Davi reage a ataques homofóbicos por vídeo em que dança com o pai

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiu a uma onda de ofensas que tem recebido desde a divulgação de um vídeo, feita por ele mesmo no Youtube, em que se diverte, dançando com o pai no Carnaval do ano passado. A gravação foi compartilhada nas redes com comentários homofóbicos, principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Davi defendeu que o Congresso busque caminhos para a criminalização de atos de ódio e intolerância.  "Uma crescente onda de intolerância, preconceito e desrespeito toma conta das redes sociais", escreveu no Twitter e em nota publicada no portal do Senado.

"É inacreditável que algumas pessoas sejam tão desrespeitosas que se sintam no direito de agredirem, sem mais nem menos, a imagem de um pai feliz em um momento de descontração com o filho", acrescentou.

> Manifestante hostiliza Maia e Davi Alcolumbre na Câmara

O senador disse que decidiu se manifestar pela obrigação de defender o pai, José Tobelem. Davi Alcolumbre havia identificado o pai na gravação publicada no Facebook no fim de semana. Junto com a imagem, ele escreveu que o pai é o seu amor de todos os carnavais. "Te amo, pai!", declarou.

O vídeo, porém, foi editado e compartilhado com mensagens ofensivas.  Militante bolsonarista, o criador do canal Terça Livre, Allan dos Santos, divulgou a gravação com o seguinte comentário: "Que encouchada (sic) é essa? A coisa tá animada, hein!".

“É inacreditável que algumas pessoas sejam tão desrespeitosas que se sintam no direito de agredirem, sem mais nem menos, a imagem de um pai feliz em um momento de descontração com o filho”, protestou o senador.

Para o presidente do Senado, é necessário continuar trabalhando para combater a intolerância no meio virtual. Davi Alcolumbre diz que é preciso defender os  direitos humanos e a liberdade de expressão, mas também buscar caminhos para criminalizar atos de ódio.

Este não é o primeiro vídeo em que o senador aparece dançando no Carnaval. Ano passado, dias após sua eleição como presidente do Senado, viralizou um vídeo em que ele dança, junto com outros foliões, ao som de Daniela Mercury.

> Alcolumbre dança ao ritmo de Daniela Mercury no carnaval. Vídeo viraliza nas redes sociais

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!