Situação do MEC é tema de vídeo de estreia do Reload

O Reload - redação que reúne 10 veículos independentes para traduzir as notícias para o público jovem - estreou nas redes sociais na última terça-feira (1º) com um material coproduzido pelo Congresso em Foco sobre o Ministério da Educação.

O vídeo apresentado por Larissa Venturini teve com base diferentes reportagens do site sobre a situação da pasta desde o início do governo Bolsonaro.  O vídeo fala, entre outros temas, sobre cortes de despesas no MEC, as sucessivas trocas de ministros e os questionamentos recentes feitos por deputados sobre a situação do ensino remoto no país.

Confira a seguir:

Além do Congresso em Foco, participam do Reload ((o))eco, Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Énois, Marco Zero Conteúdo, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. 

O conteúdo do Reload é publicado no Instagram e no Youtube, mas também tem contas no Twitter, Facebook e WhatsApp. O canal tem como apresentadores um time de 12 jovens influenciadores de diferentes origens e partes do Brasil. Cada um a seu modo, eles apresentam o conteúdo escolhido entre as reportagens produzidas pelas 10 organizações do consórcio.

O Reload foi uma das iniciativas ganhadoras do Google News Innovation Challenge em 2019, projeto do Google News Initiative para ajudar o jornalismo a prosperar na era digital.

> Conheça o Reload: um canal de notícias inovador e para jovens

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!