O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) repetiu uma frase dita pelo irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), para reagir a hostilidades que sofria na 11ª Bienal da UNE, da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Salvador (BA) nesta quinta-feira (7). Ao criticar a defesa que militantes fazem a políticos envolvidos em corrupção, Ciro foi vaiado, perdeu a paciência e reagiu repetindo por três vezes: “O Lula tá preso, babaca”.
Logo antes das vaias, Ciro comentava o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, pela Justiça Federal do Paraná, no chamado processo do sítio de Atibaia (SP).
“Imagina o jovem no bar agora obrigado a defender corrupção, ladroeira, aparelhamento do estado, fisiologia, formação de quadrilha”, disse Ciro, provocando a reação dos participantes do evento. A plateia passou a chamar Ciro de “oportunista”, e o político tentou contemporizar.
“Isso é profundo e grave. Nós temos o maior líder popular brasileiro preso, condenado em duas sentenças que somadas dão 25 anos. Isso é fato. Não me agrada dizer isso. Mas o Brasil entende que isso é fato”, disse Ciro aos manifestantes.
Gleisi chama Ciro de despeitado e reage a críticas do pedetista: “Larga do pé do PT e de Lula”
PublicidadeCiro Gomes se irrita e xinga homem durante coletiva em Roraima; veja vídeo
Flávio Dino
No mesmo evento, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi aclamado pela plateia. Assim que Dino se aproximou do palco, os manifestantes entoaram em coro: “um, dois três. quatro, cinco, mil. Queremos Flávio Dino presidente do Brasil”.
O nome de Dino tem sido, dentro e fora do PCdoB, cogitado para ser candidato à Presidência em 2022. O governador maranhense, que cumpre seu segundo mandato, já recebeu alguns apoios indiretos, como da senadora Eliziane Gama (PPS-MA).
O LULA tá preso SEM PROVA, IGNORANTE. E o Lula agora é Mártir e o Ciro Gomes continua sendo o CIGANO INCOERENTE da política.
Apenas mais um politiqueiro nordestino, sempre esteve “rastejando aos pés da sigla corruPTa. Não tem a menor moral para falar nada, é só um “coroné” cangaceiro querendo continuar “mamando deitado” em alguma “boquinha na área pública”. Vagabundo da pior espécie!.
Coronézinho agora tá doidinho pra virar laranja da FaMilícia e Clã Bolsurrupianos.
Alguém precisa lembrar ao Ciro que não existe um político no Brasil que direta ou indiretamente não esteja ligado a corrupção. Para alguns pesou mais, pq teve que carregar um partido e seus aliados nas costas, que é o caso do Lula. Logo não é justo que todos agora lhes virem as costas.
Ou condenem todos, ou libertem Lula. Não é justo que ele pague sozinho pela corrupção de todo um sistema.
Como se ele fosse o único preso por corrupção no país. Ridículo.
Mais uma doente se manifestando a favor do Luladrão.
Como pode, hein? kkkkkk
Pra se manifestar contra o Lula já tem muitos psicopatas, coleguinha. Natural que alguém lúcido faça o contrário.
Sem provas sim, é o único.
Não dá para crer que realmente pense assim, quando a prostituição do Lula para o alto empresariado, traindo sua biografia e seu eleitorado, é tão óbvia.
Mas eu também pondero que a obtusidade dos fanáticos ideológicos esquerdistas pode mesmo cegar.
Pode bater no peito e dizer: não tenho corrupto de estimação?
O Congresso sempre foi um cabaré cafetinado por empresários de luxo. Todos os políticos que por ali passaram caiu de boca na prostituição. O Lula não foi o único. E a propósito já procurou um psiquiatra para dar jeito nessa obsessão sua por ele.
Em tempos de polarização e defesas passionais de ideologias – sejam de direita ou de esquerda – sobra pouco espaço para a ponderação e autocrítica. Uma pena. Quem mais perde com isso é o Brasil. 🙁