Ana Amélia cobra coragem de colegas: “Covardia não serve a nenhum político”

Paulo Negreiros/Congresso em Foco

Ana Amélia: “A corrupção é o maior mal que temos no Brasil hoje. Ela não tem ideologia”

 

Vencedora do Prêmio Congresso em Foco 2017 na avaliação do júri, a senadora Ana Amélia (PP-RS) admite que, às vezes, pensa em desistir da política diante das dificuldades da atual crise, mas que sempre recua da ideia. “A covardia não serve a nenhum político. Os desafios deste país precisam ser enfrentados, exigem de nós uma disposição e não podemos nos omitir, servem como encorajamento a todos nós”, defendeu a senadora ao receber a premiação na última quinta-feira (19).

Em seu discurso, Ana Amélia fez coro ao pronunciamento dos mestres de cerimônia e outros parlamentares em apoio à democracia. “Como foi dito muitas vezes aqui a pior democracia ainda é melhor que a melhor ditadura”, ressaltou. Para ela, o prêmio serve como “espécie de elixir, vitamina e anabolizante” para enfrentar os desafios do Brasil.

Em primeiro lugar no Senado, por decisão do júri, ao lado de Tasso Jereissati (PSDB-CE), Ana Amélia recebeu outros três prêmios. Foi a segunda mais votada na consulta popular e um dos destaques na defesa da agropecuária, tanto na avaliação dos jurados quanto na votação da internet.

 

Veja o vídeo:

 

Ainda em sua fala, a senadora também destacou que é preciso deixar de lado as divergências partidárias para que o Brasil supere aquilo que ela classificou como “o maior mal” do país, a corrupção. “O Brasil hoje atravessa uma fase de depuração, como disse em sua posse a procuradora-geral da República Raquel Dodge. A corrupção é o maior mal que temos no Brasil hoje. Ela não tem ideologia. A corrupção é um mal em si e precisa ser combatida dura e ferozmente por todos nós”, afirmou ela.

Ana Amélia também previu que a eleição de 2018 será a mais diferente de todas que o país já teve por causa do avanço do papel das redes sociais na comunicação entre eleitor e candidato. “Cada cidadão faz da sua comunicação virtual um palanque para mostrar sua opinião, protestar, exigir e fiscalizar. O Congresso em Foco está mostrando o peso que as redes sociais terão em 2018”, declarou.

Ana Amélia dedicou sua premiação aos funcionários de seu gabinete, a colegas da bancada da gaúcha e aos mais de três milhões de eleitores que garantiram a ela, em 2010, o seu primeiro mandato político, após uma longa carreira jornalística.

O Prêmio Congresso em Foco teve o patrocínio e apoio da AmbevAnabbGoverno de Mato GrossoUberAPCFAnffa SindicalSinprofazAnfipAnadefAMBCiclo de GestãoFebrafiteAbrigOAB-DFSindicato dos Jornalistas

<< Veja imagens do Prêmio Congresso em Foco 2017

<< Jean Wyllys celebra diversidade e repudia fascismo ao receber Prêmio Congresso em Foco

<< Eduardo Bolsonaro defende ditadura e é vaiado na entrega do Prêmio Congresso em Foco

Patrocínio:


Apoio:

 

Apoio Institucional:


Continuar lendo

Publicidade Publicidade