O Major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, alertou na tarde deste domingo (27) que têm circulado, na internet, pedidos falsos de doações em dinheiro a vítimas da tragédia de Brumadinho (MG).
Segundo o representante da PM, mensagens com contas bancárias falsas vêm sendo divulgados, pedindo depósitos, mas nenhum destes alertas é oficial. Apenas a Caixa Econômica Federal informou que abrirá uma conta corrente, em nome da Defesa Civil, “para que brasileiros de todo o país possam enviar ajuda aos atingidos pela tragédia”, mas esta conta só deve será aberta nesta segunda-feira (28), segundo o banco.
Sobre doações de itens materiais, como alimentos, roupas e gêneros pessoais, a Defesa Civil informou já no último sábado (26) ter arrecadado o suficiente para o momento. “O povo brasileiro é um povo muito solícito, mas nesse momento é necessário que se interrompam as doações porque nós já temos o suficiente”, afirmou o Major.
Vale tem R$ 11 bilhões bloqueados e multa de R$ 250 milhões
Deputados e senadores querem CPI sobre Brumadinho
“Flexibilizar não é afrouxar”, diz ministro sobre licenciamentos ambientais
Porque vai abrir conta na CEF para brasileiros contribuírem com as vítimas? Já tiraram muito dos trabalhadores brasileiros, peçam aos bancos e grandes empresários que contribuam.
Exijam da Vale total responsabilidade com os custos de ajuda as vítimas que não fez desde o primeiro crime ambiental em Mariana.
Querem arrancar até a roupa dos brasileiros.
doa quem quiser, se vossa senhoria não o quiser que faça bom uso de seus recursos como lhe agradar e os leve, assim como sua presença e comentário pouco útil