Entidades representativas de jornalistas e veículos de imprensa, como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), participaram de manifestação em defesa da liberdade de imprensa, do jornalismo e da democracia, na noite desta segunda-feira (09), na faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O ato foi organizado também pelos centros acadêmicos das faculdades de jornalismo da Cásper Líbero, CA Vladimir Herzog, e da USP, CA Lupe Cotrim, e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Veja abaixo a íntegra do ato.
Marcado por críticas ao governo Jair Bolsonaro e falas em defesa do trabalho do jornalista e fundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, o evento reuniu parlamentares de oposição ao governo, como os deputados Ivan Valente e Sâmia Bonfim, do PSOL, o vereador Eduardo Suplicy (PT), além personalidades como o escritor Marcelo Rubens Paiva e o jornalista Juca Kfouri, por exemplo. O ex-ministro de Relações Exteriores do governo FHC, Celso Lafer, também participou.
Leia também
As mudanças promovidas pelo governo federal, ameaçando os princípios de comunicação pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também foram criticadas.
>MP que prejudica jornais enfrenta resistência no Congresso
>Jornalistas de oito países se reúnem para discutir o futuro do jornalismo no Festival 3i
PIADA PRONTA, ATO EM DEFESA DA LIBERDADE DE IMPRENSA ? , É MAIS UM ATO DE UM MONTE DE ESQUERDISTAS VAGABUNDOS, ESTUDANTES QUE NÃO ESTUDAM , JORNALISTAS QUE ESCREVEM E FALAM O QUE QUEREM DO GOVERNO E PORTANTO TEM MAIS LIBERDADE QUE QUE EM QUALQUER PAÍS, OS POLÍTICOS DE SEMPRE, AQUELES QUE ROUBARAM TODO DINHEIRO DO PAÍS, O HAKER VAGABUNDO AMERICANO ÍDOLO DA ESQUERDA, A BANDA PODER DA OAB, ETC:. ENFIM OS ORFÃOS DO LULADRÃO . OU SEJA AQUELES DE SEMPRE QUE AINDA ESTÃO NAS ELEIÇÕES, E COMO ATRASADOS NÃO ENTENDERAM QUE NÃO ADIANTA CHORAR NEM ESPERNEAR, PERDERAM.