Com as igrejas fechadas em São Paulo (SP) para diminuir a circulação do vírus durante a pandemia, o pastor Eduardo Silva, da Igreja Evangélica Ministério Aviva, resolveu promover um culto em um ônibus.
O vídeo de mais de cinco minutos foi publicado no perfil do Instagram “Brasil Fede Covid”, que denuncia confraternizações clandestinas e ilegais entre os brasileiros durante a pandemia.
Publicidade
Ver essa foto no Instagram
PublicidadeLeia também
Publicidade
O Congresso em Foco procurou o pastor Eduardo, mas ainda não teve retorno. No vídeo, ele diz que “já que nossa igreja não pode estar aberta nós temos um ônibus para fazer nosso culto e aqui nós estamos (sic) porque ninguém cala um adorador”.
Nas imagens os fiéis aparecem medindo a temperatura e passando álcool gel nas mãos antes de entrar no micro-ônibus lotado para o culto. Um homem com um colete escrito “fiscal do povo” filma a fila e diz que “não vão deixar de adorar a Deus”.
O fiscal do povo é Wellington de Paulo Ribeiro, que se candidatou a vereador pelo do PSL em 2020, mas teve apenas 5.065 votos e não se elegeu. “Isso aqui é uma loucura, primeira igreja do Brasil e do mundo que está fazendo culto dentro de um ônibus. Este pastor aqui não sei se é ele ou sou eu quem sou maluco”, se diverte.
Wellington de Paulo, que transmitiu o culto em tempo real pelas suas redes sociais diz que “se aglomeração em transporte público pode, culto no transporte também não é proibido”. O site também procurou o “fiscal do povo”, mas ainda não teve resposta.
Nas imagens que foram gravadas dia 17 e março é possível ver uma criança sem máscara e ao menos oito pessoas sentadas e outras sete em pé. Não é possível saber o total de passageiros do ônibus do culto.
São Paulo está na fase restrita da pandemia desde o último dia 11. O governador João Doria (PSDB) anunciou medidas mais duras de isolamento até o dia 30 para frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais de todo o estado.
A restrição completa veta, entre outras atividades, as celebrações religiosas coletivas.
O prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), antecipou cinco feriados a partir do dia 26 de março para tentar conter o avanço da pandemia de covid-19. Com essa decisão, a cidade mais populosa do país ficará parada por dez dias.
Segundo o Estadão, ontem pela primeira vez faltou oxigênio em São Paulo. Profissionais da saúde informaram que pelo menos dez pessoas que estavam internadas na unidade de pronto-atendimento Ermelino Matarazzo tiveram de ser transferidas. Em entrevista à CNN Brasil, o Secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, disse que o problema ocorreu na distribuição e não por falta do insumo.
Ainda assim, o estado de São Paulo registrava até ontem (20) 28.292 pessoas internadas por covid-19, sendo 11.976 em internações em UTIs e 16.316 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI covid são de 91,5% no estado e de 91,7% na grande São Paulo.
No sábado, pelo segundo dia consecutivo foram mais de 18 mil novas infecções registradas em apenas 24horas. Nesse intervalo também foram registradas 616 mortes, média que tem se mantido acima das seis centenas nos últimos dias. Em toda a pandemia, já são 2.298.061 casos confirmados e 67.414 vítimas fatais no estado.
> Bolsonaro quer garantir foro privilegiado a Pazuello antes de nomear novo ministro
http://pinupaz.bid/# pin up az
pin-up casino giris
Pastor o problema é o dízimo, pede um PIX
Parabéns pastor. Ônibus lotado não tem covid. E só andar por São Paulo e todo o Brasil. Agora lojas que entram 5 pessoas tem que fechar porque tem covid.
Têm que fechar mesmo!
O que estes charlatões fazem é uma verdadeira lavagem cerebral, tem que ser muito idiota pra ir na onda destes vagabundos.
Só esqueceram de mostrar a caixa registradora na porta.
Parabéns pelo péssimo exemplo e por desobedecer as leis. Belíssimo testemunho de como cometer pecado.
Bem, os especialistas do governo (prefeitos) consideram que em ônibus lotados o virus não é transmitido, tanto que sempre diminuem a frota ao invés de aumentar…. considerando a lógica dos prefeitos a idiotice desse pastor apenas vai na mesma linha..
Eu penso que aqueles que se contaminarem devem ser internar na igreja e não em hospitais.
“Internar” apenas com orações para Jesus curar… E logicamente proibido para menores.
Deve ter cobrado o dízimo na roleta do busão! Lobo em pele de cordeiro…
Rezam ao falso Deus, pois o verdadeiro ensina que devemos cuidar do próximo, não ferrar com todo mundo, como esse povo ae…..
“Falso” Deus… Há mais de 5k variantes do “único” Deus (do monoteísmo). Eles (aqueles pastores) tem a versão que exige pagtos de dízimos e pertubação da ordem, dentre outras insânias.
Deus é apenas um memeplexo para dominar as pessoas.
E ninguém pra prender essa gente? Poderiam levar o ônibus direto pra delegacia, até facilitaria o trabalho da polícia.
Se vierem à óbito prometo não ligar. Boa sorte a todos!!
