 20 anos!

          • Carneiro disse:

            Veja que mesmo adotando uma política pró-mercado, com um ministro da fazenda do Bradesco ainda não foi possível agrada-lo.

            Queriam mais!

            E a custa de toda a estabilidade institucional e da decência!

            Ao que parece, o governo Temer/PSDB em muito lhe agrada!

          • Wagner Douglas disse:

            Culpa dos golpistas… Nem digo que a culpa é dos que apoiaram o golpe, pq golpe é golpe… se os idiotas nao tivessem apoiado iria acontecer da mesma forma… O resultado foi logo uma reforma na educação: vamos criar idiotas, Ser pensante nao pode existir. Além disso outra reforma é esta… Daqui a pouco vao revogar a lei áurea… Na marra… O mais incrivel eh ver e ouvir gente apoiando os golpistas ainda assim. O brasileiro que deveria atraves de voto decidir se ele quer ou nao essa reforma. Mas enfim, com tanto idiota nesse país ainda assim era capaz dessa reforma ser aceita. PARABÉNS GOLPISTAS!!!!

          • Carneiro disse:

            Parabéns pela sua análise!

            Apesar do silêncio, creio que com medo.

            Pois assim, foi suprimida a cidadania.

            Mas o povo não apoia este governo!

            Só tem 4% de aprovação!

            O que para mim é muito!

            Temer é o pior presidente da história!

            O que devemos nos alegrar é que somos a maioria!

            Apesar dos acintes, das difamações e dos golpes venceremos!

        • Douglas Leite disse:

          nao discuta Raoni, pessoas que nao pensam , não valem a pena discussão …temos que ter empatia com as pessoas , saber se colocar no lugar dos outros, não dizendo que a reforma não tem que ser feita, mas tem que ser feita com cuidado, temos que ter sensibildade para fazer uma reforma profunda e sensata , não de qualquer jeito como está sendo feita por um governo ilegitimo, cheio de falcatruas , preservando sempre os direitos dos mais ricos e retirando direitos dos mais pobres, o Brasil já possui tamanha diferença social é injusto usar os brasileiros como ¨burros de carga¨… a reforma da previdência tem que ser feita, mas não como esta sendo feita, pensando na população apenas como números para salvar a economia, não é justo, e esquecendo super salários de políticos , juízes esses, que a direita burra que se fala de inteligente defende, que abusam da autoridade e recebem bem acima do teto permitido pela constituição… Falando em tempo de serviço, o querido michel temer se aposentou com 50 anos… Justica = todos, todos serem iguais perante a lei. É é imoral injusto não só para mim , como para muitos Brasileiros que sabem se colocar no lugar dos outros , saber que isso está errado e quando falo de outros brasileiros , não falo aqui apenas de professores doutorados da área política e sim de Livre docentes, maior instrução Docente Acadêmica existente , para nós a babaquice vem de vocês apoaidores de direita corrupta e suja, sim e como alguns falam somos a piada , sim somos as piadas dos cegos ou dos mal intencionados e vocês direita idiota são a burrice da nação, pois estão do lado mau e errado da História.

          • Edina Santos Melo disse:

            Boa tarde!!
            Douglas porque será que os políticos não abrem mão de alguns privilégios? porque será que eles não cobram os bilhões das empresas que não pagaram e não pagam a previdência social? porque será que os políticos não fazem parte dos direitos trabalhista que todos os brasileiros tem que seguir? Porque será que está tendo por debaixo dos panos o acordão?. Reforma politica JÁ ESSES LADRÕES TEM QUE DEIXAR OS BRASILEIROS VIVEREM SEM TANTA BAIXARIA, SEM TANTOS ROUBOS. FECHAMNETO DO CONGRESSO JA, FECHAMENTO DO SENADO JA.

      • Ary disse:

        Acho que não. Faria pior.

  13. Paulo disse:

    É certo que a previdência teria quer ser mudada, mas o pior de tudo é que o maior fardo dessa reforma quem paga são os trabalhadores, o lado menos responsável pela atual crise. O pior de tudo ainda é saber que as ditas novas regras da aposentadoria serão incrementadas exatamente pelo congresso, legislativo e executivo e talvez o judiciário, atualmente tomado por uma quadrilha de salteadores dos cofres públicos que se apossaram do poder público, adaptaram as regras a seu favor, criando foros e foros para se defenderem da justiça e se tornaram inatingíveis. O resultado é o que são noticiados todos os dias, um bando de desqualificados, com a maior soberba discursando dos plenários lições de moralidade , regras de boa gestão, e todos os trabalhadores, ter que engolir seco, sem poder de reação nenhuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via