Realmente o Brasil não é para amadores mesmo .
Avivando o vírus! Jesus vai chamá-los mais cedo!
Graças a Deus faço parte de uma igreja que está fechada desde o início da pandemia e que não tem pressa em reabrir, afinal, todos os templos são próprios, não pagamos aluguéis, também não há pastores, nem salários em atividade alguma, portanto, não há preocupação em Arrecadar! Mantemos os cultos online e o contato por ligações ou zap, orando uns pelos outros e respeitando o momento vivido. Falo da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
Será que o pastor aceita que o fiel pague o dízimo com cartão da passagem?
IRRESPONSABILIDADE!
Pedir bom senso para quem acredita nesses caras é exigir demais. Então morram sufocados na porta de algum hospital!
Eu até entendo o desespero de pequenos empresários que não podem abrir seus negócios por conta das restrições impostas pelos governadores e prefeitos. Mas uma igreja? Isso é mais uma prova de que os que vivem de enganar, bispos e pastores, não estão nem aí com o povo.
É cada uma. Por que esse pessoal religioso não usa um pouco de lógica. Segundo eles, Deus está em todo o lugar. Se está em todo lugar por que a necessidade de ir em um culto e pior ainda, se aglomerado dentro de um ônibus. Quem crê, pode muito bem orar, rezar, fazer a prece ou seja lá que for dentro da própria casa. Vai matar ficar alguns dias em casa?
É que o dízimo não está em todo lugar.
O crédulo tem dissonância cognitiva e hipocrisia, e como respondido pelo Felix, o dízimo…
Bando de irresponsáveis
Wellington de Paulo Ribeiro,não foi eleito!Deus existe,mesmo!
Outra versão de Deus. Cada grupo, igreja, religião, tem a sua.
Reverendíssimo pastor, com sua indulgência, nesta vênia, ignorância pura promover isso aí.
Mais trouxa é quem vai nas ideias desse pastorzinho irresponsável.
Tem mais é que pegar Covid e se lascar mesmo !
ANÁLISE COMPORTAMENTAL DO PRESIDENTE—-
Dados iniciais: Discurso 01- Não estupraria você porque você não merece….
: Discurso 02- Pelo meu histórico de atleta, caso contaminado….
DIAGNOSTICO: Pessoa incapaz de modelar seu discurso em consonância com o contexto social onde se encontra, com reações próximas aos ancestrais primatas nos momentos de tensão.
Possíveis causas: ter nascido em época errada em local errado, ocupando um cargo que não condiz com o seu perfil.
Não é demérito nenhum ser o que ele é desde que esteja em lugar correto.
Perfil adequado para guarda costas, tropa de choque, soldados em frente de batalha. Considerando como admirador
de um torturador da ditadura não serviria como comandante de grupos de combate, apenas obedecer.
Vai trabalhar mortadela
Vá pastar, gado.
Vá tomar no rabo assassino genocida.
Muuuuu!!!!
Que confraternizem no ônibus, sem máscaras (pois Deus protege). Já tem um contêiner frigorífico esperando por eles.
Parece Cuba, Arnesto!
Ônibus velho cheio de gente dentro.
kkkkkkkk
Carneiro, vejo que não conhece Cuba. E Cuba já desenvolveu sua própria vacina.
Quer andar de carro velho?
Meu carro (esse que aparece na foto) é um 1953. E é ótimo.
Parabéns então.
Deve ser um clássico do pós guerra.
Faz 3 l/km.
Melhor andar de carro velho do que morrer de covid ou ver gente na miséria absoluta.
Verdade, lá todo mundo é classe média.
Lá ninguém morre de fome nem é analfabeto que nem aqui
Não parece Cuba não, pois os cubanos já desenvolveram a própria vacina e já controlaram a pandemia por lá.
Isso é o que diz no jornal de lá.
Aliás, único jornal.
Errado, isso é o que dizem TODOS os jornais.
Por ex?
É a fé em movimento, tenho até medo de perguntar o preço da passagem.
Uma contribuição não-sindical, mas obrigatória.
Funkeiros realizam pancadão dentro de trem no Rio..
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/03/20/rio-tem-trem-fest-com-aglomeracao-funk-e-bebida-em-trem-da-supervia.ghtml
Eu gostei dessas novidades brasileiras.
Pastor pregando e andando e o Nosso Trem do Funk, maravilhosa invenção daquela direita que segundo o ”homer” mora na favela, mas vota no Bolsonaro.
E tu acreditou que as comunidades são adeptas do socialismo? Da “zelites” às “crasses” mais baixas o lema é um só: Farinha pouca? meu pirão primeiro.
Eu não disse isso, como eu mesmo falei, quem disse isso foi o ”homer” do blog.
Conhece ele?
Socialismo de verdade, Antônio, só no Leblon mesmo.
Nas ”comunidadjis” é ´”capitalismo selvagem” estilo China.
Tudo é pirata e tudo é 0800.
Adendo: pirataria é algo CORRETO.
ERRADO é a bndidagem institucionalizada de “direitos” autorais, patentes e códigos fechados. A cultura, e em particular conhecimento, devem ser livremente compartilhados.